book_icon

Empresas se unem em prol da gestão de ensino remoto com Google for Education

Totvs anuncia uma parceria com a Foreducation EdTech, uma empresa parceira do Google Cloud especializada em Educação, que desenvolve soluções para transformação digital no ensino
Empresas se unem em prol da gestão de ensino remoto com Google for Education

Desde o início da pandemia, a gestão do ambiente de aulas virtuais tem sido um desafio para instituições de ensino e educadores. E, de olho nesse cenário, a Totvs anuncia uma parceria com a Foreducation EdTech, uma parceira do Google Cloud especializada em Educação, que desenvolve soluções para transformação digital no ensino. O acordo prevê soluções para integração das plataformas das duas companhias para que gestores de Instituições de Ensino de Educação Básica, Ensino Superior e Profissional consigam fazer a gestão de todo o ambiente digital de ensino de forma simples e eficiente.

Com a novidade, os clientes do Totvs Educacional, solução voltada à gestão de instituições de ensino, passam a ter acesso a três novos produtos: Integrador Classroom by Foreducation EdTech, Dashboards by Foreducation EdTech e Plataforma de Aprendizagem by Foreducation EdTech.

Um combo para simplificar, apoiar e melhorar o atual cenário da educação

Com o Integrador Classroom by Foreducation EdTech, os clientes conseguem replicar de forma automatizada as informações entre o sistema de gestão da Totvs e a plataforma Google for Education. A integração agiliza os processos dentro do Google Workspace for Education, que já cria e controla as salas virtuais e as contas de alunos e professores, gerando ganho de tempo e eficiência em processos que podem ser burocráticos e complexos.

Já com a solução Dashboards by Foreducation EdTech, além dos recursos do Integrador, as instituições de ensino têm acesso a um ambiente de gestão personalizado às suas necessidades, onde é possível acompanhar, em tempo real, tudo o que está acontecendo na sala de aula virtual, com informações como participação dos alunos, entrega de atividades, notas, publicação de atividades dos professores, entre outros.

Por fim, na Plataforma de Aprendizagem by Foreducation EdTech, além das funcionalidades já apresentadas, as instituições podem ainda criar trilhas de conteúdos e atividades para o ensino síncrono ou assíncrono (ou seja, que não acontece ao vivo), que contemplam objetos de aprendizagem como aulas gravadas, apresentações, PDFs, vídeos, textos e realização de testes online.

E mais: o Analytics integrado à essa plataforma traz indicadores e métricas sobre performance de gestores, professores e alunos. “Percebemos a necessidade das instituições de ensino que utilizam o Totvs Educacional terem ferramentas específicas para sincronizar os dados e gerenciar esse novo ambiente de ensino remoto, o que nos levou a buscar a Foreducation EdTech, especialista no assunto.

Nesta parceria, a Foreducation EdTech, como parceira oficial do Google for Education, traz tecnologia para otimizar a integração de dados e o acompanhamento das atividades de ensino, enquanto a Totvs traz o que há de mais avançado em soluções para gestão dessas instituições de ensino. Um combo para simplificar, apoiar e melhorar o atual cenário da Educação”, explica Eduardo Pires, diretor do segmento Educacional da Totvs.

“Oferecemos consultoria especializada na área de tecnologia educacional, auxiliando instituições de ensino no processo de adoção de soluções tecnológicas abertas e gratuitas em sala de aula, reduzindo custos, melhorando a comunicação entre professores e alunos e, tornando o aprendizado mais dinâmico, atraente e significativo”, conta o diretor-executivo da Foreducation EdTech, Eduardo Gomide.

Para o Head do Google for Education no Brasil, Alexandre Campos Silva, o compromisso com a educação do país passa também pelas iniciativas privadas, e a parceria da Foreducation EdTech com a Totvs é uma forma de fortalecer e facilitar a inserção das soluções do Google no ecossistema educacional brasileiro.

“A nossa parceria com a Foreducation EdTech é fundamental no processo de aprendizagem dos usuários das nossas ferramentas gratuitas destinadas à educação, que são seguras, flexíveis e fáceis de utilizar, permitindo que os professores tenham mais tempo para se concentrar nos alunos. Já a parceria com a Totvs fortalece ainda mais nosso objetivo de apresentar a tecnologia como uma ferramenta para simplificar e ampliar o conhecimento”, afirma o executivo.

Em 2020, a Foreducation EdTech conseguiu ajudar instituições de ensino a se prepararem para o ensino a distância em apenas 24 horas, evitando sequer um dia de interrupções de aula. A startup já formou mais de 80 mil professores para as soluções do Google destinadas à educação e criou mais de 3,5 milhões de contas educacionais para gestores, docentes e estudantes em todos os ciclos da educação básica e superior, de maneira que as aulas pudessem continuar de maneira remota.

Serviço
//produtos.totvs.com/ficha-tecnica/integrador-classroom-by-foreducation-edtech/
//produtos.totvs.com/ficha-tecnica/dashboards-by-foreducation-edtech/
//produtos.totvs.com/ficha-tecnica/plataforma-de-aprendizagem-by-foreducation-edtech/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.