book_icon

SAN Mobile tem novos recursos e integra o ecossistema oficial de aplicações SAP

Recursos avançados que facilitam o trabalho das equipes de manutenção garantem à solução a certificação Integration SAP NetWeaver e SAP ECC
SAN Mobile tem novos recursos e integra o ecossistema oficial de aplicações SAP

O aplicativo SAN Mobile, solução móvel para apontamento automatizado de manutenção e inspeção industrial em tempo real no SAP ERP Central, recebeu novos recursos e melhorias e acaba de obter a certificação Integration SAP NetWeaver e SAP ECC, que lhe dá o direito de fazer parte do ecossistema de aplicações homologadas pela SAP. Assim, pode ser baixado diretamente da loja oficial de aplicativos do sistema de gestão, além de passar a ser executado em Nuvem a partir da plataforma Business Technology, da fornecedora.

Para obter esta certificação, a aplicação SAN Mobile cumpriu uma série de requisitos, incluindo atender à conformidade aos padrões e convenções SAP, sendo  atualmente a única solução homologada da marca para a automatização dos processos de manutenção pelas equipes de serviços em campo usuárias SAP.

Este selo atesta que durante a instalação, a execução e a desinstalação do aplicativo, os dados contidos no SAP permaneçam sem alterações

Ao seguir os critérios exigidos pela SAP, este selo atesta que durante a instalação, a execução e a desinstalação do aplicativo, os dados contidos no SAP permaneçam sem alterações. “Este é o principal benefício assegurado, que garante a integridade do negócio do cliente nos processos estabelecidos no ERP”, acrescenta Rodrigo Bamondes Santos, responsável técnico pelo SAN Mobile.

O SAN Mobile otimiza o trabalho dos profissionais de manutenção internos e de campo, que podem realizar suas atividades preditivas de manutenção e inspeção de maneira fácil e remota, mesmo sem conexão de Internet para acesso ao SAP.  Entre as melhorias que o aplicativo recebeu estão o cockpit de controle das atividades com recurso de chat para comunicação entre a equipe; inclusão de texto com orientações para a manutenção; campos para alocação de equipes e avisos de segurança com recurso de start-stop por operação, além do apontamento automático de horas.

Os recursos geram dados para consulta e reserva de estoque de materiais, com leitura de código de barras dos equipamentos em manutenção e medição documental das ordens. Permite destacar as ordens no Cockpit de acordo com o tipo de serviço e prioridade. O aplicativo pode rodar offline e oferece gráficos para visualização do status das ordens de manutenção, que facilita a movimentação das ordens por níveis de prioridades, entre outras ações.

Lourdes Gomez, vice-presidente para Software Solution Partners, lembra que a SAP anunciou recentemente a criação de um único marketplace para suas próprias soluções e para as soluções de parceiros, combinando a Store e o App Center, simplificando a experiência dos clientes para se tornarem empresas inteligentes. “É neste contexto que temos agora a solução SAN Mobile, desenvolvida com o suporte do SAP Co-Innovation Lab e certificada pelo Integration and Certification Center, publicada na SAP Store”, comenta.

Como resultado desta parceria no modelo de Technology Adoption Partner, OEM, o “SAN Mobile também embarca em suas ofertas as tecnologias inteligentes da SAP Business Technology Platform, oferecendo aos clientes um produto totalmente integrado com um modelo simplificado de licenciamento, o que é fundamental quando se trata de estender as soluções da SAP em alinhamento com a estratégia de empresa inteligente.”, finaliza Lourdes.

O SAN Mobile pode ser adquirido diretamente na SAP Store, marketplace da desenvolvedora alemã que concentra soluções complementares de empresas parceiras.

Serviço
www.nalbatech.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.