book_icon

Oracle lança Java 16 com diversos aprimoramentos

A empresa fornece atualizações Java a cada seis meses para fornecer aos desenvolvedores um cronograma de lançamento previsível

Oracle lança Java 16 com diversos aprimoramentos

A Oracle anunciou nesta terça-feira (16/3) a disponibilidade do Java 16 (Oracle JDK 16), incluindo 17 novos aprimoramentos para a plataforma, que segundo a empresa irão melhorar a produtividade do desenvolvedor. O mais recente Java Development Kit (JDK) finalizou o  Pattern Matching for instanceof (JEP 394) e Records (JEP 395), aprimoramentos de linguagem que foram visualizados pela primeira vez no Java 14. Além disso, os desenvolvedores podem usar a nova Packaging Tool (JEP 392) para enviar aplicativos Java contidos, além de explorar três recursos de incubação, a API Vector (JEP 338), a API Foreign Linker (JEP 389) e a API Foreign-Memory Access (JEP 389), e um recurso de visualização, a Sealed Classes (JEP 397).

A Oracle fornece atualizações Java a cada seis meses para fornecer aos desenvolvedores um cronograma de lançamento previsível. Isso oferece um fluxo constante de inovações, ao mesmo tempo em que oferece melhorias contínuas de desempenho, estabilidade e segurança, aumentando a difusão do Java em organizações e setores de todos os tamanhos.

O lançamento do Java 16 é o resultado do desenvolvimento de todo o setor envolvendo revisão aberta, compilações semanais e ampla colaboração entre engenheiros da Oracle e membros da comunidade mundial de desenvolvedores

“O poder da cadência de lançamento de seis meses estava em plena exibição com o lançamento mais recente”, disse Georges Saab, vice-presidente de Desenvolvimento do Java Platform Group da Oracle. “A correspondência de padrões e registros foram introduzidos há um ano como parte do JDK 14 e, desde então, passaram por várias rodadas de feedback da comunidade com base em aplicativos do mundo real. Este processo não só deu aos desenvolvedores Java a oportunidade de experimentar esses recursos antes de finalizado, mas também incorporou aquele feedback crítico que resultou em dois JEPs sólidos, que atendem verdadeiramente às necessidades da comunidade”, afirmou.

A linguagem Java permanece entre as plataformas de desenvolvimento de maior sucesso, com base na inovação contínua para atender às necessidades em evolução dos desenvolvedores de aplicativos modernos. Para tornar a assinatura Oracle Java SE ainda mais valiosa para os clientes, a Oracle adicionou o GraalVM Enterprise como um direito. Ele pode ajudar a melhorar o desempenho e reduzir o consumo de recursos por aplicativos, especialmente em microsserviços e arquiteturas nativas da Nuvem. As organizações que gerenciam suas propriedades Java aproveitando a assinatura do Oracle Java SE não só se beneficiam de ter os aprimoramentos mais recentes e acesso direto a especialistas em Java da Oracle, mas também obtêm economias substanciais em relação a outras abordagens.

O lançamento do Java 16 é o resultado do desenvolvimento de todo o setor envolvendo revisão aberta, compilações semanais e ampla colaboração entre engenheiros da Oracle e membros da comunidade mundial de desenvolvedores Java por meio da OpenJDK Community e do Java Community Process. Os desenvolvedores podem aprender mais sobre Java 16 e obter experiência prática no evento  Oracle Developer Live: Java Innovations, que ocorre nos dias 23, 25 e 30 de março.

Serviço
www.oracle.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.