book_icon

Sophos fornece segurança 5G para plataformas Qualcomm Snapdragon

Com parceria, empresa norte-americana passa a ter soluções de proteção de endpoint Sophos Intercept X
Sophos fornece segurança 5G para plataformas Qualcomm Snapdragon

A Sophos, empresa global em cibersegurança de próxima geração, anuncia planos para fornecer proteção de endpoint Sophos Intercept X para PCs 5G com plataformas de computação Qualcomm Snapdragon  da Qualcomm Technologies. A combinação de Sophos Intercept X com plataformas de computação Snapdragon fornece segurança de última geração aos usuários por meio de um ambiente sempre ligado e conectado.

Ao trabalhar com a Sophos, estamos levando a segurança do dispositivo a um novo nível, aprimorando a proteção de endpoint do setor com detecção de ameaças acelerada por IA em nossas soluções  

Os processadores mobile Snapdragon, que permitem conectividade 5G, são baseados na tecnologia de smartphones para oferecer desempenho e eficiência premium para laptops finos e leves, conectados a celulares 4G e 5G. O Sophos Intercept X foi projetado para proteger sistemas de computação avançados e endpoints, interrompendo as ameaças de segurança cibernética mais recentes com recursos de IA de aprendizagem profunda e anti-ransomware. A Sophos prevê que o Intercept X para plataformas de computação Snapdragon esteja disponível já no segundo semestre de 2021.

“Um ambiente de computação interativo, sempre ativo e conectado, que combina tecnologia de smartphone e computadores oferece recursos e oportunidades de segurança exclusivos”, diz Joe Levy, diretor de tecnologia da Sophos. “Historicamente os dispositivos móveis experimentaram muito menos incidentes de segurança do que os computadores tradicionais. Certamente não é porque eles não são onipresentes, mas sim por causa de sua arquitetura moderna que oferece previsibilidade geral, permitindo que os fornecedores de aplicativos projetem software seguro e de alto desempenho”, completa.

O Sophos Intercept X também irá:
Aproveitar o Connected Standby para comunicação contínua com uma frota de PCs com Snapdragon, para que as investigações de segurança tenham menos incógnitas, já que os dados não serão perdidos devido aos dispositivos estarem offline;

Usar a aceleração de IA por meio do Qualcomm AI Engine para compilar software cada vez mais dependente de IA em tempo real no dispositivo com otimizações para funcionar mais rápido e com maior eficiência energética, o que é importante quando eles funcionam com bateria;

Aproveitar a raiz de confiança baseada em hardware para verificar a integridade criptográfica e do dispositivo, a fim de criar vínculos de identidade fortes.

“Agora, além de permitir experiências de computadores sempre ativas e sempre conectadas, nossas plataformas de tecnologia Snapdragon habilitadas para 5G trazem inovação de segurança de última geração com base em nossos recursos avançados de conectividade AI e 5G”, disse Miguel Nunes, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies. “Ao trabalhar com a Sophos, estamos levando a segurança do dispositivo a um novo nível, aprimorando a proteção de endpoint do setor com detecção de ameaças acelerada por IA em nossas soluções. Estamos entusiasmados com a Sophos para transformar a computação com segurança de nível empresarial de última geração em plataformas de computação Snapdragon com base em 5G”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.