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Nova versão da Now Platform para a mudança disruptiva dos fluxos de trabalho

A ServiceNow anuncia novas e poderosas soluções de aprendizagem de máquina e com IA nativa aumentam a resiliência e a produtividade do negócio
Nova versão da Now Platform para a mudança disruptiva dos fluxos de trabalho

A ServiceNow, companhia que atua em fluxos de trabalho digitais que faz o trabalho funcionar melhor para as pessoas, apresentou hoje(12/03), a Now Platform Quebec. Esta nova versão da Now Platform conta com capacidades nativas de IA ampliadas e novas ferramentas de desenvolvimento de apps low-code (com pouco código), dando aos clientes o poder de inovar rapidamente, obter retornos (time-to-value) rápidos, melhorar a produtividade e proporcionar ótimas experiências. Com as empresas mudando rapidamente sua maneira de operar e acelerando a Transformação Digital, a Now Platform está possibilitando a velocidade, agilidade e resiliência digitais de que todo negócio precisa para criar o futuro do trabalho.

Quase 80% da Fortune 500 e milhares de organizações ao redor do mundo estão contando com a Now Platform para ajudá-las a proteger suas receitas, manter a continuidade dos negócios, permanecer produtivas e seguras e proporcionar ótimas experiências para seus clientes e empregados. Conforme as organizações planejam o suporte para forças de trabalho distribuídas no longo prazo, fluxos de trabalho interfuncionais que gerem ótimas experiências para clientes e colaboradores são fundamentais. Os investimentos digitais estão em alta. De acordo com o IDC, os investimentos mundiais em Transformação Digital totalizarão mais de US $ 7,8 trilhões até 2024.

Os investimentos digitais estão em alta. De acordo com o IDC, os investimentos mundiais em Transformação Digital totalizarão mais de US $ 7,8 trilhões até 2024

Líderes de mercado, como Adobe, Medtronic, St. Jude Children’s Research Hospital e outros, estão usando a Now Platform para acelerar seus programas de transformação digital a fim de gerar inovação, agilidade e produtividade.
“No desafiador ambiente atual, organizações do mundo inteiro estão mudando rapidamente para adotar novos modelos distribuídos de trabalho e criar novos jeitos de funcionar por meio de fluxos de trabalho, com cadeias de valor empresarial mais ágeis, resilientes e digitais”, afirma Chirantan “CJ” Desai, diretor executivo de produto da ServiceNow. “Os clientes estão contando com a Now Platform da ServiceNow para proporcionar fluxos de trabalho empresariais digitais, criar novos modelos de negócio, elevar a produtividade e viabilizar ótimas experiências de cliente e de pessoal em qualquer ambiente operacional. Esta mais nova versão da Now Platform aperfeiçoa ainda mais as ferramentas empresariais digitais decisivas de que os clientes precisam hoje.”

A revolução do fluxo de trabalho low-code
A ServiceNow apresentou Creator Workflows que se somarão a seus atuais portfólios de fluxos de trabalho para TI, pessoal e clientes e que colocarão o poder da automação nas mãos das empresas, permitindo que pessoas com qualquer nível de habilidade técnica desenvolvam apps com rapidez.

Os Creator Workflows incluem as ferramentas de desenvolvimento low-code da ServiceNow, App Engine e IntegrationHub, que permitem que as empresas transformem antigos processos manuais em modernos fluxos de trabalho digitais em escala. Com a versão Quebec da Now Platform, a ServiceNow incluiu novos produtos dentro dos Creator Workflows, com os quais desenvolvedores em todos os níveis de habilidade técnica desenvolvem apps de fluxos de trabalho com rapidez:

O App Engine Studio acelera o desenvolvimento de apps em larga escala com um ambiente visual de desenvolvimento low-code intuitivo e guiado, dando a pessoas sem experiência de programação a oportunidade de colaborar e desenvolver aplicações.

Os App Engine Templates dão às equipes acesso a blocos de construção pré-fabricados, de forma que desenvolvedores leigos (citizen developers) tenham condições de desenvolver apps sem ter que começar do zero.

O Low-code está se tornando um imperativo estratégico para as empresas se adaptarem a um ambiente em rápida mudança. Segundo o Gartner, “até 2024, o desenvolvimento de aplicações com pouco código será responsável por mais de 65% das atividades de desenvolvimento de aplicações”.*

Várias organizações, inclusive o hospital pediátrico St. Jude Children’s Research Hospital e a Prefeitura de Los Angeles, nos Estados Unidos, recorreram ao App Engine da Service, de desenvolvimento low-code, para criar fluxos de trabalho completos e personalizados que as ajudassem a prestar serviços essenciais em larga escala e salvar a vida de pacientes e cidadãos durante a pandemia de Covid-19.

Com o lançamento da Now Platform Quebec, a ServiceNow está ajudando as organizações a ser mais ágeis na adoção de novos modos de trabalho. Usando uma plataforma unificada e um modelo, os clientes podem monitorar e otimizar continuamente os processos empresariais para identificar e evitar proativamente os gargalos e empoderar os colaboradores para que trabalhem de maneira cada vez mais distribuída, à medida que o retorno aos escritórios se torna uma opção para algumas organizações. Três novas soluções adicionais de fluxos de trabalho são:

Process Optimization
Possibilita que organizações de TI e atendimento ao cliente criem e melhorem visualmente os processos que baseiam os fluxos de trabalho, e que identifiquem e evitem proativamente os gargalos processuais a fim de acelerar a resolução de problemas.
 Workforce Optimization
Proporciona a gestores de TI e de atendimento ao cliente um espaço de trabalho que ajuda as organizações a otimizar a produtividade. O espaço de trabalho monitora a produtividade, a carga de trabalho e os KPIs dos atendentes em tempo real e em múltiplos canais, resultando em melhores experiências de cliente.
 Engagement Messenger
Estende o autoatendimento a portais de terceiros a fim de permitir pesquisa por meio de IA, Gestão de Conhecimento, interações de atendentes virtuais e humanos, resultando em mais desvios de casos e maior satisfação do cliente.

Soluções de aprendizagem de máquina e com IA nativa para a resiliência digital e a produtividade empresarial
A Now Platform Quebec permite que as organizações elevem a produtividade com novas e potentes capacidades nativas de IA. Além da necessidade de inovar rápido e de implantar com velocidade e em escala, os clientes precisam de ferramentas digitais fáceis de usar em toda a empresa e que melhorem a produtividade de forças de trabalho mais distribuídas. As novas capacidades para elevar a produtividade incluem:

O ITOM Predictive AIOps, que prevê problemas antes que eles ocorram e ajuda as organizações a automatizar as resoluções.
Melhorias no Virtual Agent que aceleram o tempo de retorno com configuração guiada e recomendações atualizadas, agilizando a resolução de ocorrências com experiências conversacionais de ponta a ponta alimentadas por IA.
A AI Search, que proporciona uma experiência de busca simplificada para empregados e clientes, dando às pessoas as informações personalizadas, relevantes e acionáveis de que precisam a partir de sua janela de busca em portais de atendimento, dispositivos móveis e atendentes virtuais.

Essas novas capacidades representam a funcionalidade de IA adquirida com a Loom Systems e a Attivio, que foram incorporadas na versão Quebec. A Now Platform Quebec mantém o trabalho fluindo com capacidades avançadas de AIOps e dá aos clientes visões mais aprofundadas sobre suas operações digitais a fim de minimizar e corrigir ocorrências antes de se tornarem problemas, proporcionando experiências semelhantes às do dia a dia e alimentadas por IA com base em insights personalizados para ajudar as organizações a trabalhar com mais inteligência e rapidez.

Excelentes experiências de pessoal para o novo mundo do trabalho
A ServiceNow continua criando excelentes experiências de pessoal ao ajudar os funcionários a encontrar respostas para suas perguntas e atender a requisições em todos os setores da empresa – desde RH e TI até jurídico e infraestrutura. Além de propiciar experiências simples de busca com a busca por IA, a ServiceNow anunciou inovações para ajudar as organizações a promover a motivação dos funcionários de todas as áreas empresariais, tais como o Universal Request. O Universal Request permite que os atendentes colaborem e transfiram tíquetes entre departamentos, ao mesmo tempo em que mantém os funcionários informados sobre o status de seu atendimento para que possam ficar focados em seu trabalho, sem a preocupação de qual deve ser o encaminhamento da requisição.

Disponibilidade
A nova versão Quebec da Now Platform já está disponível.

Informações adicionais:
Assista a uma demonstração das soluções App Engine Studio e Templates.
CJ Desai, diretor executivo de produto da ServiceNow, compartilha em seu blog conhecimentos adicionais sobre:
o Capacidades de fluxos de trabalho de TI constroem o futuro da TI em alta velocidade.
o Capacidades de fluxos de trabalho de clientes conectam as operações do cliente e fomentam a fidelidade.
o Capacidades de UI Builder (desenvolvimento de interface de usuário) para as soluções App Engine e Customer

Service Management habilita os clientes a atender diferentes públicos.
• Capacidades de fluxos de trabalho de pessoal criam experiências conectadas e motivadoras para os funcionários. Saiba mais aqui.
• A ServiceNow também apresentou hoje inovações para os setores de telecomunicações, serviços financeiros e serviços de saúde. Saiba mais aqui.

O que clientes e parceiros estão falando sobre a nova Now Platform Quebec:

Adobe
“Na economia de hoje, baseada na experiência, a ServiceNow desempenhou um papel fundamental na formação de fluxos de trabalho digitais”, disse Ronell Hugh, chefe de marketing de produto da Adobe Experience Platform. “A plataforma Now nos ajudou a simplificar os fluxos de trabalho internos e melhorar a experiência geral do funcionário.”

Acorio
“A Now Platform Quebec reforça a missão da ServiceNow de redefinir como é o trabalho significativo no século XXI ao conectar pessoas, processos e tecnologia para o verdadeiro sucesso de longo prazo”, afirma Ellen Daley, vice-presidente sênior da Acorio, empresa de serviços da NTT DATA. “Com as melhorias em inteligência artificial, capacidades móveis, UI Builder e muito mais, a Now Platform inteira tornou-se indispensável, especialmente enquanto seguimos lidando com nossa crise sanitária global. A ServiceNow habilitou nossos clientes, que, por sua vez, têm sido uma inspiração para nós por permanecerem calmos e irem fundo para proteger seus clientes e funcionários com a Now Platform. As melhores inovações acontecem neste momento, e estou impressionada com o que nossos clientes estão fazendo para garantir a segurança no trabalho e atender a clientes que precisam deles mais do que nunca. Com a Quebec e para além dela, continuemos olhando para o futuro e para um ambiente empresarial saudável, apoiado por uma comunidade pacífica e socialmente justa.”

Deloitte
“Organizações de todos os setores passaram por incríveis transformações digitais nos últimos anos, à medida que nos adaptamos a um mundo do trabalho em constante mudança”, diz Erica Volini, diretora e líder de capital humano da Deloitte Consulting LLP. “Com nossa colaboração contínua com a ServiceNow e as atualizações mais recentes de sua plataforma, nossos clientes estarão preparados para a força de trabalho moderna, sendo capazes de viabilizar a produtividade em qualquer lugar e promover a agilidade dos negócios em escala.”

Logitech
“A Logitech implementou a plataforma ServiceNow para aumentar a velocidade e agilidade de nossas equipes ITOM e ITAM, apoiar o TI e tornar as operações mais eficientes para nossa força de trabalho”, disse Anne Carrigy, chefe de TI corporativa da Logitech. “Estamos muito felizes em permitir a colaboração dos funcionários, integração com algumas de nossas plataformas existentes e muito mais, usando o novo lançamento Quebec da Now Platform da ServiceNow. Os fluxos de trabalho digitais da plataforma proporcionam uma experiência incrível para os funcionários – o que nos ajuda a manter o foco na inovação.”

Deutsche Telekom
“Com o estabelecimento da nova unidade de negócios B2B em 2020, a DTAG iniciou a implementação da iniciativa B2B Powerhouse, incluindo o esforço para simplificar e unificar radicalmente os processos e TI para os negócios B2B”, disse Angela Maragopoulou, CIO B2B da Deutsche Telekom. “Para este propósito, decidimos nos unir ao ServiceNow Design Partner Program para influenciar e contribuir com o desenvolvimento da plataforma ServiceNow de acordo com as necessidades de uma empresa de telecomunicações B2B moderna.”

Discover
“Nossa equipe de desenvolvimento considerou o lançamento de ServiceNow em Quebec como um marco na expansão da nossa capacidade de fornecer valor à organização”, disse John Skender, engenheiro de software líder da Discover. “Não havia momento melhor para ser um desenvolvedor na plataforma ServiceNow e um grande motivo para isso é o UI Builder. O UI Builder para App Engine permitiu que nossa equipe criasse aplicativos modernos e ricos em dados em um ritmo incrível. Adoramos ter a capacidade de usar ferramentas de desenvolvimento de última geração e nossos usuários finais adoram os aplicativos envolventes que somos capazes de construir.”

Juniper Networks
“Está no DNA da Juniper ajudar nossos clientes a solucionar o maior desafio da conexão em rede de nossos tempos – a complexidade”, afirma Sharon Mandell, vice-presidente sênior e diretora executiva de informação da Juniper Networks. “E, como usuários de longa data da ServiceNow, estendemos esse mantra para nossas próprias práticas de TI, a fim de simplificar, modernizar e melhorar nossa agilidade empresarial. Estamos ansiosos para usar os recursos disponibilizados na versão Quebec a fim de simplificar as operações e fomentar a inovação em toda a companhia, de forma que a Juniper possa focar-se em dar aos clientes a experiência de rede simplificada que se faz necessária nesta nova era.”

Medtronic
“Nossa principal missão é aliviar a dor, restaurar a saúde e prolongar a vida”, diz Kulasekhar Subramaniam, diretor de TI – ServiceNow Platform da Medtronic. “As ferramentas de low-code ágeis, intuitivas e estruturadas da ServiceNow têm sido essenciais para promover a inovação e garantir que nosso foco permaneça em proporcionar a melhor experiência para nossos stakeholders na conquista de suas metas em tempo adequado. Adotamos um modelo de desenvolvedores leigos [citizen developers] com ferramentas e templates fáceis de usar a fim de atender às crescentes demandas de nossos parceiros de negócios, e os resultados têm sido surpreendentes, com um aumento de mais de 50% no desenvolvimento de apps na plataforma da ServiceNow. Os produtos de Creator Workflows (App Engine e IntegrationHub) desempenham papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que priorizem os pacientes e produzam mudanças positivas nas comunidades onde vivemos e trabalhamos.”

Qlik
“Estamos hiperfocados em dar a nossas equipes o suporte completo necessário em cada aspecto do negócio, e o App Engine melhora nossa capacidade de fornecer aplicações desenvolvidas com o propósito de solucionar dificuldades específicas do negócio”, conta Dan Le Masurier, diretor de Entrega de Serviços de TI da Qlik. “Com o App Engine Studio, não vemos a hora de desenvolver e entregar aplicações corporativas especializadas a fim de proporcionar mais valor a nossas equipes.”

*Gartner, Top 10 Application Predictions Through 2025 (dez previsões para aplicações até 2025), 12 de maio de 2020

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