book_icon

Solução da Deloitte para gerenciar riscos éticos em IA

Model Insights for Trustworthy AI fornece um guia para as organizações sobre como aplicar a IA de maneira responsável
Solução da Deloitte para gerenciar riscos éticos em IA

A Deloitte AI Institute, um centro de pesquisa de Inteligência Artificial (IA) aplicada, eminência e inovação em todos os setores, anunciou que está colaborando com a Chatterbox Labs para desenvolver a tecnologia Model Insights for Trustworthy AI, uma solução da marca Deloitte que ajuda as organizações a abordar a ética da IA ​​monitorando, atualizando e validando seus modelos de IA.

O recente estudo State of AI in the Enterprise, da Deloitte, sobre adoção de IA corporativa, descobriu que 95% dos entrevistados expressaram preocupação em torno dos riscos éticos para suas iniciativas nesta área. Para ajudar as empresas a abordar proativamente a questão da ética, a AI Institute desenvolveu Trustworthy AI framework, que fornece um guia para as organizações sobre como aplicar a IA de maneira responsável em seus negócios e gerenciar riscos e desafios comuns relacionados à ética da IA.

Nossa colaboração com a Deloitte AI Institute fornecerá aos clientes percepções profundas sobre como seus modelos de IA estão operando, para que possam mitigar riscos éticos e validar que seus sistemas são confiáveis ​​e justos

Agora, por meio de sua colaboração exclusiva com o Chatterbox Labs, a Deloitte está operacionalizando a estrutura Trustworthy AI com uma nova solução de tecnologia, o Model Insights for Trustworthy AI. Monitorando continuamente os modelos de IA empresarial, o Model Insights da Deloitte oferece percepções imediatas que podem revelar tendências e vulnerabilidades e permitir que as organizações validem se seus modelos de IA são éticos, confiáveis ​​e justos.

“O rápido desenvolvimento em IA abriu oportunidades incríveis para organizações em todo o mundo. Ao mesmo tempo, é necessário mais trabalho para garantir o uso ético da tecnologia de IA”, disse Beena Ammanath, diretora executivo do Deloitte AI Institute e Deloitte Consulting LLP. “Nossa estrutura de IA confiável orienta as organizações no desenvolvimento de proteções adequadas e no uso de IA de maneira ética. Por meio de nossa colaboração com o Chatterbox Labs, nossa solução de tecnologia Model Insights pode ajudar nossos clientes a colocar a estrutura de IA confiável em ação e mitigar os riscos éticos associados à IA”, comentou.

A solução Model Insights da Deloitte é baseada em Artificial Intelligence Model Insights (AIMI) da Chatterbox Labs, uma plataforma patenteada que fornece dados e insights sobre modelos de IA empresarial, permitindo que as organizações validem e entendam suas iniciativas de IA e ajudem a garantir que estejam operando de forma justa e ética. O Chatterbox Labs foi nomeado um fornecedor legal de 2020 em governança corporativa de IA pelo Gartner. O Model Insights for Trustworthy AI estará disponível para clientes da Deloitte a partir de abril de 2021 .

“À medida que as organizações aceleram a adoção de tecnologias de IA, é fundamental ter controles e procedimentos em vigor para tratar de questões éticas”, disse Danny Coleman, CEO da Chatterbox Labs. “Nossa colaboração com a Deloitte AI Institute fornecerá aos clientes percepções profundas sobre como seus modelos de IA estão operando, para que possam mitigar riscos éticos e validar que seus sistemas são confiáveis ​​e justos”, observou.

Organizações em uma ampla gama de setores, incluindo serviços financeiros, governo, setor público e ciências da vida e saúde, estão acelerando a adoção da IA. A Deloitte pode fornecer a essas organizações uma profunda experiência em IA, juntamente com uma estrutura e tecnologia para ajudar a garantir que suas iniciativas de IA estejam operando de maneira ética e confiável.

Serviço
www.deloitte.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.