book_icon

Nova versão da Now Platform para a mudança disruptiva dos fluxos de trabalho

A ServiceNow anuncia novas e poderosas soluções de aprendizagem de máquina e com IA nativa aumentam a resiliência e a produtividade do negócio
Nova versão da Now Platform para a mudança disruptiva dos fluxos de trabalho

A ServiceNow, companhia que atua em fluxos de trabalho digitais que faz o trabalho funcionar melhor para as pessoas, apresentou hoje(12/03), a Now Platform Quebec. Esta nova versão da Now Platform conta com capacidades nativas de IA ampliadas e novas ferramentas de desenvolvimento de apps low-code (com pouco código), dando aos clientes o poder de inovar rapidamente, obter retornos (time-to-value) rápidos, melhorar a produtividade e proporcionar ótimas experiências. Com as empresas mudando rapidamente sua maneira de operar e acelerando a Transformação Digital, a Now Platform está possibilitando a velocidade, agilidade e resiliência digitais de que todo negócio precisa para criar o futuro do trabalho.

Quase 80% da Fortune 500 e milhares de organizações ao redor do mundo estão contando com a Now Platform para ajudá-las a proteger suas receitas, manter a continuidade dos negócios, permanecer produtivas e seguras e proporcionar ótimas experiências para seus clientes e empregados. Conforme as organizações planejam o suporte para forças de trabalho distribuídas no longo prazo, fluxos de trabalho interfuncionais que gerem ótimas experiências para clientes e colaboradores são fundamentais. Os investimentos digitais estão em alta. De acordo com o IDC, os investimentos mundiais em Transformação Digital totalizarão mais de US $ 7,8 trilhões até 2024.

Os investimentos digitais estão em alta. De acordo com o IDC, os investimentos mundiais em Transformação Digital totalizarão mais de US $ 7,8 trilhões até 2024

Líderes de mercado, como Adobe, Medtronic, St. Jude Children’s Research Hospital e outros, estão usando a Now Platform para acelerar seus programas de transformação digital a fim de gerar inovação, agilidade e produtividade.
“No desafiador ambiente atual, organizações do mundo inteiro estão mudando rapidamente para adotar novos modelos distribuídos de trabalho e criar novos jeitos de funcionar por meio de fluxos de trabalho, com cadeias de valor empresarial mais ágeis, resilientes e digitais”, afirma Chirantan “CJ” Desai, diretor executivo de produto da ServiceNow. “Os clientes estão contando com a Now Platform da ServiceNow para proporcionar fluxos de trabalho empresariais digitais, criar novos modelos de negócio, elevar a produtividade e viabilizar ótimas experiências de cliente e de pessoal em qualquer ambiente operacional. Esta mais nova versão da Now Platform aperfeiçoa ainda mais as ferramentas empresariais digitais decisivas de que os clientes precisam hoje.”

A revolução do fluxo de trabalho low-code
A ServiceNow apresentou Creator Workflows que se somarão a seus atuais portfólios de fluxos de trabalho para TI, pessoal e clientes e que colocarão o poder da automação nas mãos das empresas, permitindo que pessoas com qualquer nível de habilidade técnica desenvolvam apps com rapidez.

Os Creator Workflows incluem as ferramentas de desenvolvimento low-code da ServiceNow, App Engine e IntegrationHub, que permitem que as empresas transformem antigos processos manuais em modernos fluxos de trabalho digitais em escala. Com a versão Quebec da Now Platform, a ServiceNow incluiu novos produtos dentro dos Creator Workflows, com os quais desenvolvedores em todos os níveis de habilidade técnica desenvolvem apps de fluxos de trabalho com rapidez:

O App Engine Studio acelera o desenvolvimento de apps em larga escala com um ambiente visual de desenvolvimento low-code intuitivo e guiado, dando a pessoas sem experiência de programação a oportunidade de colaborar e desenvolver aplicações.

Os App Engine Templates dão às equipes acesso a blocos de construção pré-fabricados, de forma que desenvolvedores leigos (citizen developers) tenham condições de desenvolver apps sem ter que começar do zero.

O Low-code está se tornando um imperativo estratégico para as empresas se adaptarem a um ambiente em rápida mudança. Segundo o Gartner, “até 2024, o desenvolvimento de aplicações com pouco código será responsável por mais de 65% das atividades de desenvolvimento de aplicações”.*

Várias organizações, inclusive o hospital pediátrico St. Jude Children’s Research Hospital e a Prefeitura de Los Angeles, nos Estados Unidos, recorreram ao App Engine da Service, de desenvolvimento low-code, para criar fluxos de trabalho completos e personalizados que as ajudassem a prestar serviços essenciais em larga escala e salvar a vida de pacientes e cidadãos durante a pandemia de Covid-19.

Com o lançamento da Now Platform Quebec, a ServiceNow está ajudando as organizações a ser mais ágeis na adoção de novos modos de trabalho. Usando uma plataforma unificada e um modelo, os clientes podem monitorar e otimizar continuamente os processos empresariais para identificar e evitar proativamente os gargalos e empoderar os colaboradores para que trabalhem de maneira cada vez mais distribuída, à medida que o retorno aos escritórios se torna uma opção para algumas organizações. Três novas soluções adicionais de fluxos de trabalho são:

Process Optimization
Possibilita que organizações de TI e atendimento ao cliente criem e melhorem visualmente os processos que baseiam os fluxos de trabalho, e que identifiquem e evitem proativamente os gargalos processuais a fim de acelerar a resolução de problemas.
 Workforce Optimization
Proporciona a gestores de TI e de atendimento ao cliente um espaço de trabalho que ajuda as organizações a otimizar a produtividade. O espaço de trabalho monitora a produtividade, a carga de trabalho e os KPIs dos atendentes em tempo real e em múltiplos canais, resultando em melhores experiências de cliente.
 Engagement Messenger
Estende o autoatendimento a portais de terceiros a fim de permitir pesquisa por meio de IA, Gestão de Conhecimento, interações de atendentes virtuais e humanos, resultando em mais desvios de casos e maior satisfação do cliente.

Soluções de aprendizagem de máquina e com IA nativa para a resiliência digital e a produtividade empresarial
A Now Platform Quebec permite que as organizações elevem a produtividade com novas e potentes capacidades nativas de IA. Além da necessidade de inovar rápido e de implantar com velocidade e em escala, os clientes precisam de ferramentas digitais fáceis de usar em toda a empresa e que melhorem a produtividade de forças de trabalho mais distribuídas. As novas capacidades para elevar a produtividade incluem:

O ITOM Predictive AIOps, que prevê problemas antes que eles ocorram e ajuda as organizações a automatizar as resoluções.
Melhorias no Virtual Agent que aceleram o tempo de retorno com configuração guiada e recomendações atualizadas, agilizando a resolução de ocorrências com experiências conversacionais de ponta a ponta alimentadas por IA.
A AI Search, que proporciona uma experiência de busca simplificada para empregados e clientes, dando às pessoas as informações personalizadas, relevantes e acionáveis de que precisam a partir de sua janela de busca em portais de atendimento, dispositivos móveis e atendentes virtuais.

Essas novas capacidades representam a funcionalidade de IA adquirida com a Loom Systems e a Attivio, que foram incorporadas na versão Quebec. A Now Platform Quebec mantém o trabalho fluindo com capacidades avançadas de AIOps e dá aos clientes visões mais aprofundadas sobre suas operações digitais a fim de minimizar e corrigir ocorrências antes de se tornarem problemas, proporcionando experiências semelhantes às do dia a dia e alimentadas por IA com base em insights personalizados para ajudar as organizações a trabalhar com mais inteligência e rapidez.

Excelentes experiências de pessoal para o novo mundo do trabalho
A ServiceNow continua criando excelentes experiências de pessoal ao ajudar os funcionários a encontrar respostas para suas perguntas e atender a requisições em todos os setores da empresa – desde RH e TI até jurídico e infraestrutura. Além de propiciar experiências simples de busca com a busca por IA, a ServiceNow anunciou inovações para ajudar as organizações a promover a motivação dos funcionários de todas as áreas empresariais, tais como o Universal Request. O Universal Request permite que os atendentes colaborem e transfiram tíquetes entre departamentos, ao mesmo tempo em que mantém os funcionários informados sobre o status de seu atendimento para que possam ficar focados em seu trabalho, sem a preocupação de qual deve ser o encaminhamento da requisição.

Disponibilidade
A nova versão Quebec da Now Platform já está disponível.

Informações adicionais:
Assista a uma demonstração das soluções App Engine Studio e Templates.
CJ Desai, diretor executivo de produto da ServiceNow, compartilha em seu blog conhecimentos adicionais sobre:
o Capacidades de fluxos de trabalho de TI constroem o futuro da TI em alta velocidade.
o Capacidades de fluxos de trabalho de clientes conectam as operações do cliente e fomentam a fidelidade.
o Capacidades de UI Builder (desenvolvimento de interface de usuário) para as soluções App Engine e Customer

Service Management habilita os clientes a atender diferentes públicos.
• Capacidades de fluxos de trabalho de pessoal criam experiências conectadas e motivadoras para os funcionários. Saiba mais aqui.
• A ServiceNow também apresentou hoje inovações para os setores de telecomunicações, serviços financeiros e serviços de saúde. Saiba mais aqui.

O que clientes e parceiros estão falando sobre a nova Now Platform Quebec:

Adobe
“Na economia de hoje, baseada na experiência, a ServiceNow desempenhou um papel fundamental na formação de fluxos de trabalho digitais”, disse Ronell Hugh, chefe de marketing de produto da Adobe Experience Platform. “A plataforma Now nos ajudou a simplificar os fluxos de trabalho internos e melhorar a experiência geral do funcionário.”

Acorio
“A Now Platform Quebec reforça a missão da ServiceNow de redefinir como é o trabalho significativo no século XXI ao conectar pessoas, processos e tecnologia para o verdadeiro sucesso de longo prazo”, afirma Ellen Daley, vice-presidente sênior da Acorio, empresa de serviços da NTT DATA. “Com as melhorias em inteligência artificial, capacidades móveis, UI Builder e muito mais, a Now Platform inteira tornou-se indispensável, especialmente enquanto seguimos lidando com nossa crise sanitária global. A ServiceNow habilitou nossos clientes, que, por sua vez, têm sido uma inspiração para nós por permanecerem calmos e irem fundo para proteger seus clientes e funcionários com a Now Platform. As melhores inovações acontecem neste momento, e estou impressionada com o que nossos clientes estão fazendo para garantir a segurança no trabalho e atender a clientes que precisam deles mais do que nunca. Com a Quebec e para além dela, continuemos olhando para o futuro e para um ambiente empresarial saudável, apoiado por uma comunidade pacífica e socialmente justa.”

Deloitte
“Organizações de todos os setores passaram por incríveis transformações digitais nos últimos anos, à medida que nos adaptamos a um mundo do trabalho em constante mudança”, diz Erica Volini, diretora e líder de capital humano da Deloitte Consulting LLP. “Com nossa colaboração contínua com a ServiceNow e as atualizações mais recentes de sua plataforma, nossos clientes estarão preparados para a força de trabalho moderna, sendo capazes de viabilizar a produtividade em qualquer lugar e promover a agilidade dos negócios em escala.”

Logitech
“A Logitech implementou a plataforma ServiceNow para aumentar a velocidade e agilidade de nossas equipes ITOM e ITAM, apoiar o TI e tornar as operações mais eficientes para nossa força de trabalho”, disse Anne Carrigy, chefe de TI corporativa da Logitech. “Estamos muito felizes em permitir a colaboração dos funcionários, integração com algumas de nossas plataformas existentes e muito mais, usando o novo lançamento Quebec da Now Platform da ServiceNow. Os fluxos de trabalho digitais da plataforma proporcionam uma experiência incrível para os funcionários – o que nos ajuda a manter o foco na inovação.”

Deutsche Telekom
“Com o estabelecimento da nova unidade de negócios B2B em 2020, a DTAG iniciou a implementação da iniciativa B2B Powerhouse, incluindo o esforço para simplificar e unificar radicalmente os processos e TI para os negócios B2B”, disse Angela Maragopoulou, CIO B2B da Deutsche Telekom. “Para este propósito, decidimos nos unir ao ServiceNow Design Partner Program para influenciar e contribuir com o desenvolvimento da plataforma ServiceNow de acordo com as necessidades de uma empresa de telecomunicações B2B moderna.”

Discover
“Nossa equipe de desenvolvimento considerou o lançamento de ServiceNow em Quebec como um marco na expansão da nossa capacidade de fornecer valor à organização”, disse John Skender, engenheiro de software líder da Discover. “Não havia momento melhor para ser um desenvolvedor na plataforma ServiceNow e um grande motivo para isso é o UI Builder. O UI Builder para App Engine permitiu que nossa equipe criasse aplicativos modernos e ricos em dados em um ritmo incrível. Adoramos ter a capacidade de usar ferramentas de desenvolvimento de última geração e nossos usuários finais adoram os aplicativos envolventes que somos capazes de construir.”

Juniper Networks
“Está no DNA da Juniper ajudar nossos clientes a solucionar o maior desafio da conexão em rede de nossos tempos – a complexidade”, afirma Sharon Mandell, vice-presidente sênior e diretora executiva de informação da Juniper Networks. “E, como usuários de longa data da ServiceNow, estendemos esse mantra para nossas próprias práticas de TI, a fim de simplificar, modernizar e melhorar nossa agilidade empresarial. Estamos ansiosos para usar os recursos disponibilizados na versão Quebec a fim de simplificar as operações e fomentar a inovação em toda a companhia, de forma que a Juniper possa focar-se em dar aos clientes a experiência de rede simplificada que se faz necessária nesta nova era.”

Medtronic
“Nossa principal missão é aliviar a dor, restaurar a saúde e prolongar a vida”, diz Kulasekhar Subramaniam, diretor de TI – ServiceNow Platform da Medtronic. “As ferramentas de low-code ágeis, intuitivas e estruturadas da ServiceNow têm sido essenciais para promover a inovação e garantir que nosso foco permaneça em proporcionar a melhor experiência para nossos stakeholders na conquista de suas metas em tempo adequado. Adotamos um modelo de desenvolvedores leigos [citizen developers] com ferramentas e templates fáceis de usar a fim de atender às crescentes demandas de nossos parceiros de negócios, e os resultados têm sido surpreendentes, com um aumento de mais de 50% no desenvolvimento de apps na plataforma da ServiceNow. Os produtos de Creator Workflows (App Engine e IntegrationHub) desempenham papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que priorizem os pacientes e produzam mudanças positivas nas comunidades onde vivemos e trabalhamos.”

Qlik
“Estamos hiperfocados em dar a nossas equipes o suporte completo necessário em cada aspecto do negócio, e o App Engine melhora nossa capacidade de fornecer aplicações desenvolvidas com o propósito de solucionar dificuldades específicas do negócio”, conta Dan Le Masurier, diretor de Entrega de Serviços de TI da Qlik. “Com o App Engine Studio, não vemos a hora de desenvolver e entregar aplicações corporativas especializadas a fim de proporcionar mais valor a nossas equipes.”

*Gartner, Top 10 Application Predictions Through 2025 (dez previsões para aplicações até 2025), 12 de maio de 2020

apps low-code (com pouco código)

Chirantan “CJ” Desai

Creator Workflows

mudança disruptiva dos fluxos de trabalho

nova versão da Now Platform

Now Platform Quebec

ServiceNow

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.