book_icon

Dell renova sua linha de servidores e anuncia 17 lançamentos

Modelos utilizam os novos processadores AMD EPYC e Intel Xeon e prometem alto desempenho para ajudar as corporações em sua jornada digital

Dell renova sua linha de servidores e anuncia 17 lançamentos

Dell Technologies anunciou uma renovação no seu portfólio de servidores Dell EMC PowerEdge com 17 lançamentos. Com os novos modelos, a fabricante afirma que está traçando o caminho em direção à infraestrutura autônoma para oferecer maior eficiência de TI, abraçar a IA e atender às demandas de TI na ponta. O portfólio de servidores oferece a potência necessária para obter e agir com base em insights em tempo real de dados onde quer que estejam – de centros de dados centrais a Nuvens públicas e pontos de presença. Reinventados com os 17 novos servidores PowerEdge e apoiados por 1.100 patentes americanas de propriedade da Dell ou arquivadas, os novos servidores prometem o melhor desempenho até o momento.

O modelo PowerEdge XE8545 oferece potência para cargas de trabalho de IA com a mais recente solução pronta para HPC para IA e análise de dados

“Os dados estão sendo criados e usados ​​em mais lugares do que nunca, e as organizações são desafiadas a agir sobre eles o mais rápido possível”, disse Jeff Boudreau, presidente e gerente geral do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Dell Technologies. “À medida que inovamos para o futuro da TI, a automação avançada é uma necessidade, não importa onde a infraestrutura resida. Nossos novos servidores PowerEdge oferecem desempenho de nível superior para ajudar os clientes a acelerar as percepções de dados e a mudança em direção à computação autônoma”, acrescentou.

A computação autônoma ajuda os clientes a realizarem a infraestrutura auto-implementada, auto-provisionada e autogerenciada no futuro. Hoje, por meio do Dell EMC OpenManage Enterprise, os servidores PowerEdge e o gerenciamento de sistemas podem proporcionar economia de tempo de até 85% em média e eliminar dezenas de etapas de automação. Otimizando as tecnologias mais recentes da AMD e Intel, os novos servidores PowerEdge oferecem a potência de computação necessária para as cargas de trabalho e aplicativos mais críticos dos clientes.

Entre os novos modelos, o PowerEdge R6515, com processadores AMD EPYC de 3ª geração, que acaba de ser lançado, acelera os recursos de processamento de dados em até 60% em bancos de dados Hadoop de Big Data, acelerando o tempo para insights. Já o PowerEdge R750 é equipado com os processadores escalonáveis ​​Intel Xeon de 3ª geração, oferecendo desempenho até 43% maior na resolução de equações lineares paralelas, suportando a maioria das cargas de trabalho computacionalmente pesadas.

Os servidores PowerEdge agora apresentam PCIe Gen 4.0 – dobrando o desempenho de rendimento em relação à geração anterior – e até seis aceleradores por servidor para suportar as cargas de trabalho com uso intensivo de dados mais desafiadoras. Essas tecnologias, juntamente com a inteligência autônoma do PowerEdge, tornam este o portfólio mais habilitado para IA, permitindo que as organizações antecipem e respondam mais rapidamente às suas necessidades. O modelo PowerEdge XE8545 oferece potência para cargas de trabalho de IA com a mais recente solução pronta para HPC para IA e análise de dados, tornando mais fácil executar análises e cargas de trabalho de computação avançada em um sistema. Ele combina até 128 núcleos de processadores AMD EPYC de 3ª geração, quatro GPUs Nvidia A100 e desempenho otimizado do software vGPU da Nvidia em um servidor de rack 4U de soquete duplo.

O modelo PowerEdge R750xa, desenvolvido especificamente para aumentar o desempenho de aceleração, oferece desempenho denso de GPU para treinamento de Machine Learning, inferência e IA com suporte para o pacote de software Nvidia AI Enterprise disponível exclusivamente para VMware vSphere 7 Update 2. O servidor 2U de soquete duplo é alimentado pelos processadores escalonáveis ​​Intel Xeon de 3ª geração e suporta até quatro GPUs de largura dupla e seis GPUs de largura única.

Construído para operar em ambientes remotos e hostis, o portfólio agora inclui os novos servidores robustos PowerEdge XR11 e XR12, que trazem desempenho empresarial e segurança em um formato durável. Com um chassi reforçado, pegada mínima e suporte para vários aceleradores, os servidores XR11 e XR12 de curta profundidade baseados em Intel são construídos para as demandas crescentes de cargas de trabalho baseadas em borda.

Serviço
www.delltechnologies.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.