book_icon

Horizons amplia atuação com foco em Nuvem sobre plataforma 100% nacional

Operadora de telecomunicações, a empresa investe em Cloud para oferecer redução de custos e mais segurança a clientes com infraestrutura de Data Center localizada no Brasil
Horizons amplia atuação com foco em Nuvem sobre plataforma 100% nacional

Executivo simula alta disponibilidade de acesso em tabletA Horizons, empresa de telecomunicações e tecnologia que oferece soluções de ponta a ponta, expande sua atuação para todo o território nacional. Consolidada no fornecimento de serviços de infraestrutura de rede concentrados em 16 cidades de São Paulo e do Paraná, a Horizons passa a disponibilizar soluções Cloud via e-commerce para clientes de qualquer lugar do Brasil.

Desenhado para ser utilizado de forma simples e flexível, o Servidor Virtual Horizons é uma solução Cloud que oferece máxima segurança e infraestrutura de qualidade por meio de Data Center próprio, localizado em Curitiba. Esta elasticidade permite que ela seja compatível com múltiplos perfis de atividade, desde profissionais liberais e pequenos negócios até grandes empresas que precisam de alta capacidade de processamento.

Desenhado para ser utilizado de forma simples e flexível, o Servidor Virtual Horizons é uma solução Cloud que oferece máxima segurança e infraestrutura de qualidade por meio de Data Center próprio, localizado em Curitiba  

“O lançamento deste produto amplia nosso portfólio em Data Center, fortalece a marca Horizons no segmento e proporciona um serviço de qualidade superior ao mercado, expandindo nossas frentes de negócio e diversificando nosso público consumidor”, explica Sérgio Wolski, Diretor de Engenharia e Operações da Horizons. Além da segurança, agilidade e praticidade, os clientes contam com um portal de e-commerce e um painel gerenciador simples e fácil de utilizar, onde podem aumentar ou reduzir a capacidade de sua nuvem de forma elástica e flexível. A qualquer momento, o cliente pode alterar as configurações de memória e processamento de acordo com suas necessidades.

O Servidor Virtual da Horizons entrega toda a infraestrutura de servidor com processamento, armazenamento, firewall e conectividade, utilizando processadores de última geração e arquitetura com escalabilidade horizontal (scale out), além de oferecer ao cliente autogestão e cobrança contabilizada por horas de uso.

Tecnologia e suporte ao cliente de brasileiro para brasileiro
Uma das maiores vantagens do Servidor Virtual Horizons é que o seu Data Center está localizado no Brasil, o que torna a latência mais baixa, a conexão mais rápida e garante o cumprimento dos requisitos de compliance da LGPD (no caso de setores que precisam manter seus dados armazenados no país). Além disso, a fatura é cobrada em reais, via cartão de crédito, e evita exposição dos clientes à flutuação cambial, o que representa uma grande comodidade frente a algumas das mais conhecidas Clouds disponíveis no mercado. Outro benefício é o suporte técnico em português, feito online por equipe de técnicos brasileiros, apta a responder questões específicas dos clientes.

Disponível para contratação em todo o território nacional, o Servidor Virtual da Horizons permite ao usuário configurar um ambiente de rede com volume de transferência mensal, ajustar as capacidades de armazenamento e processamento de maneira customizada. Em caso de dúvidas no momento da contratação do serviço, é possível fazer simulações diretamente no portal que indica valores mensais para as diferentes configurações selecionadas.

“Nosso objetivo é oferecer um produto seguro, moderno e de gerenciamento simples e prático”, ressalta Wolski. Ele resume como principais diferenciais do produto.”Gestão simplificada através de painel intuitivo, armazenamento SSD Enterprise com RAID, processadores Intel Xeon Gold Cascade Lake, conectividade Carrier Class, valores em Reais e suporte descomplicado em português”.

Atuante no mercado de tecnologia desde 2010, a Horizons, fundada pelo empresário e investidor curitibano Haroldo Jacobovicz é referência em soluções de telecomunicações e tecnologia de ponta a ponta. A atuação da empresa engloba infraestrutura para comunicação e conectividade, envolvendo integração de sistemas, equipes e escritórios, além de armazenamento, virtualização e Nuvem.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.