book_icon

Programa Female Scale seleciona três startups do portfólio Softex

Kriativar, Flinkr e Teletanque estão entre as 50 selecionadas para a fase launch do programa

Programa Female Scale seleciona três startups do portfólio Softex

Três startups integrantes dos programas da Softex – Kriativar (Startup Brasil), Flinkr (Conecta Startup Brasil) e Teletanque (Conecta Startup Brasil) estão entre as 50 selecionadas para a fase launch do programa de aceleração Female Scale desenvolvido pelo Distrito. Sua proposta é auxiliar startups fundadas ou cofundadas por mulheres a passar da fase de operação para a fase de crescimento acelerado (scale-up).
“Na Softex, acreditamos no poder da diversidade e do empreendedorismo feminino como um propulsor do empoderamento. Em nossos programas, incentivamos a participação de mulheres e criamos ações específicas, como o Ela Empoder@, para fomentar ainda mais a participação feminina no mercado de tecnologia. Ter três de nossas startups selecionadas nessa iniciativa só demonstra a importância de continuarmos capacitando e impulsionando nossas empreendedoras a galgarem novos voos”, analisa Rayanny Nunes, gerente de Inovação da entidade.

Com um portfólio que contempla atualmente mais de 600 startups investidas e 6 mil projetos cadastrados, a Softex vem se consolidando como referência para o ecossistema de inovação brasileiro

Segundo dados do Relatório Especial de Empreendedorismo Feminino no Brasil, divulgado pelo Sebrae no ano passado, 48% dos MEIs (Microempreendedores Individuais) são mulheres. Entretanto, no setor de TI, a participação feminina ainda é pequena: apenas 20% da força de trabalho do mercado formal de tecnologia da informação é formada por mulheres, de acordo com a pesquisa “Mulheres na TI”, realizada pela Softex.
Com um portfólio que contempla atualmente mais de 600 startups investidas e 6 mil projetos cadastrados, a Softex vem se consolidando como referência para o ecossistema de inovação brasileiro.
Conheça as startups do portfólio Softex selecionadas:
• Kriativar – é uma plataforma de co-criação onde os alunos podem criar e compartilhar conteúdos desenvolvidos por eles, exercitando as habilidades da escrita, leitura e desenho através de atividades lúdicas e criativas.
• Flink – solução digital que maximiza o lucro de supermercados ao reduzir divergências de preços nas gôndolas, reduzir filas e sugerir produtos alternativos aos não disponíveis em estoque.
• Teletanque – sistema de monitoramento e gestão para piscicultura, com tecnologias de IoT e BI, que analisa as relações entre a qualidade da água, produtividade e custos, orienta e promove ganho de rentabilidade.

Serviço
softex.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.