book_icon

Vendas globais de PCs deverão continuar aquecidas

Relatório da IDC prevê um crescimento de 18,2%, com vendas de 357 milhões este ano
Vendas globais de PCs deverão continuar aquecidas

computadores desktops em uma mesaDe acordo com o relatório Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker, da IDC, apesar de muitas regiões iniciarem seu processo de reabertura, com parte da população já vacinada contra a Covid-19, muitas pessoas continuam a trabalhar e estudar em casa. Assim, a demanda de PCs em todo o mundo permanece forte, similares aos níveis recordes de 2020. Os maiores impulsionadores da demanda continuam a ser consumidores e estudantes precisando de sistemas confiáveis para serem produtivos e conectados, e atualizações corporativas. Além disso, a IDC acredita que existe uma forte demanda por novos PCs para permitir casos de uso híbrido, em casa e no trabalho, que serão necessários conforme o mundo encontrar um normal pós-pandemia.

A IDC estima que o atraso de remessas de PCs para 2021 era grande e dependendo de quanto tempo essa demanda continuar, há uma grande probabilidade de o mercado entrar em 2022 com uma carteira de pedidos exagerada

Em 2020, as vendas de PCs cresceram 12,9%, sem contar chromebooks; espera-se que esse impulso continue até 2021, já que a IDC prevê um crescimento de 18,2% para o mercado tradicional de PCs, com as vendas chegando a 357,4 milhões este ano. Olhando para o futuro, as perspectivas permanecem mais fortes do que os níveis históricos, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 2,5% para o período de previsão de 2020-2025.

“Enquanto as empresas ao redor do mundo continuam a determinar os planos de reabertura e como será o novo normal, a demanda por PCs experimentará ventos favoráveis significativos”, disse Ryan Reith , vice-presidente de Programa da Worldwide Mobile Device Trackers. “Isso tudo está acontecendo enquanto os pedidos pendentes de educação continuam a crescer e o estoque de canais de varejo em muitas geografias ainda está bem abaixo dos níveis históricos. A IDC estima que o atraso de remessas de PCs para 2021 era grande e dependendo de quanto tempo essa demanda continuar, há uma grande probabilidade de o mercado entrar em 2022 com uma carteira de pedidos exagerada, embora não tão significativa quanto os níveis atuais”, comentou.

As preocupações com a oferta para a indústria de PCs permanecem, especificamente em torno dos circuitos integrados, mas como a perspectiva de demanda continua a crescer, também aumenta a pressão sobre os fornecedores para aumentar a capacidade. Presumindo que não haja mais interrupções no fornecimento, o fornecimento de PCs e a capacidade de fabricação devem estar equilibrados em meados de 2021.

“Embora a escassez de componentes continue afetando o mercado, prevemos que os problemas de fornecimento começarão a diminuir logo após o meio do ano”, disse Jitesh Ubrani, gerente de Pesquisa da IDC. “A demanda do consumidor também disparou e, embora essa demanda elevada não dure além de 2021, as vendas de PCs devem ficar bem acima dos níveis pré-pandemia, já que os consumidores continuam a direcionar os gastos de outras categorias para a tecnologia e atividades como jogos que ajudam a impulsionar o mercado”, observou.

O Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker da IDC reúne dados em mais de 90 países e fornece informações detalhadas, oportunas e precisas sobre o mercado global de dispositivos de computação pessoal. Isso inclui dados e percepções sobre as tendências globais em torno de desktops, notebooks, tablets removíveis, tablets slate e estações de trabalho. Além de uma análise criteriosa, o programa fornece dados trimestrais de participação de mercado e uma previsão de cinco anos por país. A pesquisa inclui análises históricas e de tendências de previsões

Serviço
www.idc.com

Estudo

IDC

pc

pesquisa

Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.