book_icon

93.7% dos negócios globais veem a Nuvem como crítica para empresas na pandemia

O estudo descobriu que mais de 32.7% dos entrevistados planejam implementar uma solução híbrida entre 12 a 24 meses
93.7% dos negócios globais veem a Nuvem como crítica para empresas na pandemia

nuvem híbridaA NTT , companhia global de serviços de tecnologia, divulgou hoje seu Relatório de Nuvem Híbrida 2021, que destaca a necessidade crítica para a agilidade dos negócios, e a função que a Nuvem híbrida tem tido para ajudar os negócios a atingirem isso.

Antes do Covid-19, muitas companhias tinham embarcado em jornadas de Transformação Digital, mas a pandemia destacou que muitas não eram tão ágeis como elas pensavam. A pandemia expôs deficiências na infraestrutura de Nuvem, na segurança e nas capacidades de arquitetura de rede das empresas, dificultando a habilidade delas em permanecerem ágeis.

Apesar da incerteza, a pandemia tem fornecido uma oportunidade significativa para acelerar as iniciativas de Transformação Digital  

O coronavírus forçou uma mudança na mentalidade cultural com organizações globais adaptando seus planos de agilidade de recuperação de infraestrutura e aplicações para fazer com que colaboradores trabalhem no escritório e de casa. Apesar da incerteza, a pandemia tem fornecido uma oportunidade significativa para acelerar as iniciativas de Transformação Digital.

O relatório, que conduziu a pesquisa com 950 tomadores de decisões em 13 países e 5 regiões, destacou o aumento da confiança na tecnologia e identificou:

 Uma salvação para os negócios
89.5% concordam que a pandemia forçou seus negócios a contar com a tecnologia mais do que nunca;

Os benefícios da Nuvem híbrida já estão claros
 Com 60% das organizações globalmente já usando, ou testando a Nuvem híbrida;

Nuvem híbrida é o futuro
O estudo descobriu que mais de 32.7% dos entrevistados planejam implementar uma solução híbrida entre 12 a 24 meses.

É claro que a Nuvem híbrida é vista como crítica para processos orientados por dados e decisões em tempo real, tanto agora quanto no futuro.

Nuvem híbrida, quando implementada corretamente, impulsiona a eficiência
Durante tal momento incerto, as empresas estão reduzindo custos e enxergando a Nuvem híbrida como alternativa para ser mais eficiente e melhorar a performance geral das organizações. A pesquisa descobriu que um custo total mais eficiente das operações de TI é o principal direcionador (41.3%) para a adoção de Nuvem híbrida, especialmente com a mudança para um modelo de trabalho distribuído, no qual empresas precisam acessar aplicações e dados de maneiras diferentes, novas e frequentemente complexas.

Além disso, o uso da nuvem híbrida está ajudando cerca de um terço dos negócios (32.8%) a melhorar a velocidade do desenvolvimento de aplicações e serviços a fim de criar mais eficiência operacional. Depois de trabalhar com a NTT para implementar uma infraestrutura de TI híbrida, Christophe Le Caignec, Chefe de Operação de TI na Lefebvre Sarrut Services, disse: “Nossa infraestrutura agora nos permite focar nosso tempo e recursos no desenvolvimento de aplicação e no gerenciamento do seu ciclo de vida, nos ajudando a entregar novos serviços para o mercado, muito mais rapidamente”.

Empresas, entretanto, precisam implementar a nuvem híbrida de um jeito que otimizará ambientes para maximizar eficiências. É por isso que mais da metade das organizações (52.7%) concorda fortemente com a necessidade de engajar com especialistas, como provedores de nuvem gerenciada.

Superando obstáculos
Além de maximizar a eficiência do custo, as empresas também precisar mudar de atitude frente à segurança, conformidade e a complexidade de implementar a Nuvem híbrida. A pesquisa mostrou que quase metade dos pesquisados (46.3%) alega que as dificuldades em gerenciar a segurança dos dados é a maior barreira para adotar a nuvem híbrida. Para superar esses obstáculos, as organizações devem escolher o ambiente certo que irá hospedar com segurança as aplicações de missão crítica através das nuvens pública e privada; e trabalhar com um parceiro que entenda as indústrias nas quais eles estão operando para garantir a conformidade.

A pesquisa mostrou que a performance da rede e a escassez de conhecimentos também foram consideradas grandes barreiras para a adoção da nuvem híbrida. Ambas, se não endereçadas apropriadamente quando se está implementando a nuvem, podem desfazer os benefícios que oferece.

Rob Lopez, Vice-Presidente Executivo de Infraestrutura Inteligente da NTT, comenta “Enquanto as empresas buscam navegar no novo ano, elas devem buscar ambientes de Cloud híbrida que sejam otimizados para a agilidade, segurança e suportadas por uma arquitetura de rede correta, enquanto também cumprem os requisitos de conformidade. Este é o fundamento sobre o qual a Nuvem é bem-sucedida e habilitará empresas para resistirem a qualquer forma de disrupção que apareça em seu caminho.

Parcerias para o sucesso
A colaboração da indústria e o trabalho com especialistas conduzirão as empresas com o correto conhecimento e as habilidades certas para configurar seus ambientes de Nuvem híbrida, para a agilidade. Quando nós perguntamos aos entrevistados sobre os tipos de parceiros usados, 72.1% das organizações disseram que elas engajaram com integradores de sistemas, enquanto 58.2% com consultores especialistas em segurança da informação ou MSSPs destacando a importância da segurança para desenvolvimentos em Nuvem.

Serviço
hello.global.ntt. hello.global.ntt

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.