book_icon

N1 IT, do Grupo Stefanini, acelera transformação digital na Agrosul Máquinas

Soluções integradas garantem ambiente otimizado em Nuvem e mais segurança

O cenário vivido ao longo do último ano fez com que várias empresas repensassem seus modelos de negócios para se tornarem mais ágeis e produtivas. No agronegócio, a transformação digital está presente na cadeia produtiva com o objetivo de ampliar a produtividade e a rentabilidade. Pensando em modelos mais disruptivos, a Agrosul Máquinas, concessionária de máquinas da John Deere que atende a produção agrícola do Oeste da Bahia e de todo o estado do Piaui, encontrou na N1 IT, do Grupo Stefanini, um parceiro estratégico para modernizar seu ambiente de TI e trazer uma série de benefícios para a corporação.

Ao enfrentar uma constante indisponibilidade de e-mails, a Agrosul necessitava de uma solução que mitigasse esse problema e trouxesse ainda mais segurança ao ambiente corporativo. Além de um antispam nativo, a empresa buscava uma solução que não exigisse um backup local e, consequentemente, entregasse mais armazenamento. Quando procurada, a N1 IT fez um levantamento apurado das reais necessidades da concessionária, tirou todas as dúvidas e restaurou a produtividade do cliente por meio do Exchange Online.

Com seu know-how, a N1 IT nos auxiliou na migração dos e-mails do provedor anterior, que não atendia mais as necessidades da nossa empresa. A migração para a plataforma Microsoft foi tranquila, com um impacto muito pequeno nas atividades

“Sem dúvidas, a Nuvem era o que faltava à empresa. A Agrosul não queria apenas a migração dos e-mails, mas também de seus servidores. Uma empresa deste porte precisava de muito mais segurança e colaboração – pontos que foram atendidos com as soluções da Microsoft, assegurando a continuidade dos negócios e mais produtividade”, explica Esdras Lima, gerente de Contas N1 IT.

Como a Agrosul possui diversas filiais nos estados da Bahia e Piauí e utilizava uma VPN para acesso ao servidor de arquivos em sua matriz, a empresa do Grupo Stefanini desenhou um projeto de migração dos dados para a nuvem com a solução Sharepoint Online. O resultado não poderia ser melhor: facilidade de acesso e possibilidade de versionamento, uma vez que a empresa não precisará mais investir em backup local para o seu servidor de arquivos, licenciamento, manutenção e compras de hardware.

O Microsoft 365 é a suíte de aplicativos de produtividade e segurança que mais cresce no mundo. A combinação do Office 365, SO (Windows 10) e EM+S (Enterprise Mobility and Security) tem elevado o nível de colaboração e produtividade entre as equipes, independentemente do tamanho da empresa. Com as soluções integradas, o gerenciamento é mais simples e garante um ambiente completamente modernizado e otimizado em Nuvem.

“Com seu know-how, a N1 IT nos auxiliou na migração dos e-mails do provedor anterior, que não atendia mais as necessidades da nossa empresa. A migração para a plataforma Microsoft foi tranquila, com um impacto muito pequeno nas atividades. Outro benefício visível foi o aumento de performance dos colaboradores. Com resultados tão positivos, esperamos avançar em novos projetos com a ajuda da N1 IT”, afirma Fernando do Nascimento, coordenador de TI da Agrosul Máquinas.

Proteção avançada

Para garantir as melhores práticas de proteção e otimizar o tempo da equipe de TI, a N1 IT implementou o console de gerenciamento de segurança da Kaspersky, o Kaspersky Security Center (KSC), que facilita a instalação, configuração e o gerenciamento das soluções Kaspersky aplicadas. De acordo com as necessidades da empresa, novos recursos podem ser ativados de maneira simples.
“Sabemos que a complexidade pode comprometer a segurança. Por isso, optamos por uma solução eficiente, capaz de simplificar desafios do gerenciamento e garantir a proteção de todo o ambiente em nuvem da Agrosul Máquinas”, finaliza Esdras Lima.

Serviço
www.n1it.com.br

Agrosul Máquinas

Exchange Online

Kaspersky

N1 IT

Office 365

Stefanini

VPN

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.