book_icon

IBM e Portworx da Pure Storage ajudam a gerenciar trabalho em Nuvem híbrida

Entre os benefícios, também estão a agilidade, velocidade e automação para aplicativos nativos em Nuvem

IBM e Portworx da Pure Storage ajudam a gerenciar trabalho em Nuvem híbrida

A Portworx da Pure Storage, uma plataforma de serviços de dados Kubernetes, acaba de anunciar a parceria com a IBM para permitir que os serviços de dados baseados em OpenShift sejam executados em ambientes de Nuvem híbrida com garantia de desempenho, proteção e mobilidade no IBM Cloud Satellite. O IBM Cloud Satellite, permite que os clientes executem serviços hospedados em nuvem da IBM em qualquer outra nuvem, on-premise, em ambientes multicloud ou na borda – tudo entregue como um serviço (as-a-service). Essa flexibilidade ajuda a trazer os recursos da nuvem para onde residem os dados do cliente, com consistência e foco na experiência do usuário e na segurança.

Espera-se que a proliferação contínua de dispositivos Edge mude a quantidade de dados que reside na borda em comparação com os Data Centers centrais  

Com arquitetura aberta, o IBM Cloud Satellite se baseia na expertise da IBM para ajudar empresas de diversas indústrias, incluindo telecomunicações, saúde, bancos, seguros, turismo e transporte, a priorizar os projetos digitais. A necessidade de modernizar as cargas de trabalho de missão crítica é cada vez maior. De acordo com um relatório recente do IBM Institute for Business Value, 74% dos CEOs entrevistados durante a pandemia acreditam que a computação em nuvem deve ajudar suas empresas a entregar bons resultados nos próximos 2 ou 3 anos, e nota-se que o alicerce dessa transformação está na computação de ponta (Edge Computing). Espera-se que a proliferação contínua de dispositivos Edge mude a quantidade de dados que reside na borda em comparação com os Data Centers centrais. Conforme essa transição ocorre, o IBM Cloud Satellite é projetado para levar os serviços em nuvem para onde os dados dos clientes já residem – e ajudá-los a fazer a ponte para onde desejam se mover.

A Portworx da Pure Storage faz parte do ecossistema de parceiros da IBM, alimentando ambientes de Nuvem híbrida, ajudando os clientes a gerenciar e modernizar cargas de trabalho de um servidor bare-metal para multicloud com a plataforma Kubernetes Red Hat OpenShift.

O IBM Cloud Satellite é projetado para ajudar os clientes a atender aos requisitos de segurança, regulamentações e manter o compliace a partir da privacidade e soberania de dados com base em funcionalidades de governança, permitindo que implementem e gerenciem aplicações com consistência para mercados específicos. O IBM Cloud Satellite oferece altos níveis de controle sobre dados críticos fornecidos por meio da IBM Cloud. Além disso, oferece altos níveis de controle sobre dados críticos e políticas centralizadas para facilitar a migração. Dessa forma, os serviços em nuvem podem ser realocados com suas aplicações e dados.

“Com o ritmo cada vez mais acelerado de adoção da nuvem, as empresas buscam a Nuvem híbrida para inovar com mais eficiência, enquanto mantêm altos níveis de segurança e de controle”, disse Harish Grama, gerente geral da IBM Cloud. “Para ajudar a facilitar esse impulso, a IBM está investindo US$ 1 bilhão em sua iniciativa de ecossistema nos próximos três anos para oferecer suporte aos parceiros de ecossistema e acelerar o desenvolvimento de plataformas como IBM Cloud Satellite. Colaborar com parceiros como Portworx da Pure Storage pode ajudar a oferecer a um conjunto mais amplo de clientes novas maneiras de trazer a nuvem IBM para onde os dados residem”.

A Portworx fornece uma plataforma de serviços de dados uniforme para aplicações nativas da Nuvem em execução em nuvem híbrida para qualquer lugar satélite. A criptografia do volume de dados Portwox é projetada para proteger os dados em repouso, independentemente da localização do satélite desses volumes, seja on-premise ou na nuvem. Além disso, a Portworx oferece alta disponibilidade e proteção de dados entre nuvens para executar aplicações de missão crítica no Kubernetes e OpenShift com a confiabilidade, desempenho e segurança associados a uma solução de armazenamento de classe empresarial. Entre os benefícios, também estão a agilidade, velocidade e automação para aplicativos nativos em Nuvem.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.