book_icon

Sovos adquire Fit Sistemas e oferece plataforma tecnológica de compliance fiscal

Com a aquisição, a Sovos adiciona novas soluções cloud-first às soluções SAP SPED e REINF já existentes e também complementa as soluções de mensageria (inbound e outbound) de notas fiscais eletrônicas de serviços para prefeituras que não utilizam padrão eletrônico de comunicação
Sovos adquire Fit Sistemas e oferece plataforma tecnológica de compliance fiscal

Após aquisição da Taxweb em 2020, a Sovos cria agora uma exclusiva e completa solução em Nuvem para compliance no País, com cálculo e determinação de impostos, cumprimento de controle fiscal contínuo (CTC) e geração de obrigações fiscais — todos os três pilares críticos para o gerenciamento dos tributos digitais modernos

A Sovos, empresa global de soluções para o compliance fiscal, acaba de anunciar a aquisição da Fit Sistemas, fornecedora brasileira em soluções fiscais para a geração de obrigações acessórias em Nuvem, SPEDs e mensageria. Com a aquisição, a Sovos adiciona novas soluções cloud-first às soluções SAP SPED e REINF já existentes e também complementa as soluções de mensageria (inbound e outbound) de notas fiscais eletrônicas de serviços para prefeituras que não utilizam padrão eletrônico de comunicação. Além disso, a Sovos amplia suas soluções em 360º para atender o ambiente tributário brasileiro, um dos mais complexos do mundo e passa a ter uma solução única, completa e SaaS (software como serviço) para o cumprimento da legislação fiscal no Brasil, com cálculo e determinação de impostos, controles contínuos de transações (CTC) e geração de obrigações fiscais (SPED e outras) – todos os três pilares críticos para o gerenciamento dos tributos digitais modernos.

A Sovos aproveitará os recursos de relatórios e building blocks em Nuvem nas soluções da Fit Sistemas em toda a região  

A Fit Sistemas atende clientes em diversos setores, incluindo telecomunicações, varejo, agricultura, mídia e serviços financeiros. Suas soluções estão integradas aos principais sistemas ERP, incluindo SAP, Oracle NetSuite, Totvs, Sintel, CITEL e IFS. As APIs da empresa integram o fluxo de dados e a validação de processos, bem como a autorização de notas fiscais de saída e de entrada relacionadas aos mandatos de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) e DF-e (Documento Fiscal Eletrônico) no Brasil.

“Com base em aquisições anteriores em nuvem, a Fit Sistemas reforça o compromisso da Sovos com o Brasil e adiciona soluções para desafios de conformidade fiscal enfrentados por empresas que operam em toda a América Latina e ao redor do mundo”, diz Andy Hovancik, CEO da Sovos. “A Sovos é a única empresa a fornecer uma solução escalável e completa capaz de garantir o compliance de faturamento eletrônico no Brasil e em mais de 65 países.”

A Sovos aproveitará os recursos de relatórios e building blocks em Nuvem nas soluções da Fit Sistemas em toda a região. Com esta aquisição mais recente, a Sovos expande sua base de clientes para mais de 12 mil empresas e sua equipe global para mais de 1,7 mil funcionários que trabalham em mais de 11 países nas Américas e Europa.

“Desde o surgimento da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em 2005 e, posteriormente, a criação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) em 2008, o Brasil digitalizou documentos fiscais em papel, mas as constantes alterações do Fisco criam processos complexos e que podem trazer riscos para a operação”, diz Paulo Zirnberger de Castro, country manager da Sovos no Brasil. “Gerenciar essas mudanças é ainda mais difícil para as empresas que dependem de soluções on-premises que precisam de atualizações constantes, gerando custos e riscos adicionais ao processo, o que torna as opções de soluções cloud-first cada vez mais atraentes. As soluções 100% SaaS da Fit Sistemas oferecem valor profundo ao cliente e complementam as ofertas da Sovos para o Brasil.”

“Em 2020, nós adquirimos empresas nos EUA, Reino Unido e Brasil como parte de nossa missão de resolver os problemas tributários (seguindo nosso slogan “Solve Tax for Good”) em todos os lugares que nossos clientes fazem negócios. Com a aquisição da Fit Sistemas, a Sovos continua a crescer em consonância com sua estratégia mundial de compliance fiscal, alimentada pela expertise local”, complementa John Gledhill, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Sovos,

Serviço
https://sovos.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.