A Accenture e a Salesforce anunciam a expansão de parceria global para auxiliar as empresas a embutir os conceitos de sustentabilidade em seus negócios, atender às crescentes expectativas de seus clientes e stakeholders e contribuir com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).
A combinação ímpar das soluções de Sustainability Services da Accenture, Sustainability Cloud e Sales Customer 360 da Salesforce irá, pela primeira vez, trazer a sustentabilidade para a linha de frente e oferecer aos executivos C-suite visibilidade dos dados ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês) de suas empresas, e em tempo real. Dessa forma, as empresas serão capazes de rastrear, medir e agir em uma série de iniciativas de sustentabilidade, incluindo relatórios sobre as emissões de carbono, apoiar o envolvimento do cliente, criar experiências positivas do consumidor, atender aos requisitos regulamentares e desenvolver novos modelos de negócios.
“Nossos clientes nunca estiveram tão comprometidos com a sustentabilidade”, afirma Julie Sweet, CEO da Accenture. “As empresas ainda estão se reconstruindo após a pandemia, repensando seus propósitos. É a oportunidade de incluir a sustentabilidade em todas as áreas de negócios e conduzir a agenda dos clientes. Estamos felizes com a expansão da parceria com a Salesforce para ajudar as organizações na criação e entrega de valor.”
“Os CEOs estão reconhecendo suas responsabilidades e entendendo que elas não estão limitadas ao campus da empresa ou à reunião no Zoom”, explica Marc Benioff, presidente do conselho e CEO da Salesforce. “Ao integrarmos a sustentabilidade à estrutura das nossas empresas, elas terão ainda mais sucesso, ao passo que nossas comunidades serão mais igualitárias, a sociedade mais justa e o planeta mais saudável. É uma enorme satisfação trabalhar com a Accenture e ajudar os clientes na implantação de programas de sustentabilidade que irão beneficiar seus stakeholders e criar valor para o negócio.”
Por meio da solução Salesforce Sustainability Cloud e da plataforma Customer 360 da empresa, os clientes terão acesso a uma ferramenta confiável para uma visão 360 graus do impacto de suas empresas no meio ambiente, ajudando-as a medir e gerenciar a pegada de carbono e compartilhar dados sobre clima de forma transparente com seus investidores. A Accenture será responsável por integrar o Salesforce Sustainability Cloud em suas estratégias de negócios, modelos operacionais, tecnologias e processos e sistemas essenciais com requisitos específicos do setor e desenvolver percepções de sustentabilidade que podem ser escalonadas entre as organizações e seus ecossistemas. Até o final do ano, a Accenture e a Salesforce planejam colaborar na expansão da plataforma e de serviços de rastreamento e análise de métricas ESG mais abrangentes – de gestão de água e resíduos a diversidade e inclusão.
“As mudanças climáticas ainda são um dos maiores desafios a serem enfrentados não só pelas empresas, mas pelo planeta todo”, diz George Oliver, CEO da Johnson Controls, empresa global em construções inteligentes e sustentáveis. “É um prazer trabalhar com a Salesforce e a Accenture para acelerar as atividades de sustentabilidade da JCI, dos nossos clientes e comunidades, especialmente com o interesse crescente por esse tipo de ação.”
Nas empresas de hoje, a sustentabilidade já não é opcional. Os clientes esperam que elas assumam a liderança e apresentem ações tangíveis em relação aos ODS, incluindo igualdade de gênero, combate à pobreza e mudanças climáticas. Empresas que investem na combinação entre sustentabilidade e tecnologia têm 2,5 vezes mais chances de estar entre as companhias de melhor desempenho do mercado, de acordo com um novo estudo da Accenture.
“Por meio dessa parceria, a Accenture e a Salesforce poderão unir forças para enfrentar a crescente demanda do usuário final por insights baseados em dados acerca do desempenho em sustentabilidade e abordagens baseadas em métricas que ajudem a transformar os tópicos relacionados aos ODS em catalisadores de resultados de negócios positivos”, afirma Bjoern Stengel, analista de pesquisas sênior para Worldwide Business Consulting e ESG Business Services da IDC. “Nossa pesquisa mostra que cada vez mais empresas percebem que uma estratégia de negócios sustentável não está limitada a simplesmente ‘fazer o bem’ – significa ‘ser bom em fazer o bem’. A iniciativa pode ajudar os clientes nesta jornada, permitindo a captura de dados ESG relevantes, bem como o gerenciamento e a medição de desempenho em relação às metas de sustentabilidade.”
A Accenture e a Salesforce têm relacionamentos significativos com o Fórum Econômico Mundial e compromissos de longo prazo com o avanço dos ODS, dando a cada empresa uma compreensão mais profunda de como impulsionar simultaneamente o crescimento dos negócios e o valor sustentável de longo prazo para seus acionistas e stakeholders.
Serviço
www.accenture.com
www.salesforce.com /br
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