book_icon

Woke oferece programa gratuito para recolocação em cargo de alta gestão

Diante do aumento do desemprego no país por conta da crise imposta pela pandemia de covid-19, empresa oferecerá programa de recolocação

A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. Pnad, divulgada pelo IBGE, revela que, no trimestre de setembro a novembro de 2020, mais de 14 milhões de brasileiros foram atingidos pelo desemprego. E, um recente levantamento da Woke, empresa de soluções de capital humano e tecnologia para empresas e profissionais, mostra que hoje mais de 3,5 milhões de pessoas ocupam cargos de gestão no mercado corporativo e, dessas, 500 mil estão em busca de novas oportunidades. Nesse contexto, a Woke anuncia um programa de recolocação focado para líderes gratuito até o fim de abril.

O programa, chamado (re)shape, contempla estratégias desenvolvidas por experts em recrutamento de alta gestão e uma jornada de autoconhecimento e autodesenvolvimento com diagnósticos e conteúdos sobre os principais aspectos que impactam a carreira das pessoas. São entregues conteúdos que ajudam a pessoa a mapear e abordar oportunidades de trabalho, além de elaborar um perfil profissional eficiente no ambiente digital, melhorar desempenho em entrevistas e construir um networking estratégico. Além disso, contempla também seis diagnósticos e uma curadoria de conteúdo sobre os aspectos de impacto de carreira: Longevidade, Felicidade, Inteligência Emocional, Saúde Financeira, Competências do Futuro e Carreira, que retornam com resultado e indicações de como melhorar cada uma dessas esferas.

“Essa, talvez, seja a mais ampla iniciativa no mercado que permite com que a pessoa por trás do(a) executivo(a) possa refletir não somente sobre a sua carreira, mas também sobre outros aspectos de sua vida que têm impacto no desenvolvimento de carreira.  O programa funciona como um guia de autoconhecimento e autodesenvolvimento, com uma extensa curadoria de conteúdos relevantes. O resultado positivo de um programa de recolocação depende basicamente de duas variáveis: a pessoa estar preparada para a oportunidade desejada e haver disponibilidade das posições no mercado. O programa permite que a pessoa se empodere da variável que está sob o seu controle”, explica Eduardo Valentin Gonçalves, CMO da Woke.

“O processo de recolocação normalmente é uma etapa muito dolorida para as pessoas. Falta atenção, informação, direcionamento. Por isso, decidimos entrar nesse mercado para reinventar esse processo e mudar a lógica: queremos tornar um momento delicado em uma oportunidade para um próximo ciclo de carreira ainda melhor! O primeiro passo é criar uma jornada que ajude a aumentar a empregabilidade. Essa jornada passa por apresentar as principais variáveis que o executivo deve estar atento, dar acesso ao melhor conteúdo para fomentar um processo de autodesenvolvimento e oferecer dicas práticas que facilitarão a recolocação”, afirma Guilherme Petreche, Co-CEO da empresa.

O programa ainda possui uma versão corporativa, dedicada para empresas que buscam oferecer o benefício de outplacement para os colaboradores desligados. Ao contrário dos programas existentes no mercado, que são caros e quase que exclusivos para altos cargos na organização,  a versão do (re)shape B2B da Woke é digital e inclusivo e está disponível para todos os cargos administrativos, além de permitir customização para funcionários seniores, que têm acesso à mais de 10 horas de mentoria exclusiva com experts em carreiras, desenvolvimento e recrutamento de alta gestão. No módulo customizado, o profissional tem acesso à suporte personalizado e participa de um assessment de liderança individual para sustentação e continuidade do plano de ação voltado a pontos de gestão e liderança, que ajuda a pessoa a construir um sólido plano de ação.

“Os impactos das demissões são mais extensos do que se imagina. Estudos apontam para 41% de queda no índice de satisfação no trabalho, queda de 20% no desempenho dos funcionários e impacto na confiabilidade de clientes, parceiros e futuros talentos. Cuidar do colaborador durante toda a sua jornada na organização é imperativo, sobretudo no momento do desligamento”, destaca Fábio Cunha, Co-CEO da empresa.

Confira aqui o escopo do projeto:

6 diagnósticos para o seu desenvolvimento de carreira
50 artigos e vídeos selecionados
18 recomendações de livros
13 videoaulas com especialistas em recrutamento executivo
Framework para seu plano de desenvolvimento de carreira
E-book com dicas para entrevistas virtuais
E-book com dicas para otimizar o trabalho remoto

Serviço
//insights.wokepeople.com.br/reshape-gratuito/?utm_source=pr&utm_campaign=reshape_gratuito

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.