book_icon

Flávia Brito assume vice-presidência da Abes Pernambuco

CEO da Bidweb Security IT apoiará o Programa Recitech e o desenvolvimento profissional de mais mulheres em Tecnologia e Segurança da Informação
Flávia Brito assume vice-presidência da Abes Pernambuco

Com o objetivo de fortalecer cada vez mais o mercado de tecnologia da informação na região Nordeste, Flávia Brito, CEO da Bidweb Security IT, empresa sediada no Porto Digital, Recife, Pernambuco, especializada em serviços e soluções de segurança da informação, acaba de assumir a cadeira da vice-presidência da Associação Brasileira das Empresas de Software, Abes no Estado.

Flávia aposta no crescimento da indústria de tecnologia da informação no Nordeste, dado que a pandemia aumentou expressivamente a necessidade de investimento em ambientes na Nuvem, além de sistemas que suportem cada vez mais a infraestrutura orientada ao trabalho remoto num universo cada vez mais conectado.

Apoio ao Programa Recitech e ao desenvolvimento profissional de mais mulheres em Tecnologia e Segurança da Informação

A executiva, que também acredita na liderança feminina e na inclusão de mais mulheres no setor, é líder da Womcy Nordeste, Women in Cybersecurity, apoiará o Programa Recitech da Abes, levando para dentro de casa a atitude sustentável de reciclar equipamentos eletrônicos. “Muitas empresas não sabem o que fazer com seus equipamentos e o Recitech é uma iniciativa incrível porque está em conformidade com a governança e sustentabilidade das nações”, observa.

Segundo o estudo UN Global Compact Accenture Strategy 2019 CEO Study, apenas 21% dos chefes executivos acreditam que os negócios têm um papel importante na contribuição dos Objetivos Globais, e menos que a metade (48%) estão integrando a sustentabilidade nas suas operações. “Portanto, há muito o que fazer”, defende.

O Programa Recitech é fruto de uma parceria entre a Entidade e o Instituto Observatório do Terceiro Setor e ReUrbi, com o objetivo de oferecer serviços de logística reversa nos descartes de equipamentos de tecnologia e telecomunicações em desuso às empresas de todos os setores econômicos. Assim, o objetivo é gerar materiais que serão reinseridos na cadeia produtiva, com devolutivas econômicas, ambientais e sociais.

“Ao longo desses anos, temos reinvestindo todo o nosso ganho para tornar a Bidweb Security IT uma empresa que cresce baseada em gestão de processos e governança”, afirma Flávia sobre a tendência de modelos de gestão de negócios sustentáveis.

Abes Pernambuco

Bidweb Security IT

Flávia Brito

Programa Recitech

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento