book_icon

SAP Labs Latin America abre inscrições para programa de mentoria de inovação aberta

“SAP Innovation Unleashed”: Integração de novos empreendedores com o ecossistema de clientes e parceiros SAP é um dos objetivos centrais do projeto
SAP Labs Latin America abre inscrições para programa de mentoria de inovação aberta

Estão abertas as inscrições para a nova temporada do programa de mentoria de Inovação Aberta da SAP Labs Latin America, o SAP Innovation Unleashed, que visa trazer para os clientes SAP as soluções das startups mais inovadoras do mercado. As startups inscritas terão a oportunidade de interagir com o time de Transformação Digital do Labs, que disponbilizará conteúdos sobre inovação, sem custo, e apoiará no desenvolvimento através de tecnologias SAP. Esta é uma oportunidade também para startups fazerem negócios com a rede de clientes da SAP no mundo todo.

A SAP Labs abre inscrições para seleção de novas startups de países da América Latina que queiram participar  

“O programa está aberto para startups de toda América Latina e será desenvolvido de forma remota, onde as selecionadas receberão mentoria de Experts SAP e sessões online durante quatro meses (maio a agosto). O nosso objetivo é acelerar a Transformação Digital no ecossistema de startups e clientes SAP, uma vez que, ao final do ciclo, os clientes terão acesso às soluções desenvolvidas por meio da SAP Store”, explica Matheus Souza, Digital Transformation Officer da SAP Labs Latin America.

Com a participação, as startups podem integrar-se ao ecossistema SAP através do programa PartnerEdge e expor suas soluções desenvolvidas na SAP Store. A plataforma facilita a adoção pelos mais de 440 mil clientes da SAP ao redor do mundo. Desde sua concepção, em 2019, o programa já mentorou mais de 20 startups da região.

Processo de seleção de startups dos demais países da América Latina
A SAP Labs abre inscrições para seleção de novas startups de países da América Latina que queiram participar. Não há restrição sobre a área de atuação, desde que tenham a tecnologia como habilitador para sua operação e para solução de problemas. As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.sap.com/brazil/cmp/dg/br-sapunleashed/index.html, e estarão disponíveis durante os meses de março e abril de 2021.

Para validar a inscrição é preciso participar do SAP Open Ecosystem, programa gratuito para conhecer melhor a empresa e suas soluções.

Programa de mentoria remota
A equipe da SAP vai se engajar com cada selecionado para entender os modelos de negócios e as tecnologias envolvidas com cada solução. Especialistas da empresa nas mais diversas áreas, incluindo Machine Learning, Artificial Intelligence, Analytics, Integration, Cloud, Agile e Business Modeling estarão à disposição prestando consultorias no planejamento do produto, no desenvolvimento e, posteriormente, na comercialização. Além disso, os empreendedores poderão participar de eventos virtuais da SAP com intuito de aproximar parceiros e fomentar a troca de conhecimento.

A SAP Labs Latin America é a organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas. Fundada em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), é o primeiro e único centro da SAP na América Latina, um dos 20 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil. A SAP Labs promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizada no Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo – na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, possui mais de 1.400 funcionários.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.