book_icon

Empresas obtiveram ROI de 361% com o BMC Helix, diz Forrester

A produtividade aumentou em 20% graças a recursos de automação cognitiva, interface e experiência do usuário simplificadas

A BMC, provedora de software para Autonomous Digital Enterprise, divulgou resultados do estudo Total Economic Impact (TEI), que foi realizado pela Forrester Consulting encomendado pela BMC e que oferece percepções sobre os benefícios de negócios e econômicos que organizações empresariais obtiveram ao implantar as soluções BMC Helix para suas necessidades de serviço e gerenciamento de operações de TI.

O estudo global identificou que empresas que passaram a adotar o BMC Helix para o gerenciamento de serviços empresariais (ESM) e o gerenciamento de serviços de TI (ITSM), no lugar de outras soluções, obtiveram um retorno sobre o investimento (ROI) de 361%. Empresas que expandiram sua implementação de todo o conjunto de soluções do BMC Helix — o que inclui operações de TI e DevOps — alcançaram estes importantes benefícios com os investimentos que realizaram. Diz o relatório que as soluções do BMC Helix aumentaram a produtividade dos agentes em 20% graças a recursos de automação cognitiva, interface e experiência do usuário simplificadas, visualização em um único painel com integrações multicloud e análises que reduzem o tempo médio de reparo.

Com possibilidades aparentemente infinitas, os clientes acabam descobrindo que a proposta de valor central do BMC Helix é sua capacidade de aumentar a velocidade, a eficiência, a inovação e a excelência dos funcionários

Metade (50%) das solicitações é resolvida antes de chegar à central de serviços de suporte por meio de autoatendimento com catálogos únicos de serviços consolidados, artigos de conhecimento e chatbots, além de automação orquestrada acionada por autoatendimento e/ou autorremediação, reduzindo custos com a prestação de serviços.

Ao implantarem o conjunto de soluções do BMC Helix, as organizações obtiveram benefícios de Nuvem, como gerenciamento simplificado e atualizações frequentes, além de recursos para monitorar, gerenciar, simplificar e orquestrar os recursos de TI cada vez mais complexos. O conjunto completo de soluções automatiza 12% das cargas de trabalho de operações de TI, o que permite que os funcionários se concentrem em programas que gerem inovação, melhoria de capacidade e automação.

A orquestração e integrações de terceiros ajudam a evitar o desperdício de tempo com a inserção de dados em diferentes sistemas e simplificar atividades de teste, possibilitando que equipes de DevOps realizem lançamentos com maior rapidez e frequência. Ao reduzirem o atrito entre governança de TI e DevOps, as organizações obtiveram uma redução de 90% em incidentes causados por alterações, permitindo que se concentrem mais rapidamente em prioridades empresariais estratégicas.

“Com possibilidades aparentemente infinitas, os clientes acabam descobrindo que a proposta de valor central do BMC Helix é sua capacidade de aumentar a velocidade, a eficiência, a inovação e a excelência dos funcionários para que se tornem o que a BMC chama de a Autonomous Digital Enterprise”, diz o estudo TEI da Forrester.

“Projetamos o BMC Helix com o objetivo de capacitar as pessoas para fazerem seus trabalhos, hoje e no futuro”, afirmou Margaret Lee, general manager de Digital Service and Operations Management da BMC. “Quando aplicado corretamente, isso melhora a experiência de todos: agentes de centrais de serviço de suporte, usuários finais e clientes. Trata-se de uma das maneiras como estamos ajudando nossos clientes a prosperarem e se tornarem Autonomous Digital Enterprises”, afirmou.

Segundo o estudo, soluções de automação digital são fundamentais para assegurar a continuidade dos negócios, reduzir riscos e promover crescimento e velocidade, o que leva a concluir que as soluções do BMC Helix possibilitam que organizações bem-sucedidas sejam ágeis, produtivas e eficientes, colocando a experiência dos funcionários no centro de suas ações.

Serviço
www.bmc.com

Autonomous Digital Enterprise

BMC

BMC Helix

DevOps

Forrester

ROI

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abril | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Guiabolso Cast

O Guiabolso Cast, iniciativa que promove debates online sobre diversos temas relacionados à implementação do Open Banking.

Acesse o site do Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

Rio de Janeiro / RJ

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio promove webinar

Como escalar meu negócio com Franquias?, que será realizado no dia 12 de maio (quarta-feira), às 19h.

Acesse o site do Evento
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento