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Salesforce apresenta novo Sales Cloud 360 com mais recursos e inteligência

CRM em Nuvem promete automatizar processos de vendas e oferecer insights de vendas mais ricos e precisos

A Salesforce, provedora global de soluções em CRM, apresentou nesta quarta-feira (24/3) a próxima geração do Sales Cloud 360, plataforma para vendas digitais, com tecnologia flexível e o amplo ecossistema de parceiros de vendas no mundo, que atendem empresas de todos os tamanhos. A nova plataforma chega para ajudar os clientes a criarem rapidamente novos processos de vendas e se adaptarem às novas tecnologias para que possam liderar neste cenário competitivo pós-pandemia. As organizações de vendas terão a tarefa de medir a saúde dos negócios onde não há linha de base de vendas, referência ou comparação ano a ano para acompanhar o desempenho.

“No ano passado, realizamos mais de 6 milhões de ligações com clientes para entender o que eles precisavam para ter sucesso enquanto trabalhavam para transformar seus negócios com mais urgência do que nunca. Reinventamos o Sales Cloud para orientar todas as empresas enquanto elas repensam a experiência de vendas digitais, de leads a coaching e processamento de receita”, disse Warren Wick, EVP comercial de Vendas e diretor de Receita do Sales Cloud.

O Mulesoft Composer for Salesforce conecta dados e aplicativos sem escrever código para que as equipes de operações de vendas possam conectar aplicativos e sistemas ao Salesforce, automatizar processos de vendas e desbloquear insights de vendas mais ricos sem esperar pelos recursos de desenvolvimento

À medida que as equipes combinam interações virtuais com reuniões presenciais, eles reinventam os processos para serem mais eficientes e fornecem as novas experiências de compra de autoatendimento que os clientes esperam. Assim, a nova versão do Sales Cloud 360 oferece interações virtuais contínuas, pois a empresa avalia que isso será uma parte crítica das vendas e da capacitação no próximo ano. Por isso, o Salesforce Meetings agora está disponível de maneira geral e torna as conversas virtuais mais envolventes. Antes de uma reunião, os vendedores têm uma visão 360º de todos os participantes em uma única tela – incluindo histórico da conta, casos de serviço abertos e biografias. Assim que a reunião começa, a apresentação e o apresentador são mostrados juntos para uma conexão humana mais envolvente. Após a ligação, os itens de ação automatizados solicitam ao vendedor que agende uma reunião de acompanhamento ou crie um contato para um novo tomador de decisões.

Com o recurso myTrailhead, a plataforma de qualificação digital da Salesforce totalmente integrada ao Sales Cloud, as equipes de vendas podem visualizar materiais de capacitação relevantes, como análises de concorrentes, e novos representantes podem embarcar rapidamente com recursos de treinamento, todos disponíveis em seus espaços de trabalho. Com menos interações face a face, os gerentes de vendas precisarão repensar como rastrear o desempenho do representante de vendas, fornecer treinamento significativo e construir a confiança de suas equipes.

Inteligência Artificial

Segundo a Salesforce, as vendas serão cada vez mais baseadas em dados à medida que os ciclos de vendas diminuem. As equipes precisam entender as informações na ponta dos dedos e a IA passa a ser fundamental neste cenário. O recurso Pipeline Inspection usa IA para estreitar o foco nas negociações que mais importam enquanto rastreia as mudanças de pipeline semana a semana, identificando quais negociações podem precisar de suporte ou orientação.

O Einstein Conversation Insights analisa as transcrições das videochamadas para visualizar as tendências de palavras-chave, como nomes de produtos ou tipos de interações, como menções de concorrentes. Ao compreender onde as equipes estão lutando ou o que os clientes desejam discutir, os gerentes podem personalizar o treinamento e o coaching para se alinhar melhor às necessidades específicas da equipe quando não puderem andar pelo chão de vendas.

Com o Einstein Opportunity Scoring, cada vendedor vê uma pontuação que representa a probabilidade de uma oportunidade a ser ganha. A ferramenta mostra os fatores que mais contribuíram para a pontuação, tanto positiva quanto negativamente. Por exemplo, quando etapas extras são adicionadas a um negócio corporativo, isso significa que o negócio está progredindo. Para um cliente SMB, um fechamento atrasado garante uma pontuação mais baixa.

A Salesforce também destaca que o sistema é de configuração fácil, rápida e flexível. O Mulesoft Composer for Salesforce conecta dados e aplicativos sem escrever código para que as equipes de operações de vendas possam conectar aplicativos e sistemas ao Salesforce, automatizar processos de vendas e desbloquear insights de vendas mais ricos sem esperar pelos recursos de desenvolvimento. Os clientes podem encontrar aplicativos prontos para instalar integrados ao Sales Cloud no Salesforce AppExchange, um marketplace em Nuvem. Além disso, os clientes podem se conectar ao parceiro de consultoria certo para implementar soluções escalonáveis ​​do Sales Cloud para suas necessidades comerciais específicas por meio do Consultant Finder no AppExchange.

Serviço
www.salesforce.com

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