book_icon

Accenture e Salesforce ampliam parceria para inclusão do conceito de sustentabilidade

Com tecnologias e serviços inovadores, executivos C-suite poderão alcançar metas ESG em menos tempo, atender às expectativas de novos clientes e stakeholders, além de impulsionar o crescimento dos negócios

A Accenture e a Salesforce anunciam a expansão de parceria global para auxiliar as empresas a embutir os conceitos de sustentabilidade em seus negócios, atender às crescentes expectativas de seus clientes e stakeholders e contribuir com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

A combinação ímpar das soluções de Sustainability Services da Accenture, Sustainability Cloud e Sales Customer 360 da Salesforce irá, pela primeira vez, trazer a sustentabilidade para a linha de frente e oferecer aos executivos C-suite visibilidade dos dados ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês) de suas empresas, e em tempo real. Dessa forma, as empresas serão capazes de rastrear, medir e agir em uma série de iniciativas de sustentabilidade, incluindo relatórios sobre as emissões de carbono, apoiar o envolvimento do cliente, criar experiências positivas do consumidor, atender aos requisitos regulamentares e desenvolver novos modelos de negócios.

As mudanças climáticas ainda são um dos maiores desafios a serem enfrentados não só pelas empresas, mas pelo planeta todo  

“Nossos clientes nunca estiveram tão comprometidos com a sustentabilidade”, afirma Julie Sweet, CEO da Accenture. “As empresas ainda estão se reconstruindo após a pandemia, repensando seus propósitos. É a oportunidade de incluir a sustentabilidade em todas as áreas de negócios e conduzir a agenda dos clientes. Estamos felizes com a expansão da parceria com a Salesforce para ajudar as organizações na criação e entrega de valor.”

“Os CEOs estão reconhecendo suas responsabilidades e entendendo que elas não estão limitadas ao campus da empresa ou à reunião no Zoom”, explica Marc Benioff, presidente do conselho e CEO da Salesforce. “Ao integrarmos a sustentabilidade à estrutura das nossas empresas, elas terão ainda mais sucesso, ao passo que nossas comunidades serão mais igualitárias, a sociedade mais justa e o planeta mais saudável. É uma enorme satisfação trabalhar com a Accenture e ajudar os clientes na implantação de programas de sustentabilidade que irão beneficiar seus stakeholders e criar valor para o negócio.”

Por meio da solução Salesforce Sustainability Cloud e da plataforma Customer 360 da empresa, os clientes terão acesso a uma ferramenta confiável para uma visão 360 graus do impacto de suas empresas no meio ambiente, ajudando-as a medir e gerenciar a pegada de carbono e compartilhar dados sobre clima de forma transparente com seus investidores. A Accenture será responsável por integrar o Salesforce Sustainability Cloud em suas estratégias de negócios, modelos operacionais, tecnologias e processos e sistemas essenciais com requisitos específicos do setor e desenvolver percepções de sustentabilidade que podem ser escalonadas entre as organizações e seus ecossistemas. Até o final do ano, a Accenture e a Salesforce planejam colaborar na expansão da plataforma e de serviços de rastreamento e análise de métricas ESG mais abrangentes – de gestão de água e resíduos a diversidade e inclusão.

“As mudanças climáticas ainda são um dos maiores desafios a serem enfrentados não só pelas empresas, mas pelo planeta todo”, diz George Oliver, CEO da Johnson Controls, empresa global em construções inteligentes e sustentáveis. “É um prazer trabalhar com a Salesforce e a Accenture para acelerar as atividades de sustentabilidade da JCI, dos nossos clientes e comunidades, especialmente com o interesse crescente por esse tipo de ação.”

Nas empresas de hoje, a sustentabilidade já não é opcional. Os clientes esperam que elas assumam a liderança e apresentem ações tangíveis em relação aos ODS, incluindo igualdade de gênero, combate à pobreza e mudanças climáticas. Empresas que investem na combinação entre sustentabilidade e tecnologia têm 2,5 vezes mais chances de estar entre as companhias de melhor desempenho do mercado, de acordo com um novo estudo da Accenture.

“Por meio dessa parceria, a Accenture e a Salesforce poderão unir forças para enfrentar a crescente demanda do usuário final por insights baseados em dados acerca do desempenho em sustentabilidade e abordagens baseadas em métricas que ajudem a transformar os tópicos relacionados aos ODS em catalisadores de resultados de negócios positivos”, afirma Bjoern Stengel, analista de pesquisas sênior para Worldwide Business Consulting e ESG Business Services da IDC. “Nossa pesquisa mostra que cada vez mais empresas percebem que uma estratégia de negócios sustentável não está limitada a simplesmente ‘fazer o bem’ – significa ‘ser bom em fazer o bem’. A iniciativa pode ajudar os clientes nesta jornada, permitindo a captura de dados ESG relevantes, bem como o gerenciamento e a medição de desempenho em relação às metas de sustentabilidade.”

A Accenture e a Salesforce têm relacionamentos significativos com o Fórum Econômico Mundial e compromissos de longo prazo com o avanço dos ODS, dando a cada empresa uma compreensão mais profunda de como impulsionar simultaneamente o crescimento dos negócios e o valor sustentável de longo prazo para seus acionistas e stakeholders.

Serviço
www.accenture.com
www.salesforce.com /br

 

Accenture

conceito de sustentabilidade

executivos C-suite

Julie Sweet

Marc Benioff

metas ESG

Salesforce

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abril | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Guiabolso Cast

O Guiabolso Cast, iniciativa que promove debates online sobre diversos temas relacionados à implementação do Open Banking.

Acesse o site do Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

Rio de Janeiro / RJ

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio promove webinar

Como escalar meu negócio com Franquias?, que será realizado no dia 12 de maio (quarta-feira), às 19h.

Acesse o site do Evento
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento