O Grupo Tiradentes, referência de ensino superior no Norte e Nordeste, já economizou R$800 mil com o SoftExpert Excellence Suite, uma solução corporativa para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital.
Com cerca de 2.700 colaboradores em cinco instituições de ensino superior nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, o grupo identificou a necessidade de uma solução que atendesse o modelo de Central de Serviços Compartilhados (CSC) e que tivesse escalabilidade, permitindo o acesso à ferramenta de forma prática a todos os colaboradores, sem problemas com acessos individualizados.
Segundo a Gerente de Proteção de Dados e Processos do Grupo Tiradentes, Suzan dos Santos, os principais desafios do grupo eram gerenciar os processos de qualidade e disseminar o trabalho da área para toda a empresa. “Utilizávamos inúmeras ferramentas para fazer a gestão, o que inviabilizava o controle e gerava gastos elevados”, conta.
Atualmente, todas as áreas da empresa são atendidas pela solução por meio de 18 componentes, e os resultados atingidos vão desde redução de custos até o fortalecimento da cultura de gestão corporativa.
Suzan conta que foram implementados fluxos automatizados e portais de gestão à vista para gerenciamento dos pilares de modelo de governança em privacidade de dados do Grupo, atendendo aos requisitos da LGPD. “Além de uma gestão automatizada e integrada, a solução garante o cumprimento dos requisitos legais e de conformidade que regulamentam o nosso negócio, resultando na economia de R$650.000,00, que seria investido na compra de um software especializado para atendimento à Lei de Proteção de Dados.
Com a substituição do sistema de gerenciamento de projetos pela solução da SoftExpert, o grupo também teve uma redução de R$169.200,00 desde a implementação. São mais de 18 mil acessos aos documentos no sistema, 124 auditorias realizadas e 617 fluxogramas de atividades operacionais rodando diariamente.
“Conseguimos encontrar em uma única solução uma ferramenta de gestão de qualidade, com comunicação sistematizada e alcance de todos os colaboradores, automação de processos, integrações entre os componentes, sem falar na flexibilidade e autonomia no uso do software”, ressalta.
Agora, de acordo com Suzan, o próximo passo é a implantação da avaliação de desempenho dos gestores por meio de indicadores operacionais e estratégicos, visando a melhoria contínua nos processos do Grupo Tiradentes.
Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.
Serviço
http://i63.tinypic.com/21cuwyb.jpg
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo