book_icon

Celonis, IBM e Red Hat firmam parceria estratégica global

A parceria visa ajudar a enfrentar muitos desafios que os líderes de negócios enfrentam ao buscarem transformar digitalmente suas operações
Celonis, IBM e Red Hat firmam parceria estratégica global

Celonis, IBM e a Red Hat anunciaram nesta quinta-feira (1/4) uma parceria estratégica global para ajudar a acelerar a adoção do Celonis Execution Management System (EMS) e oferecer mais flexibilidade para os clientes implementarem a tecnologia. A colaboração busca acelerar a forma como os clientes aplicam mineração de processos, inteligência e automação às funções e processos centrais do sistema corporativo que impulsionam a execução dos negócios.

A parceria estratégica visa ajudar a enfrentar muitos desafios que os líderes de negócios enfrentam ao buscarem transformar digitalmente suas operações. Apesar dos trilhões de dólares investidos em tecnologias, soluções e iniciativas de transformação, as empresas geralmente executam abaixo de sua capacidade total devido à complexidade do sistema e da tecnologia. Isso ocasiona processos ineficientes e dados fragmentados que ficam em vários ambientes de TI e nuvem. O Celonis EMS se baseia nos principais sistemas empresariais, como Enterprise Resource Planning e Customer Relationship Management. Tem capacidade para extrair dados em tempo real desses sistemas e aplicar inteligência de processo para ajudar a identificar e desbloquear a capacidade de execução em um negócio.

A parceria estratégica tem como proposta ajudar a enfrentar muitos desafios que os líderes de negócios enfrentam ao buscarem transformar digitalmente suas operações

O IBM Global Business Services (GBS) está reforçando sua abordagem de consultoria ao implementar o software Celonis como parte de sua metodologia, junto com a aplicação de dados IBM e soluções de IA. O GBS também está ajudando os clientes a construir novas soluções usando Celonis EMS. Os clientes de todos os setores e domínios podem se beneficiar ao acelerar sua transformação e reformular o trabalho com fluxos de trabalho inteligentes. Além disso, a Celonis está adotando uma estratégia de nuvem híbrida aberta, re-plataforma no Red Hat OpenShift para fornecer mais flexibilidade e escolha na forma de os clientes implementarem suas tecnologias.

“Por meio da parceria estratégica com a IBM e a Red Hat, planejamos ajudar a impulsionar a mudança da execução de negócios analógica para inteligente, ajudando muitas das maiores empresas do mundo com seus sistemas transacionais, impulsionando o desempenho de seus negócios”, disse Miguel Milano , diretor de Receita e co-proprietário da Celonis. “É incrivelmente poderoso para nossos clientes poderem combinar o Celonis Execution Management System com a abordagem de nuvem híbrida do Red Hat OpenShift e a experiência do IBM Global Business Services.”

“Esta parceria estratégica acelera o compromisso do ecossistema de parceiros de bilhões de dólares da IBM e reflete nossa abordagem ousada de expansão em categorias emergentes de alto crescimento para ajudar a atender às necessidades de nuvem híbrida e IA de nossos clientes”, disse Mark Foster , vice-presidente Sênior, Serviços IBM . “O resultado final é que nossos clientes estão procurando acelerar a transformação de seus fluxos de trabalho e torná-los mais inteligentes. Por meio dessa nova e poderosa parceria estratégica global com a Celonis, estamos adicionando ao conjunto de recursos de tecnologia da IBM para liberar valor e ajudar a impulsionar nossos clientes ao ‘crescimento e inovação. ”

Transformação digital

GBS está trazendo profunda experiência em consultoria para complementar os recursos de gerenciamento de execução e mineração de processos da Celonis, com o intuito de ajudar a criar fluxos de trabalho inteligentes que são mais responsivos, precisos e preditivos. O GBS está incorporando o software Celonis em suas metodologias de serviços e implantando amplamente os recursos do Celonis por meio de 10 mil profissionais em todas as suas áreas de prática de indústria e domínio, desde consultoria e terceirização de processos de negócios até aplicativos empresariais como atendimento ao cliente, finanças e cadeia de suprimentos.

“Trabalhando com a IBM Global Business Services, analisamos nossos processos de compra para pagar em vários países da Europa e África , aplicando as ferramentas de mineração de processos Celonis para descobrir e corrigir ineficiências. Nossos processos de negócios financeiros se beneficiaram de uma maior transparência e da identificação de melhorias tangíveis”, disse Jens Knoblauch , diretor executivo de Serviços de Negócios Digitais da Linde. “Precisamos desenvolver ainda mais nossa excelência operacional e podemos comparar as melhores práticas em todos os nossos países para ajudar cada um a ter o melhor desempenho.”

A parceria estratégica entre Celonis e IBM GBS terá como foco inicial:

– Especialização em consultoria avançada de ponta a ponta: o IBM GBS pode fornecer habilidades, recursos e experiência por meio de um centro de excelência capaz de acelerar a capacitação do cliente. A IBM está integrando o Celonis em seu trabalho de consultoria para clientes em áreas de linha de serviço como cadeia de suprimentos, finanças, compras, RH e experiência do cliente, incluindo seu trabalho de modernização de aplicativos com os principais fornecedores de software independentes.

– Incorporar no IBM Garage : a IBM está incorporando o software de gerenciamento de execução inteligente Celonis em sua metodologia IBM Garage para ajudar a aprofundar a análise do fluxo de trabalho e acelerar fluxos de trabalho inteligentes para processos críticos como produção, atendimento ao cliente, distribuição, manufatura e logística. IBM Garage é uma metodologia para ajudar a colaborar com os clientes, gerar ideias inovadoras e transformar essas ideias em valor de negócios, alavancando a IBM e a tecnologia de ecossistema.

– Terceirização de processos de negócios : o IBM GBS está adotando o Celonis em muitos de seus contratos de terceirização de processos de negócios para ajudá-los a funcionar com mais eficiência, gerando melhores resultados para os clientes.

– Fluxos de trabalho inteligentes específicos do setor: IBM GBS está construindo aplicativos e ativos no Celonis EMS para setores e domínios importantes, especialmente focados em setores regulamentados, para auxiliar a trazer dados acionáveis e fluxos de trabalho mais inteligentes para grandes empresas.

Plataforma de Nuvem híbrida

Além disso, a Celonis está adotando uma estratégia de nuvem híbrida aberta usando o Red Hat OpenShift para oferecer mais flexibilidade para os clientes no local em que estão implementando o software da Celonis – em qualquer ambiente de nuvem pública ou privada que escolherem. Essa flexibilidade é especialmente útil em setores altamente regulamentados e aprimora a interoperabilidade do Celonis entre os sistemas existentes dos clientes, trazendo outro nível de agilidade na forma em que os dados críticos podem ser movidos e analisados para gerar um novo valor.

A tecnologia e a experiência do Red Hat OpenShift também podem permitir agilidade, velocidade, segurança e escalabilidade. Celonis está em processo de adoção do Red Hat OpenShift em todo o seu portfólio de software.

“A colaboração entre nossas três empresas atinge o cerne do que frequentemente falamos com os clientes: como eles podem se transformar para permitir novas inovações e opções, mantendo a consistência e a capacidade de escalar”, disse Dave Farrell , gerente geral de Alianças Estratégicas Globais da Red Hat . “Assim como o Red Hat Enterprise Linux fez no nível do sistema operacional, o Red Hat OpenShift fornece uma base consistente para permitir que o Celonis forneça sua plataforma poderosa em várias nuvens. E usando o OpenShift Gerenciado, o Celonis pode tirar proveito do poder do líder da indústria, a plataforma Kubernetes corporativa, sem a complexidade de criar e gerenciar um ambiente Kubernetes, permitindo que eles mantenham o foco no atendimento aos clientes e na inovação de suas ofertas de EMS. ”

“Com nossa mudança para o Red Hat OpenShift, estamos oferecendo aos nossos clientes um novo nível de flexibilidade e agilidade na forma em que eles implantam o Celonis para ajudar a atender seus requisitos”, disse Martin Klenk , cofundador e diretor de Tecnologia da Celonis. “Dar a eles mais opções se encaixa em nossa crença como empresa em viver para o valor do cliente.”

Serviço
www.celonis.com
www.redhat.com
www.ibm.com

Celonis

GBS EMS

IBM

Nuvem híbrida

Red Hat

TI

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.