book_icon

Claro deverá implementar 4G em localidades do Norte e Nordeste

O benefício pode atingir centenas de milhares de consumidores e as localidades ainda serão escolhidas pela operadora

Claro deverá implementar 4G em localidades do Norte e Nordeste

O Conselho Diretor da Anatel decidiu, quinta-feira (25/3), possibilitar a Claro converter uma multa no valor de R$ 12,6 milhões em obrigação de fazer. A empresa, se aceitar a conversão, deve realizar a expansão da infraestrutura de telefonia móvel com tecnologia 4G para, pelo menos, 16 localidades desprovidas do serviço, distribuídas em sete estados da Federação, sendo a maioria nas Regiões Norte e Nordeste.

A escolha das localidades deve ser feita pela Claro de maneira que o valor estimado para a implantação da infraestrutura não seja inferior à multa. A decisão resultou de recurso administrativo ao Conselho Diretor da Anatel contra a decisão da Agência que aplicou, à operadora de telecomunicações, a sanção de multa pelo não atendimento de indicadores de qualidade na prestação da telefonia móvel. A obrigação estabelecida pela Anatel, caso aceita pela prestadora de telecomunicações, beneficiará centenas de milhares de consumidores.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.