book_icon

Novo CorelDraw estimula a colaboração e a produtividade em projeto de desenho gráfico

O CorelDRAW entrega uma experiência multiplataforma no Windows, no Mac, na Web, no iPad e em outros dispositivos móveis.

A Corel lançou mundialmente ontem, 9/3, a nova linha de produtos CorelDraw 2021 com o software de projeto gráfico profissional CorelDraw Graphics Suite 2021. A nova suíte está disponível para Windows e Mac e redobra seu foco na colaboração com acesso a ferramentas de ponta que simplificam o processo de desenho e revisão. Conforme a companhia, aumenta a produtividade com um espaço de desenho flexível que permite que os usuários assumam o controle de projetos e ativos. Graças a recursos avançados de ilustração e edição de fotos, os profissionais dessa área podem concretizar sua visão criativa única mais rapidamente. E, uma vez que a definição de local de trabalho muda constantemente, agora o CorelDraw.app foi otimizado para dispositivos de toque e está disponível como um novo aplicativo para iPad, oferecendo aos profissionais de desenho gráfico novas maneiras de explorar sua criatividade em qualquer lugar e em praticamente qualquer dispositivo.

“A nossa forma de trabalhar mudou mais rápido do que se poderia imaginar e o CorelDraw Graphics Suite 2021 atende diretamente a essa necessidade. Neste momento em que nunca foi tão desafiador e importante permanecer conectado, nossas ferramentas de colaboração permitem que as equipes compartilhem inspiração e feedback em tempo real, estejam elas do outro lado da cidade ou do mundo”, afirmou John Falsetto, diretor sênior de produtos, desenho gráfico e produtividade. “Reexaminando os fluxos de trabalho dos usuários e fazendo amplas melhorias em toda a suíte, ajudamos os designers a levar seus projetos do conceito até a produção final com mais rapidez.”

Ferramentas de colaboração permitem que as equipes compartilhem inspiração e feedback em tempo real, estejam elas do outro lado da cidade ou do mundo

Com ferramentas de ilustração vetorial, esboço de página, tipografia, edição de fotos, entre outras, o CorelDraw Graphics Suite 2021 simplifica fluxos de trabalho complexos e dá aos profissionais controle total sobre como eles criam seus melhores projetos: no Windows, no Mac, na Web e em dispositivos móveis.

Com seu foco preciso na colaboração, na produtividade e em resultados perfeitos, os novos recursos de destaque incluem ferramentas de colaboração inovadoras economizam tempo e permitem que os membros da equipe se conectem, mantenham os projetos dentro do cronograma e trabalhem juntos em qualquer lugar, em tempo real.

Novo painel
O painel do CorelDraw 2021 e do CorelDraw.app funciona como centro de colaboração com todos os arquivos de desenho da Nuvem e, com um único clique, exibe uma visualização, o número de comentários e membros da equipe e o status do projeto. É possível compartilhar desenhos diretamente do CorelDraw 2021 sem ter que abrir cada arquivo.

Comentários em tempo real é outra novidade. Os revisores e os aprovadores podem fazer comentários e anotações em um documento no CorelDraw.app, e as observações aparecerão instantaneamente no arquivo de trabalho do autor no aplicativo CorelDraw 2021 em seu sistema Windows ou Mac. O compartilhamento de notas e comentários em tempo real elimina os atrasos e acelera as aprovações. Além disso, a integração com o Microsoft Teams, onde os clientes corporativos podem visualizar e editar arquivos de desenho usando o CorelDraw.app para Microsoft Teams. A funcionalidade permite efetuar login com uma conta de usuário corporativo do Microsoft 365 para criar desenhos e revisá-los de forma colaborativa com membros da equipe diretamente nos canais do Teams.

O espaço de desenho flexível totalmente novo permite que os usuários trabalhem com mais eficiência e um controle maior sobre seus projetos e ativos.

E ainda inclui mais novidades como vista de várias páginas; inspetor – janela de encaixe páginas e exportação de vários conteúdos. Os recursos avançados de ilustração produzem resultados em tempo recorde graças a funções precisas de visual de página e ferramentas inovadoras que simplificam fluxos de trabalho complexos.

A companhia destaca ainda a possibilidade de se desenhar em perspectiva; as linhas-guia e o novo recurso denominado Encaixar em si mesmos, que permite gerenciar linhas-guia personalizadas e alternar vistas da escala mundial para as dimensões da página com um único clique.

Com sua edição progressiva de fotos, o Corel Photo-Paint 2021 oferece uma maneira mais fácil e rápida de obter imagens perfeitas que superam as expectativas do cliente. Nesta área o inspetor – janela de encaixe Ajustes promove acesso instantâneo aos filtros essenciais e usados com mais frequência para trabalhar de forma não destrutiva, em tempo real e no contexto.

Na nova versão é possível substituir cores. Disponível no novo inspetor – janela de encaixe Ajustes, permite edições específicas e refinadas no matiz, na saturação e na iluminação de uma imagem.

As novidades não param por aí. A fabricante oferece suporte a HEIF. Neste caso, o usuário pode aproveitar as fotos tiradas com iPhone, graças ao suporte para o formato de arquivo High Efficiency Image File, agora no Corel Photo-Paint e no CorelDraw 2021.

O CorelDRAW entrega uma experiência multiplataforma no Windows, no Mac, na Web, no iPad e em outros dispositivos móveis.

Aprimoramentos
Compatibilidade nativa com o Apple silicon: o CorelDraw Graphics Suite 2021 para Mac foi desenvolvido para aproveitar ao máximo a potência e o desempenho excepcionais do chip Apple M1. Além disso, menus, janelas e visualizações, campos e etiquetas, botões e outros elementos da interface do usuário refletem o que há de mais recente no macOS Big Sur.

O CorelDraw.app foi otimizado para toque: com uma nova experiência do usuário otimizada para toque, o aplicativo Web CorelDRAW.app expande suas opções em celulares e tablets.

O novo aplicativo para iPad facilita ainda mais a criação de projetos de qualquer lugar e, ao mesmo tempo, permite que revise e faça anotações em arquivos de desenhos compartilhados em qualquer lugar.

Aprimorado, oferece desempenho de exibição no Windows 10. O CorelDraw Graphics Suite 2021 foi otimizado para maximizar o potencial da unidade de processamento gráfico, GPU, do sistema e proporcionar um zoom 4,4 vezes mais suave e um enquadramento 14,6 vezes mais fluido. A linha de produtos do CorelDraw 2021 traz soluções de desenho gráfico para atender a todas as necessidades criativas, segundo a empresa.

A Corel também apresenta os novos CorelDraw Essentials 2021 e CorelDraw Standard 2021, que oferecem a microempresas e usuários criativos soluções poderosas acessíveis adaptadas especificamente às necessidades do usuário. Para obter mais informações, preços e dados comparativos, visite o endereço abaixo.

Disponibilidade do CorelDRAW Graphics Suite 2021
Disponível para Windows e Mac, o CorelDRAW Graphics Suite 2021 amplia os idiomas compatíveis com uma nova versão em sueco, além das suítes disponíveis em inglês, alemão, italiano, francês, espanhol, português (Brasil), holandês, polonês, tcheco, russo, chinês simplificado, chinês tradicional, turco e japonês. A assinatura custa R$ 1.450,00 por ano. As licenças vitalícias estão disponíveis pelo preço sugerido ao consumidor de R$ 2.899,00.

Os recursos de colaboração do CorelDraw.app estão disponíveis exclusivamente com uma assinatura do CorelDRAW Graphics Suite, uma licença com manutenção ou uma assinatura adicional do CorelDraw.app Pro para clientes com licenças vitalícias.

O CorelDraw.app para Microsoft Teams está disponível exclusivamente com o CorelDraw.app Enterprise, que faz parte da oferta de produtos comerciais e empresariais do CorelDraw e requer uma conta do Microsoft 365.
Para saber sobre as opções de licenças para empresa, incluindo licenças por volume, manutenção, implementação de software e virtualização, visite o endereço abaixo, assim como para obter mais informações e baixar a versão de avaliação gratuita.

Serviço
www.coreldraw.com/family
www.coreldraw.com/business
www.coreldraw.com

Apple silicon

CorelDraw Graphics Suite 2021

CorelDraw.app

CorelDraw.app para Microsoft Teams

macOS Big Sur

novo app paraiPad

Novo CorelDraw

software de projeto gráfico

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento