A Lumen IT, empresa com foco em Inteligência Fiscal e Compliance Tributário e que está no mercado há mais de 20 anos, encerrou o ano de 2020 com crescimento e se manteve firme num ano atípico. Em meio à pandemia do Coronavírus, a atuação da companhia, de forma estratégica junto aos seus clientes e parceiros, ajudou no bom resultado. “Para minimizar os impactos provocados pela pandemia, traçamos ações de engajamento para manter a base instalada de clientes, pois, conseguir novos parceiros foi bastante desafiador em meio à crise. Desse modo, conseguimos manter toda nossa base, sem perder nenhuma conta “, explica Régis Lima, COO da Lumen IT.
A empresa tem na tecnologia uma grande aliada na gestão de processos e, para 2021, projeta crescimento na casa de 20% baseado em três pilares centrais. O primeiro deles é a solução Lifeforce, que auxilia na gestão de arquivos, contratos, aditivos e workflow de processos internos, reduzindo custos e riscos. Além disso, a solução realiza assinatura eletrônica, divulgação e compartilhamento de documentos de forma totalmente automatizada, com o propósito de dar garantia de Compliance às companhias. Em relação à parte fiscal, o segundo pilar da empresa, a Lumen IT planeja intensificar o apoio de clientes já atendidos, com o upgrade para plataformas em nuvem, que visam facilitar ainda mais a integração entre sistemas, a fim de garantir o Compliance Tributário.
O último pilar é uma plataforma fiscal direcionada ao universo SAP, sistema de Gestão Empresarial (ERP), focado em boas práticas para negócios, que tem como objetivo atuar de forma nativa no SAP, para o Compliance e entrega das obrigações fiscais. “Esses três pilares de soluções são parte fundamental em nossa estratégia de crescimento para esse ano”, conta Régis. Além disso, como parte de seu planejamento, a Lumen IT pretende expandir sua atuação no cenário de “Customer Experience” em sua base de clientes, bem como atuar de forma ativa em cidades como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, realizando, assim, novas contratações para suportar essa expansão local.
Todos esses esforços são percebidos e reconhecidos pelos clientes. Segundo pesquisa da NPS (Net Promoter Score), realizada anualmente para saber a satisfação do público quanto ao atendimento prestado pelas empresas, a Lumen IT, que inseriu esse método de avaliação/pesquisa desde 2018, obteve, em 2020, sua maior nota. Foram 60 pontos em um ranking que vai até 100, segundo os critérios definidos pela organização, de modo que a pontuação indica que o atendimento da empresa aos seus clientes foi considerado como “muito bom”.
“Essa pontuação é muito importante para nós, porque mostra que estamos no caminho certo. Enquanto a média no mercado de empresas de TI, software e atendimento é de 41 pontos, segundo a pesquisa, nós superamos esse número com facilidade”, comemora o executivo. “A gente, de fato, preza pela experiência do cliente, ou seja, não é simplesmente estabelecer um bom atendimento, mas definir toda a jornada do cliente, oferecendo tudo o que foi proposto e, principalmente, antecipando possíveis problemas. Isso reflete diretamente na boa avaliação que tivemos ao longo do ano passado”, finaliza.
Serviço
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