book_icon

Dell renova sua linha de servidores e anuncia 17 lançamentos

Modelos utilizam os novos processadores AMD EPYC e Intel Xeon e prometem alto desempenho para ajudar as corporações em sua jornada digital

Dell renova sua linha de servidores e anuncia 17 lançamentos

Dell Technologies anunciou uma renovação no seu portfólio de servidores Dell EMC PowerEdge com 17 lançamentos. Com os novos modelos, a fabricante afirma que está traçando o caminho em direção à infraestrutura autônoma para oferecer maior eficiência de TI, abraçar a IA e atender às demandas de TI na ponta. O portfólio de servidores oferece a potência necessária para obter e agir com base em insights em tempo real de dados onde quer que estejam – de centros de dados centrais a Nuvens públicas e pontos de presença. Reinventados com os 17 novos servidores PowerEdge e apoiados por 1.100 patentes americanas de propriedade da Dell ou arquivadas, os novos servidores prometem o melhor desempenho até o momento.

O modelo PowerEdge XE8545 oferece potência para cargas de trabalho de IA com a mais recente solução pronta para HPC para IA e análise de dados

“Os dados estão sendo criados e usados ​​em mais lugares do que nunca, e as organizações são desafiadas a agir sobre eles o mais rápido possível”, disse Jeff Boudreau, presidente e gerente geral do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Dell Technologies. “À medida que inovamos para o futuro da TI, a automação avançada é uma necessidade, não importa onde a infraestrutura resida. Nossos novos servidores PowerEdge oferecem desempenho de nível superior para ajudar os clientes a acelerar as percepções de dados e a mudança em direção à computação autônoma”, acrescentou.

A computação autônoma ajuda os clientes a realizarem a infraestrutura auto-implementada, auto-provisionada e autogerenciada no futuro. Hoje, por meio do Dell EMC OpenManage Enterprise, os servidores PowerEdge e o gerenciamento de sistemas podem proporcionar economia de tempo de até 85% em média e eliminar dezenas de etapas de automação. Otimizando as tecnologias mais recentes da AMD e Intel, os novos servidores PowerEdge oferecem a potência de computação necessária para as cargas de trabalho e aplicativos mais críticos dos clientes.

Entre os novos modelos, o PowerEdge R6515, com processadores AMD EPYC de 3ª geração, que acaba de ser lançado, acelera os recursos de processamento de dados em até 60% em bancos de dados Hadoop de Big Data, acelerando o tempo para insights. Já o PowerEdge R750 é equipado com os processadores escalonáveis ​​Intel Xeon de 3ª geração, oferecendo desempenho até 43% maior na resolução de equações lineares paralelas, suportando a maioria das cargas de trabalho computacionalmente pesadas.

Os servidores PowerEdge agora apresentam PCIe Gen 4.0 – dobrando o desempenho de rendimento em relação à geração anterior – e até seis aceleradores por servidor para suportar as cargas de trabalho com uso intensivo de dados mais desafiadoras. Essas tecnologias, juntamente com a inteligência autônoma do PowerEdge, tornam este o portfólio mais habilitado para IA, permitindo que as organizações antecipem e respondam mais rapidamente às suas necessidades. O modelo PowerEdge XE8545 oferece potência para cargas de trabalho de IA com a mais recente solução pronta para HPC para IA e análise de dados, tornando mais fácil executar análises e cargas de trabalho de computação avançada em um sistema. Ele combina até 128 núcleos de processadores AMD EPYC de 3ª geração, quatro GPUs Nvidia A100 e desempenho otimizado do software vGPU da Nvidia em um servidor de rack 4U de soquete duplo.

O modelo PowerEdge R750xa, desenvolvido especificamente para aumentar o desempenho de aceleração, oferece desempenho denso de GPU para treinamento de Machine Learning, inferência e IA com suporte para o pacote de software Nvidia AI Enterprise disponível exclusivamente para VMware vSphere 7 Update 2. O servidor 2U de soquete duplo é alimentado pelos processadores escalonáveis ​​Intel Xeon de 3ª geração e suporta até quatro GPUs de largura dupla e seis GPUs de largura única.

Construído para operar em ambientes remotos e hostis, o portfólio agora inclui os novos servidores robustos PowerEdge XR11 e XR12, que trazem desempenho empresarial e segurança em um formato durável. Com um chassi reforçado, pegada mínima e suporte para vários aceleradores, os servidores XR11 e XR12 de curta profundidade baseados em Intel são construídos para as demandas crescentes de cargas de trabalho baseadas em borda.

Serviço
www.delltechnologies.com

AMD

Dell Technologies

EMC PowerEdge

IA

Intel

servidor

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento