book_icon

Linx simplifica emissão de Certificado Digital para clientes

Com expansão do portfólio, empresa quer trazer agilidade ao varejista para emissão de nota fiscal
Linx simplifica emissão de Certificado Digital para clientes

A Linx, empresa que atua em tecnologia para o varejo, com 45,6% de market share do setor, aumenta seu portfólio de produtos e passa a oferecer o Certificado Linx, Certificado Digital necessário para emissão de documentos fiscais. A novidade será ofertada para o varejista em busca de certificação para o seu sistema, mas visa especialmente dar agilidade aos clientes de soluções fiscais da Linx.

De acordo com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP- Brasil), o País atingiu a marca de 10 milhões de Certificados Digitais ativos neste mês de março. Em 2021, foram mais de 1,1 milhão de novos certificados emitidos, segundo o órgão. “Esse aumento vinha acontecendo nos últimos anos e foi acelerado pela pandemia, que também fez crescer as vendas digitais, em razão do distanciamento social e, portanto, as emissões de NF-e e NFC-e. É um mercado com grande potencial”, sinaliza Ricardo Pinho, diretor executivo da Linx Bridge.

De acordo com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP- Brasil), o País atingiu a marca de 10 milhões de Certificados Digitais ativos neste mês de março 

Atenta ao segmento, a empresa passa a emitir o certificado para desburocratizar a jornada de implementação da identidade eletrônica da empresa. Clientes da solução Fiscal Flow da empresa terão maior facilidade para finalizar as etapas burocráticas a partir da centralização e integração de todo o processo na Linx. A plataforma em nuvem integra o sistema Linx com a Sefaz e é responsável pelo envio, validação, autorização, consolidação, impressão da DANFE, armazenamento digital das notas, além da certificação digital, tudo em tempo real e na nuvem, garantindo a performance de serviço.

Até então, o cliente Linx precisava buscar uma certificadora no mercado, realizar todas as etapas do processo e subir a licença manualmente no sistema, além de renovar todo ano, com pagamento à vista. Agora, com a empresa comercializando o certificado digital, o processo de contratação da plataforma e licenciamento é integrado e automatizado, com renovação on-line anual automática. Além disso, o cliente ainda pode parcelar o valor do certificado, assim como a assinatura do sistema de emissão.

“Os processos burocráticos podem ser complexos e demorados para o varejista e a falta do certificado digital é um gargalo para o faturamento de muitos deles. Nosso foco é apoiar nossos clientes oferecendo um produto completo e simplificando a gestão fiscal a partir da consolidação de todos os processos em um único ambiente de acesso”, pontua Pinho, lembrando que os varejistas que não possuírem a solução Linx também poderão optar pela compra individual do Certificado Linx com a empresa.

Serviço
www.linx.com.br/imprensa

 

Certificado Digital

Certificado Linx

emissão de Certificado Digital

emissão de nota fiscal

Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil)

Linx

Linx Bridge

Ricardo Pinho

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.