book_icon

Soluções Genetec ajudam a garantir privacidade e segurança

A Genetec acredita que o respeito à privacidade dos indivíduos deve ser a base de um design responsável e inovador

Soluções Genetec ajudam a garantir privacidade e segurança

“As organizações nunca deveriam ter de escolher entre proteger a privacidade dos indivíduos e sua segurança física”, afirma Pierre Racz, presidente da Genetec, fornecedora de tecnologia de soluções unificadas de segurança, segurança pública, operações e inteligência de negócios. Com base nesse princípio, a empresa fornece as ferramentas necessárias para que os profissionais de segurança coletem e gerenciem dados de maneira responsável, especialmente vídeos, ao mesmo tempo que apoia a conformidade com as leis de privacidade em todo o mundo, inclusive a nova legislação vigente no Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A Genetec acredita que o respeito à privacidade dos indivíduos deve ser a base de um design responsável e inovador. As metodologias de Privacy by Design fornecem um roteiro essencial para que desenvolvedores éticos e com visão de futuro incorporem esses princípios nos produtos que criam. Isso envolve a incorporação proativa de privacidade no projeto e operação de sistemas de TI, infraestrutura de rede e práticas de negócios, desde a primeira linha de código até os fornecedores terceirizados selecionados para parceria e integração.

Com essa metodologia em mente, as soluções da Genetec são projetadas para ajudar os clientes a melhorar a higiene cibernética e respeitar a privacidade, tornando os recursos de proteção de dados e privacidade mais acessíveis e configuráveis.

No setor de segurança física, a proteção de pessoas e ativos geralmente requer que as empresas e instituições coletem dados pessoais, bem como filmem indivíduos usando espaços públicos dentro ou ao redor de suas instalações. Mas para atender às expectativas do público em relação à privacidade e cumprir as regulamentações globais, o acesso a esses dados ou gravações precisa ser restrito e protegido.

O sistema de gerenciamento de evidências digitais Genetec Clearance possibilita que as autoridades reúnam e compartilhem evidências confiáveis ​​que protegem a privacidade de todos  

Disponível sob demanda para a plataforma unificada Genetec Security Center, o KiwiVision Privacy Protector oculta automaticamente os rostos dos indivíduos capturados dentro do campo de visão de uma câmera, para que os operadores de segurança vejam apenas o que precisam ver. Ser capaz de acessar filmagens não obscurecidas requer uma camada adicional de permissões de acesso, que só é usada quando um evento justifica uma investigação. Uma trilha de auditoria é então mantida, mostrando quem acessou as informações adicionais e o porquê.

“Proteger a identidade de pessoas capturadas em vídeo é uma etapa essencial para proteger sua privacidade”, afirma Florian Matusek, diretor do Grupo de Produtos da Genetec. “O KiwiVision Privacy Protector é um grande exemplo de como ajudamos nossos clientes a atender aos padrões de privacidade em primeiro lugar e a trabalhar para cumprir os regulamentos locais.”

Assim como resguardar o anonimato das pessoas capturadas em imagens de segurança de vídeo é uma etapa essencial para proteger a privacidade, a capacidade de compartilhar informações com segurança durante as investigações também é fundamental para manter a integridade dos dados e a privacidade dos indivíduos.

O sistema de gerenciamento de evidências digitais Genetec Clearance possibilita que as autoridades reúnam e compartilhem evidências confiáveis ​​que protegem a privacidade de todos. Com a edição de vídeo integrada e o gerenciamento seguro do usuário, a identidade das vítimas, espectadores, testemunhas e policiais permanece protegida o tempo todo.

O Genetec Clearance ajuda o usuário final a definir quem tem acesso aos dados e imagens confidenciais sem atrasar as investigações e a resposta a incidentes. Dessa forma, o usuário tem controle sobre esses dados para que possa ajustar os métodos e processos de proteção para cumprir as legislações de privacidade em todo o mundo, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR), a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA), Lei de Proteção de Informações Pessoais e de Documentos Eletrônicos do Canadá (PIPEDA) e, no Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Como sociedade, a invasão de privacidade nos dá muito pouco e nos custa muito”, disse Racz. “Na Genetec, fazemos nosso trabalho criando as ferramentas de que a sociedade precisa, mas, o mais importante, fazemos essas ferramentas em conformidade com o contrato social das sociedades em que operamos.”

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.