book_icon

Engineering expande sua atuação em telecom com nova contratação

O executivo chega à companhia para impulsionar novos projetos de Transformação Digital no mercado de Telecomunicações, além de ampliar o portfólio de soluções para este setor
Engineering expande sua atuação em telecom com nova contratação

Ex-Wipro Technologies, Elcio Maruyama chega à companhia com a missão de impulsionar novos projetos de Transformação Digital no mercado de Telco & Media, assim como ampliar o portfólio de soluções da companhia para este setor

A Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, anuncia a contratação do ex-Wipro Technologies, Elcio Maruyama, como novo diretor de pré-vendas para Telco & Media. O executivo chega à companhia para impulsionar novos projetos de Transformação Digital no mercado de Telecomunicações, além de ampliar o portfólio de soluções para este setor.

Minha missão é refletir ao mercado essa atuação da companhia como parceira estratégica de Telco & Media e solidificá-la como referência neste setor  

Com atuação na TIM, assim como em outras grandes operadoras brasileiras, a Engineering possui forte representatividade neste setor, correspondendo a 60% do seu faturamento de 2020. Para crescer ainda mais neste ano, a companhia tem como foco ampliar sua atuação no mercado B2B (Business-to-Business) por meio de canais digitais, e-commerce e marketplace, e reforçar seu time de vendas, começando pela contratação do diretor.

Maruyama tem 19 anos de experiência em projetos de consultoria, integração de sistemas e Transformação Digital em empresas como Accenture, NET, Ericsson e Netcracker, tendo sendo sua última passagem como responsável de contas na Wipro Technologies.

De acordo com o executivo, sua trajetória será fundamental para alavancar novos clientes e novas projetos de telecomunicação para a Engineering, além de viabilizar parcerias com outros fornecedores de TI visando o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alto impacto para sua carteira de atuação.

“Competindo com concorrentes digitais, como as startups, as grandes operadoras brasileiras precisam acelerar seus projetos de Transformação Digital para reterem seus clientes e a Engineering está fornecendo as ferramentas necessárias para este objetivo. Minha missão é refletir ao mercado essa atuação da companhia como parceira estratégica de Telco & Media e solidificá-la como referência neste setor”, finaliza Maruyama.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.