book_icon

Empresa de tecnologia prevê crescimento de 60% em 2021

Pontaltech, que cresceu 50% em 2020, promete a ampliação de ofertas em soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e novos canais, como o RCS

Empresa de tecnologia prevê crescimento de 60% em 2021

Manter a comunicação assertiva com os clientes em meio ao isolamento social foi um grande desafio para a maioria das empresas, independentemente do porte ou segmento. Diante das restrições, a comunicação digital se tornou a única opção para manter o relacionamento entre marcas e consumidores. Nesse contexto, quem oferece soluções específicas para isso tem registrado grande crescimento. Esse é o caso da Pontaltech, empresa de tecnologia especializada em comunicação digital que cresceu 50% em 2020, e prevê um resultado ainda maior em 2021, de 60%.

A empresa, que foi fundada em 2011 por Carlos Secron e Michel Merlin, nasceu com o objetivo de oferecer mais transparência nos serviços de telefonia para call centers, por meio do Voip. Com a consolidação nesse mercado, a partir de 2015 decidiu apostar na diversificação do portfólio, oferecendo soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e diversos canais digitais. Hoje, é uma das maiores referências no mercado de SMS do Brasil, e busca tanto o crescimento desse produto em outros segmentos do mercado quanto em novas frentes de atuação.

Com recursos tecnológicos cada vez mais sofisticados, os bots promovem uma experiência de uso de muita qualidade e assertividade na comunicação  

Inclusive, a diversidade do portfólio é um de seus maiores diferenciais. “Buscamos entender profundamente as necessidades de comunicação de cada um dos nossos clientes com cada cliente deles, procurando sempre melhorar e customizar o relacionamento”, afirma Merlin. Para atender consumidores cada vez mais criteriosos, bem informados e exigentes, a ampliação da oferta de soluções se tornou a principal estratégia da empresa.

Para 2021, o objetivo é se tornar uma referência em RCS (Rich Communications Service), um novo protocolo de comunicação que permite o envio de fotos, vídeos e mensagens interativas com mais de 160 caracteres. “O RCS possibilita uma experiência de usabilidade muito próxima aos aplicativos de mensagens, como Telegram e Facebook Messenger”, garante Secron.

Ainda entre as novidades, está o Business Message, que permite interagir com a empresa diretamente da página de buscas do Google sem necessidade de entrar no site, e o Verified call, uma chamada com sistema de verificação que indica quem está ligando.

Além desses produtos, a Pontaltech planeja ainda uma intensa força de vendas em um agente virtual de voz, o Pontalplay. “Com a pandemia, as tecnologias de voz estão ganhando ainda mais força. Com recursos tecnológicos cada vez mais sofisticados, os bots promovem uma experiência de uso de muita qualidade e assertividade na comunicação”, defende Merlin.

Com todas essas ofertas, as expectativas da Pontaltech para 2021 são as melhores possíveis. A empresa tem trabalhado para fortalecer sua marca junto aos players onde já é uma referência e abrir novos mercados a partir de soluções diferenciadas, centradas nos clientes. “Ter uma comunicação personalizada e assertiva é o nosso maior objetivo. Estamos investindo em inteligência e tecnologia para melhorar a comunicação a partir de plataformas mais integradas e que permeiam vários canais, melhorando a experiência do cliente como um todo”, finaliza Secron. Ao que tudo indica, a empresa está no caminho certo.

Serviço
www.pontaltech.com.br

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.