book_icon

SAS recebe prêmio internacional por esforços de empoderamento feminino

Companhia foi laureada pela Athena International em evento virtual do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, por iniciativas de diversidade e inclusão das mulheres
SAS recebe prêmio internacional por esforços de empoderamento feminino

Em reconhecimento ao compromisso com a promoção de uma cultura inclusiva e diversa que incentiva as mulheres a atingirem seu pleno potencial de liderança, o SAS, empresa mundial que atua em Analytics, recebeu no dia 8 de março o prêmio Athena Global Organizational Leadership por seus esforços na promoção do empoderamento, diversidade e inclusão das mulheres em papéis de liderança e também no universo da Tecnologia.

O SAS é uma das três organizações que já foram agraciadas pelo prêmio. A companhia se junta a nomes ilustres de mulheres que também foram reconhecidas na premiação. Entre os nomes estão a astronauta Christina Koch e Ruth Bader Ginsburg, que foi integrante da Suprema Corte dos Estados Unidos, falecida em setembro do ano passado.

Ajudamos a impulsionar a presença das mulheres em nossa indústria, tão dominada por homens, e incentivamos a próxima geração de mulheres inovadoras

A Athena International é uma organização global sem fins lucrativos que visa a reconhecer mulheres líderes – especialmente as que atuam em campos sub-representados. A entidade homenageará o SAS por seu compromisso em empoderar mulheres para assumir funções de liderança, pelo apoio ao sexo feminino na comunidade Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, ou Stem, na sigla em inglês, e pela dedicação em fornecer oportunidades de desenvolvimento específicas para colaboradoras e tecnólogas.

“O SAS sempre se comprometeu a criar uma cultura organizacional onde todos os colaboradores têm o poder de abraçar sua individualidade e sua curiosidade de pensar de maneira diferente”, afirma Michelle Proctor, líder da equipe de Pesquisa de Risco e Soluções Quantitativas do SAS. Ela também é a principal apoiadora do programa SAS Women’s Initiatives Network – WIN, um grupo interno de inclusão de colaboradores com mais de mil membros em todo o mundo. “Por meio do WIN e do apoio externo a mulheres em Stem e divulgação educacional para meninas, incluindo o SAS Women in Analytics Network, ajudamos a impulsionar a presença das mulheres em nossa indústria, tão dominada por homens, e incentivamos a próxima geração de mulheres inovadoras.”

O SAS WIA visa a fortalecer a diversidade no campo de Analytics, oferecendo eventos inspiradores, desenvolvimento de carreira e oportunidades de construção de marca pessoal.

“É uma honra receber um prêmio tão significativo”, diz Jenn Mann, vice-presidente executiva e diretora de recursos humanos da companhia. “O SAS tem uma longa história de empoderamento e inspiração de mulheres. Acreditamos que isso é fundamental não apenas para o nosso sucesso, mas também para nossas comunidades, e estamos empenhados em promover um ambiente que apoie o crescimento pessoal e profissional.”

A Athena International reconheceu esse compromisso de longa data em nutrir uma cultura diversa e significativa. “O SAS exemplifica o modelo de liderança, os valores e a missão da entidade, cultivando uma cultura inclusiva que ajuda as mulheres a atingirem seu pleno potencial de liderança e também contribuindo para melhorar a comunidade que compartilhamos”, diz Ann Playter, presidente da Athena International. “Estamos felizes de reconhecer as contribuições notáveis do SAS em um dia tão importante para as mulheres em todo o mundo.”

Serviço
www.sas.com/en_us/company-information/diversity/women/wia.html

 

Athena International

mulheres na liderança

prêmio Athena Global Organizational Leadership

SAS recebe prêmio internacional

SAS Women's Initiatives Network - WIN

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.