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Desafios da integração ameaçam a transformação digital

As integrações personalizadas estão custando a grandes empresas em média US$ 3,5 milhões em mão de obra ao ano
Desafios da integração ameaçam a transformação digital

internet das coisas industrialA MuleSoft, fornecedora da plataforma de integração e API, divulgou um estudo que mostra que os desafios de integração continuam a ser um grande obstáculo para as iniciativas de transformação digital. O MuleSoft’s 2021 Connectivity Benchmark Report descobriu que as equipes de TI estão gastando mais de um terço de seu tempo em projetos de integração e as integrações personalizadas estão custando a grandes empresas em média US$ 3,5 milhões em mão de obra ao ano. Conforme as iniciativas digitais se aceleram, a integração surge como um fator crítico para determinar o sucesso e a velocidade da transformação digital em todos os setores.

“Organizações em todos os setores experimentaram uma rápida mudança em relação à interação com clientes e funcionários por meio de canais digitais”, disse Brent Hayward, CEO da MuleSoft. “Embora a maioria das organizações esteja priorizando iniciativas digitais, como o lançamento de uma plataforma de e-commerce ou o aumento da produtividade do trabalhador, a pesquisa mostra que os silos de dados continuam a prejudicar suas capacidades de entregar essas iniciativas importantes. As empresas que capacitam suas equipes de TI e de negócios para integrar aplicativos e dados serão capazes de desbloquear a capacidade total de sua organização para impulsionar a inovação em escala e obter vantagem competitiva”, observou.

Para diminuir a carga de integração na TI e impulsionar a inovação e a produtividade, as organizações buscam impulsionar a reutilização das integrações existentes e capacitar os negócios em geral para conectar aplicativos e dados

Com base em uma pesquisa global com 800 CIOs e tomadores de decisão de TI, o relatório também destaca novos desafios e oportunidades para as empresas enquanto navegam em um mundo digital em primeiro lugar.

Nos últimos 12 meses, o mercado assistiu a uma mudança profunda na forma como as pessoas trabalham e como as organizações operam. Funcionários e clientes desejam experiências digitais perfeitas e esperam que as organizações forneçam essas experiências com mais rapidez.

Novas iniciativas para permitir o sucesso em qualquer lugar: No ano passado, as organizações confiaram na TI para dar suporte a uma rápida mudança para o trabalho remoto e à necessidade de maior produtividade e eficiência. A migração de aplicativos para a Nuvem (51%), permitindo o trabalho remoto (48%) e automatizando os processos de negócios (47%) foram citados como as principais iniciativas nas quais as organizações estão se concentrando para 2021. Elas foram seguidas de perto pelo uso de TI para criar um cofre ambiente de trabalho, modernizando sistemas legados e integrando aplicativos SaaS (cada 45%).

Quando a demanda supera a oferta: as demandas de TI aumentaram enormemente. As organizações pediram que a TI entregasse em média 30% mais projetos este ano, um número que está crescendo constantemente ano a ano (315 projetos em 2021 em comparação com 242 projetos em 2020). Apenas 37% dos entrevistados disseram que conseguiram entregar todos os projetos de TI no ano passado (em comparação com 41% no ano anterior).

Torne-se digital ou fique para trás: mais de três quartos (77%) das organizações dizem que uma falha na conclusão das iniciativas de transformação digital afetará as receitas no próximo ano.

O custo de “manter as luzes acesas”: a TI está gastando mais de dois terços do seu tempo (68%) na administração do negócio, deixando pouco tempo para inovação e desenvolvimento de novos projetos.

Desafios de integração

Os silos de dados continuam sendo um desafio para 90% das organizações (inalterados desde o relatório do ano passado). E quase 9 em cada 10 entrevistados apontam os desafios de integração como um bloqueador para entregar na transformação digital. Se essa tendência continuar, haverá o risco de paralisar iniciativas de negócios importantes para muitas organizações. A integração continuará a ser uma área importante de foco, à medida que as organizações procuram se conectar e obter mais valor de seus aplicativos e dados novos e existentes.

Tantos aplicativos, tão pouca integração: em média, as organizações usam 843 aplicativos individuais. No entanto, apenas 29% desses aplicativos são integrados (um ligeiro aumento de 28% no ano anterior), destacando o enorme potencial das organizações para impulsionar a mudança e fornecer experiências mais conectadas.

As experiências do cliente conectado continuam sendo um desafio a ser alcançado: apenas 18% das organizações integram as experiências do usuário final em todos os canais, com quase metade (48%) declarando ter dificuldade em fazer isso. No entanto, para as organizações que integraram com êxito as experiências do usuário final, o maior envolvimento do cliente (53%), a transformação do negócio (53%) e a inovação (50%) foram os principais benefícios.

As funções relacionadas a dados têm as maiores necessidades de integração: fora de TI, ciência de dados (47%), analista de negócios (42%) e finanças (42%) são as funções com as maiores necessidades de integração. Isso destaca ainda mais como os usuários de negócios e iniciativas com foco em dados são os principais candidatos para suporte de integração.

Capacitando a inovação

As organizações reconhecem a importância estratégica da integração para ajudar a atingir as metas de receita e fornecer experiências conectadas com mais rapidez. Para diminuir a carga de integração na TI e impulsionar a inovação e a produtividade, as organizações buscam impulsionar a reutilização das integrações existentes e capacitar os negócios em geral para conectar aplicativos e dados.

A estratégia de integração e API está sendo conduzida de cima: mais de dois terços (69%) das organizações afirmam ter uma abordagem de cima para baixo para integração e estratégia de API. Este é um aumento de 63% no ano passado, destacando a crescente importância da integração para atingir os objetivos de negócios.

Reutilização de API é uma grande área de oportunidade: Embora a maioria das organizações (96%, contra 80% no ano passado) esteja usando APIs para construir integrações e entregar novos projetos, as melhores práticas em torno da reutilização de API continuam sendo uma área de melhoria. A reutilização de código, APIs e modelos de práticas recomendadas atingiu um patamar nos últimos dois anos. As organizações têm em média 42% desses ativos internos e componentes disponíveis para reutilização. Esta é uma grande área de oportunidade, pois as organizações que utilizam APIs experimentam aumento de produtividade (59%), autoatendimento (48%) e maior inovação (46%).

Capacitando todos os usuários de negócios: quatro em cada cinco organizações reconhecem a necessidade de tornar os dados e a integração acessíveis aos usuários de negócios para aumentar a produtividade, fornecer experiências conectadas e impulsionar a inovação. Mais de um terço (36%) das organizações afirmam ter uma abordagem madura para permitir que usuários que não são de TI integrem facilmente aplicativos e fontes de dados por meio de APIs. Outros 44% dizem que estão em processo de desenvolvimento de planos, destacando ainda que as organizações buscam capacitar os usuários de negócios com integração.

Serviço
www.mulesoft.com

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