book_icon

RSA Security recebe investimentos da Clearlake

Aporte de capital não revelado ocorre um ano após a empresa de segurança ser comprada da Dell Technologies por grupos de investidores
RSA Security recebe investimentos da Clearlake

A RSA Security anunciou nesta terça-feira ao mercado que recebeu um novo investimento de capital significativo da Clearlake Capital Group, o que a torna uma parceira igual à Symphony Technology Group (STG), que no início do ano passado adquiriu a RSA da Dell Technologies, juntamente com a Ontario Teachers, por mais de US$ 2 bilhões. A Ontario Teachers continuará a ser um acionista minoritário significativo. Os termos da transação não foram divulgados.

A RSA é uma provedora global de software de missão crítica de segurança cibernética e soluções de software de gerenciamento de conformidade e risco de governança para empresas, incluindo 90% das organizações da Fortune 100. Com sede  em Bedford, Massachusetts, a RSA oferece às equipes de risco, segurança e fraude corporativas a capacidade de gerenciar de forma holística o risco digital, incluindo detecção e resposta a ameaças, gerenciamento de identidade e acesso, gerenciamento de risco integrado e prevenção de fraude omnichannel.

A Clearlake tem um histórico comprovado de aumento de valor em empresas de software, especialmente em segurança cibernética e gerenciamento de risco

A RSA tem entre suas unidades de negócio a Archer, que fornece software de governança, risco e conformidade (GRC); a SecurID, uma plataforma de gerenciamento de acesso e identidade confiável; a NetWitness, um SIEM (Security Information and Event Management) evoluído e plataforma de detecção e resposta estendida a ameaças (XDR); a Fraud and Risk Intelligence, um pacote de software de prevenção de fraude omnichannel; e a RSA Conference, evento mundial de fornecedores de segurança cibernética e gerenciamento de risco, profissionais e executivos de alto nível.

Fundada em 1982, a RSA construiu uma reputação de mais de quatro décadas como fornecedora de soluções essenciais para clientes sensíveis à segurança, que permite às empresas lidar com riscos e ameaças em rápida evolução. Hoje, a RSA atende 2 bilhões de usuários individuais e tem 26 milhões de identidades sob seu gerenciamento e mais de 12,5 mil clientes, que usam suas soluções para lidar com ameaças cibernéticas cada vez mais avançadas e se adaptar a regulamentações digitais mais complexas.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Clearlake, pois a RSA continua a se concentrar em fornecer as melhores soluções de segurança cibernética e gerenciamento de risco para empresas em todo o mundo”, disse Rohit Ghai, CEO da RSA. “A Clearlake tem um histórico comprovado de aumento de valor em empresas de software, especialmente em segurança cibernética e gerenciamento de risco. Acreditamos que seu investimento é uma validação de nosso impulso de negócios e fortalecerá ainda mais nossa capacidade de crescer organicamente, bem como executar uma fusão e aquisição convincente e estratégia”, comentou.

“A RSA é uma das franquias de software mais reconhecidas e respeitadas nos mercados de segurança cibernética e gerenciamento de risco. Ela está preparada para se beneficiar de vários impulsionadores de crescimento do mercado de curto prazo, incluindo a demanda crescente e urgente de empresas usarem tecnologia para enfrentar desafios em segurança, gerenciamento de risco e prevenção de fraude”, disse Behdad Eghbali, cofundador e sócio-gerente da Clearlake.

Serviço
www.rsa.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.