book_icon

Martechs crescem no mercado brasileiro e viram alvo de estudo

Estudo da TGT Consult e da ISG analisará como os provedores de soluções e serviços de Marketing e Tecnologia estão posicionados no mercado brasileiro

Martechs crescem no mercado brasileiro e viram alvo de estudo

As tecnologias digitais foram responsáveis pela transformação e evolução do modelo de consumo, em razão da pandemia causada pela Covid-19, tornando o Marketing e Tecnologia (Martech) uma realidade para oferecer diversas vantagens competitivas para as empresas brasileiras. Neste cenário, a TGT Consult, empresa brasileira de consultoria de negócios e de tecnologia, em conjunto com a Information Services Group (ISG), empresa líder global em pesquisa de tecnologia, iniciou um estudo que analisará como os provedores de soluções e serviços de Marketing e Tecnologia estão posicionados no mercado brasileiro.

Com lançamento previsto no Brasil para meados de junho, o relatório analisará este mercado dividindo os provedores de soluções e serviços em seis quadrantes: Digital Presence & Digital Ads, Digital Experience & Content, Social & Relationship, E-Commerce, Virtual Events, Analytics & Intelligence.

Com o objetivo de oferecer ferramentas que auxiliem os tomadores de decisão que atuam na área de marketing, o estudo Martech Solutions and Service Providers 2021 oferece posicionamento diferenciado dos prestadores de serviço em áreas relevantes e transparência nos pontos fortes e fracos dos provedores de solução e serviço

Segundo Mauricio Ohtani, autor da pesquisa e analista líder TGT Consult/ISG, o estudo trará uma fotografia da atual realidade brasileira em Martech, cobrindo a amplitude do portfólio e a força competitiva das mais relevantes agências de marketing digital. “Nossa aposta é que o estudo preencha um vácuo do mercado e seja um instrumento potente para empresas que necessitam contratar serviços de marketing”, destaca o autor.

Em conformidade com a ISG, as tendências em Marketing Technology operam diretamente nas agências, nas marcas das empresas e nos departamentos de marketing corporativo. Para Daniel R. Bastreghi, Consultor em Marketing e Tecnologia, o relatório Martech Solutions and Service Providers 2021 tem potencial para se tornar a principal referência em competitividade das empresas de tecnologia aplicadas ao marketing atuantes no mercado brasileiro.

“Ter parâmetros confiáveis para revisar estratégias competitivas certamente ajudará na maturidade do setor que carece de pesquisas específicas e estruturadas. Além disso, o relatório ajudará os contratantes na comparação dos fornecedores e no aprimoramento dos seus processos de contratação. O estudo será uma referência para todos os players de como o jogo deve ser jogado” – comenta Daniel.

O consultor também destaca que, entre os principais desafios para os executivos de marketing, está a boa compreensão das reais possibilidades oferecidas pela avalanche de novas soluções lançadas nos últimos anos e que o relatório da ISG mapeará os fornecedores, identificando os pontos fortes e fracos de cada um, sendo um elemento chave para o sucesso dos projetos.

Ohtani ressalta que por conta das novas oportunidades, das alterações de comportamento do cliente/consumidor e das ações das empresas, o ecossistema Martech é muito dinâmico. “Atualmente, o setor é composto por grandes empresas globais, organizações médias que estão se unindo para complementar suas ofertas e startups que são aceleradas e crescem rapidamente com ofertas pontuais. Por isso, essa área está em constante mudança”, explica.

Com o objetivo de oferecer ferramentas que auxiliem os tomadores de decisão que atuam na área de marketing, o estudo Martech Solutions and Service Providers 2021 oferece posicionamento diferenciado dos prestadores de serviço em áreas relevantes e transparência nos pontos fortes e fracos dos provedores de solução e serviço.

“O segmento Martech é jovem no Brasil e está em constante transformação. As empresas que estão no esforço de popularizar sua marca, gerar leads, aumentar sua receita e ampliar a fidelização de seus atuais e futuros clientes, devem avaliar os participantes do estudo para encontrar as melhores opções do mercado que apresentem melhor aderência às suas necessidades”, salienta Ohtani.

Serviço
www.tgt.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.