book_icon

IBM: líder em relatórios recém-lançados do Quadrante Mágico do Gartner

Empresas de indústrias como AMC Theatres e Submergence Group adotam o IBM Watson como parte de sua Transformação Digital. Foi observada uma linha sólida de inovações de IBM Research para o IBM Watson em áreas chave de processamento de linguagem natural, automação e confiança
IBM: líder em relatórios recém-lançados do Quadrante Mágico do Gartner

A IBM anunciou que a empresa de pesquisa global Gartner posicionou a corporação como líder nos dois relatórios recém-publicados do Quadrante Mágico do Gartner: o Quadrante Mágico 2021 para Cloud AI Developer Services¹ e o Quadrante Mágico 2021 para Data Science e Plataformas de Machine Learning².

“A IBM é focada em IA para os negócios e ajuda os clientes a recuperar um tempo valioso através da automação, geração de conhecimentos críticos através do processamento de linguagem natural e fomento à confiança nos resultados derivados da IA”, disse Daniel Hernandez, Gerente Geral de Data & AI da IBM. “Nós acreditamos que esses novos reconhecimentos do Gartner enfatizam o valor que estamos trazendo aos negócios através da nossa estratégia e nossa forte linha de inovação entre IBM Research e IBM Watson”.

Nós acreditamos que esses novos reconhecimentos do Gartner enfatizam o valor que estamos trazendo aos negócios através da nossa estratégia e nossa forte linha de inovação entre IBM Research e IBM Watson  

O Quadrante Mágico do Gartner 2021 para Cloud AI Developer Services afirmou: ” Esse Quadrante Mágico se direciona aos serviços de IA que os líderes da engenharia de software necessitam para habilitar aplicações potentes da próxima geração”. A IBM é reconhecida como líder com base na abrangência da visão e capacidade de executar. A empresa continua a aumentar seu portfólio de ofertas de linguagem, visão e auto-Machine Learning, que inclui IBM Watson Assistant , IBM Watson Discovery , IBM Watson Natural Language Understanding , IBM Watson Studio AutoAI , IBM Maximo Visual Inspection e mais, para dar aos desenvolvedores ferramentas de fácil utilização que eles precisam para construir soluções de IA rapidamente.

De acordo com o Quadrante Mágico do Gartner 2021 para Ciência dos Dados e Plataformas de Machine Learning ,” esse relatório avalia 20 provedores de plataformas que os cientistas de dados e outros podem utilizar para obter dados, construir modelos e operacionalizar o Machine Learning”. A IBM é reconhecida pela sua visão completa e pela capacidade de execução. Projetou o IBM Watson Studio no IBM Cloud Pak for Data para proporcionar uma gestão completa do ciclo de vida da IA, tanto para especialistas quanto para cientistas e desenvolvedores de dados cidadãos, a fim de proporcionar um forte suporte em temas relacionados à fácil explicação, equidade e governança para ajudar os negócios a construírem modelos de IA nos quais eles possam confiar.

Empresas de todas as indústrias continuam a mudar para as soluções de IBM Watson e IBM Maximo com o objetivo de infundir inteligência em seus fluxos de trabalho.

“Nós começamos a usar o Watson Studio para nos ajudar a ter uma compreensão muito mais profunda do comportamento dos consumidores nos cinemas e estamos entusiasmados em expandir o uso desse produto dentro do nosso negócio”, disse Reena Mathews, Diretor Sênior de Analytics da AMC Theatres.

“Simplificando muito o processo de treinamento, implantação e execução de modelos de visão computacional, o IBM Maximo Visual Inspection (MVI) nos ajudou a cumprir nossos prazos de entrega, inclusive com requisitos em rápida evolução. O MVI contém todos os ingredientes para capacitar rapidamente os especialistas da indústria marítima a construir aplicações sem codificação ou conhecimentos profundos. Colocando a inovação de IA diretamente nas mãos de especialistas, foi possível utilizar o MVI, uma vez que descarrega a maioria das tarefas tediosas, permitindo uma implantação rápida de novos modelos”, declarou Don Scott, Diretor de Engenharia do Submergence Group.

Para dar a empresas, cientistas de dados e desenvolvedores a habilidade de que precisam para escalar a IA, a IBM está trazendo continuamente novas inovações para o IBM Watson do IBM Research nas principais áreas do processamento de linguagem natural (Natural Language Processing – NPL), confiança e automação. Em 2020, a IBM revelou as capacidades avançadas de N LP do IBM Research Project Debater no IBM Watson, ampliando suas capacidades de automação em AI com o lançamento do IBM Watson AIOps e o anúncio do AI Factsheets , uma metodologia nova para integrar a confiança e transparência no desenvolvimento de modelos de AI que chegaram ao Watson Studio no Cloud Pak for Data em 2021.

Para ver versões gratuitas dos relatórios do Quadrante Mágico, acesse:

• Magic Quadrant for Cloud AI Developer Services: http://www.ibm.com/account/reg/us-en/signup?formid=urx-49724

• Magic Quadrant for Data Science and Machine Learning Platforms: http://www.ibm.com/account/reg/us-en/signup?formid=urx-49633

¹Fonte: Gartner, “Magic Quadrant for Cloud AI Developer Services,” Van Baker, Bern Elliot, Svetlana Sicular, Anthony Mullen, Erick Brethenoux [24 de Fevereiro,2021] ²Fonte: Gartner, “Magic Quadrant for Data Science and Machine Learning Platforms,” Peter Krensky, Carlie Idoine, Erick Brethenoux, Pieter den Hamer, Farhan Choudhary, Afraz Jaffri, Shubhangi Vashisth, [1 de Março, 2021]

Serviço
www.ibm.com/br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.