book_icon

Capacitação e contratação de jovens é tema da live conduzida pela Fatec e Ramo Sistemas

Ramo Sistemas realiza Live em parceria com a Fatec sobre programa de oportunidades para jovens ingressarem no mercado do trabalho

Capacitação e contratação de jovens é tema da live conduzida pela Fatec e Ramo Sistemas

Live do dia 9 de março, às 16h, abordará as experiências obtidas em 2020 e abrir novas oportunidades para estudantes da Fatec no Programa SAP Learning for Employment.

O programa SAP Learning for Employment tem por objetivo capacitar até quatro mil profissionais em tecnologias estratégicas da SAP até o final de 2023. A ideia é criar uma dinâmica de ensino, com o apoio de parceiros da SAP, para formar estudantes de graduação, do ensino médio profissional e nível superior para atuarem em empresas do ecossistema da companhia, incluindo os clientes. É o que a Ramo Sistemas, em parceria com a Fatec e a SAP, irão abordar na live no dia 9 de março (terça-feira), das 16h às 17h30, além de abrir oportunidades para novos alunos em 2021 e nos próximos anos. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/3sf25JU do Zoom e estará disponível na conta oficial da Ramo Sistemas no YouTube.

A live será aberta por Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas e time da companhia que conduziu o projeto, participações de Carolina Bastos, vice-presidente de canais da SAP, Pedro Brasileiro, consultor do Programa Minha Chance da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Renata Di Mauro e Gilmar Pinheiro, diretora e professor da Fatec Barueri e o aluno Marco Placêncio, que contará sua experiência no projeto e como um dos alunos contratados pela Ramo Sistemas. Além disso, durante a live serão apresentadas as diretrizes e como novos candidatos podem participar do projeto em 2021.

“O Programa de 2020 foi uma boa experiência para toda a equipe envolvida na Ramo e nos trouxe bons resultados, como a contratação de Marco Placêncio e mais cinco alunos em nosso time de profissionais, além de contribuirmos para que jovens tivessem acesso à tecnologia SAP e serem alocados no mercado de trabalho em um ano de dificuldades e incertezas econômicas causada pela Covid-19. A intenção é abrirmos novas oportunidades para os estudantes da Fatec no Programa SAP Learning for Employment neste e nos próximos anos”, afirma Krakauer.

O foco será capacitação para o SAP Business One, sistema de gestão para pequenas e médias empresas. Os treinamentos serão ministrados por aulas online para alunos do 4º semestre de 12 unidades da Fatec do estado de São Paulo, inscritos nos cursos:
• Gestão Empresarial;
• Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
• Gestão de Tecnologia da Informação;
• Logística e Comércio Exterior
• Gestão de Produção Industrial;
• Gestão Comercial.

Serviço
Live gratuita: oportunidades para jovens no mercado de trabalho
Data: 9 de março de 2021
Horário: das 16h às 17h30
Link: https://bit.ly/3sf25JU

Serviço
www.ramo.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.