Kingston Technology Company, empresa mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, anunciou hoje um acordo definitivo para vender a HyperX, sua divisão de jogos, para a HP. A aquisição apoia a estratégia da HP para impulsionar o crescimento em seus negócios de sistemas pessoais, onde jogos e periféricos são segmentos atrativos. O premiado portfólio de produtos da HyperX abrange uma variedade de periféricos de jogos, incluindo headsets, teclados, mouses, mousepads, microfones USB e acessórios de console.
“A HyperX é líder em periféricos cuja tecnologia possui a confiança dos jogadores de todo o mundo, e estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à sua equipe excepcional para a família HP”, disse Enrique Lores, presidente e CEO da HP Inc. “Continuamos avançando em nossa liderança em Sistemas Pessoais, modernizando experiências de computação e expandindo-as para valiosas adjacências. Vemos oportunidades significativas no grande e crescente mercado de periféricos, e a adição da HyperX ao nosso portfólio irá gerar novas fontes de inovação e crescimento para nossos negócios. “
Os jogos para PC continuam a ser uma das formas mais populares de jogar, com a indústria de hardware de PC estimada em US $ 70 bilhões até 2023. O mercado global de periféricos deve crescer para US $ 12,2 bilhões até 2024, com os periféricos de jogos representando uma parcela desproporcional deste crescimento.
“Os produtos HyperX são projetados para atender às demandas mais rigorosas de todos os jogadores – do casual ao mais hardcore – dando a eles uma vantagem competitiva e ajudando-os a permanecer no topo de seu jogo”, disse John Tu, cofundador e CEO da Kingston. “Ambas as empresas prosperam porque nos concentramos em nossos funcionários e compartilhamos dos mesmos valores essenciais e cultura. David Sun (cofundador e COO) e eu vimos as possibilidades para os negócios da HyperX e seus funcionários e ambos percebemos que essa mudança traz um futuro melhor para a HyperX. “
A HP construiu um grande e crescente portfólio global de jogos nos últimos anos, liderado por sua marca OMEN e um ecossistema de classe mundial de hardware, software, conteúdo e serviços. A empresa continua a impulsionar a progressão nos jogos com dispositivos poderosos como o laptop para jogos OMEN 15 e o laptop HP Pavilion Gaming 16. Além dos dispositivos, a HP está impulsionando a inovação de software com OMEN Gaming Hub, um local para os jogadores se conectarem, personalizarem e explorarem seus equipamentos e jogos. Adicionar HyperX ao ecossistema de jogos mais amplo da HP oferecerá novas experiências em tudo que os jogadores veem, ouvem e tocam.
Sob os termos do contrato, a HP pagará $ 425 milhões, sujeito ao capital de giro habitual e outros ajustes, para adquirir o portfólio de periféricos de jogos da HyperX. A Kingston manterá os produtos DRAM, flash e SSD para jogadores e entusiastas. Espera-se que a aquisição seja cumulativa em uma base ‘non-GAAP’ para a HP no primeiro ano completo após o fechamento. A transação deve ser concluída no segundo trimestre de 2021, dependendo da revisão regulatória e de outras condições habituais de fechamento.
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