O Grupo Tiradentes, referência de ensino superior no Norte e Nordeste, já economizou R$800 mil com o SoftExpert Excellence Suite, uma solução corporativa para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital.
Com cerca de 2.700 colaboradores em cinco instituições de ensino superior nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, o grupo identificou a necessidade de uma solução que atendesse o modelo de Central de Serviços Compartilhados (CSC) e que tivesse escalabilidade, permitindo o acesso à ferramenta de forma prática a todos os colaboradores, sem problemas com acessos individualizados.
Segundo a Gerente de Proteção de Dados e Processos do Grupo Tiradentes, Suzan dos Santos, os principais desafios do grupo eram gerenciar os processos de qualidade e disseminar o trabalho da área para toda a empresa. “Utilizávamos inúmeras ferramentas para fazer a gestão, o que inviabilizava o controle e gerava gastos elevados”, conta.
Atualmente, todas as áreas da empresa são atendidas pela solução por meio de 18 componentes, e os resultados atingidos vão desde redução de custos até o fortalecimento da cultura de gestão corporativa.
Suzan conta que foram implementados fluxos automatizados e portais de gestão à vista para gerenciamento dos pilares de modelo de governança em privacidade de dados do Grupo, atendendo aos requisitos da LGPD. “Além de uma gestão automatizada e integrada, a solução garante o cumprimento dos requisitos legais e de conformidade que regulamentam o nosso negócio, resultando na economia de R$650.000,00, que seria investido na compra de um software especializado para atendimento à Lei de Proteção de Dados.
Com a substituição do sistema de gerenciamento de projetos pela solução da SoftExpert, o grupo também teve uma redução de R$169.200,00 desde a implementação. São mais de 18 mil acessos aos documentos no sistema, 124 auditorias realizadas e 617 fluxogramas de atividades operacionais rodando diariamente.
“Conseguimos encontrar em uma única solução uma ferramenta de gestão de qualidade, com comunicação sistematizada e alcance de todos os colaboradores, automação de processos, integrações entre os componentes, sem falar na flexibilidade e autonomia no uso do software”, ressalta.
Agora, de acordo com Suzan, o próximo passo é a implantação da avaliação de desempenho dos gestores por meio de indicadores operacionais e estratégicos, visando a melhoria contínua nos processos do Grupo Tiradentes.
Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.
Serviço
http://i63.tinypic.com/21cuwyb.jpg
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo