book_icon

SAN Mobile tem novos recursos e integra o ecossistema oficial de aplicações SAP

Recursos avançados que facilitam o trabalho das equipes de manutenção garantem à solução a certificação Integration SAP NetWeaver e SAP ECC
SAN Mobile tem novos recursos e integra o ecossistema oficial de aplicações SAP

O aplicativo SAN Mobile, solução móvel para apontamento automatizado de manutenção e inspeção industrial em tempo real no SAP ERP Central, recebeu novos recursos e melhorias e acaba de obter a certificação Integration SAP NetWeaver e SAP ECC, que lhe dá o direito de fazer parte do ecossistema de aplicações homologadas pela SAP. Assim, pode ser baixado diretamente da loja oficial de aplicativos do sistema de gestão, além de passar a ser executado em Nuvem a partir da plataforma Business Technology, da fornecedora.

Para obter esta certificação, a aplicação SAN Mobile cumpriu uma série de requisitos, incluindo atender à conformidade aos padrões e convenções SAP, sendo  atualmente a única solução homologada da marca para a automatização dos processos de manutenção pelas equipes de serviços em campo usuárias SAP.

Este selo atesta que durante a instalação, a execução e a desinstalação do aplicativo, os dados contidos no SAP permaneçam sem alterações

Ao seguir os critérios exigidos pela SAP, este selo atesta que durante a instalação, a execução e a desinstalação do aplicativo, os dados contidos no SAP permaneçam sem alterações. “Este é o principal benefício assegurado, que garante a integridade do negócio do cliente nos processos estabelecidos no ERP”, acrescenta Rodrigo Bamondes Santos, responsável técnico pelo SAN Mobile.

O SAN Mobile otimiza o trabalho dos profissionais de manutenção internos e de campo, que podem realizar suas atividades preditivas de manutenção e inspeção de maneira fácil e remota, mesmo sem conexão de Internet para acesso ao SAP.  Entre as melhorias que o aplicativo recebeu estão o cockpit de controle das atividades com recurso de chat para comunicação entre a equipe; inclusão de texto com orientações para a manutenção; campos para alocação de equipes e avisos de segurança com recurso de start-stop por operação, além do apontamento automático de horas.

Os recursos geram dados para consulta e reserva de estoque de materiais, com leitura de código de barras dos equipamentos em manutenção e medição documental das ordens. Permite destacar as ordens no Cockpit de acordo com o tipo de serviço e prioridade. O aplicativo pode rodar offline e oferece gráficos para visualização do status das ordens de manutenção, que facilita a movimentação das ordens por níveis de prioridades, entre outras ações.

Lourdes Gomez, vice-presidente para Software Solution Partners, lembra que a SAP anunciou recentemente a criação de um único marketplace para suas próprias soluções e para as soluções de parceiros, combinando a Store e o App Center, simplificando a experiência dos clientes para se tornarem empresas inteligentes. “É neste contexto que temos agora a solução SAN Mobile, desenvolvida com o suporte do SAP Co-Innovation Lab e certificada pelo Integration and Certification Center, publicada na SAP Store”, comenta.

Como resultado desta parceria no modelo de Technology Adoption Partner, OEM, o “SAN Mobile também embarca em suas ofertas as tecnologias inteligentes da SAP Business Technology Platform, oferecendo aos clientes um produto totalmente integrado com um modelo simplificado de licenciamento, o que é fundamental quando se trata de estender as soluções da SAP em alinhamento com a estratégia de empresa inteligente.”, finaliza Lourdes.

O SAN Mobile pode ser adquirido diretamente na SAP Store, marketplace da desenvolvedora alemã que concentra soluções complementares de empresas parceiras.

Serviço
www.nalbatech.com