book_icon

Demanda impulsiona mercado de gerenciamento de Cloud Computing no Brasil

Com a missão de simplificar, por meio de soluções personalizadas, os processos e a gestão das Nuvens de seus parceiros, a empresa projeta conquistar 100 novos clientes e faturar R$ 20 milhões nos próximos 12 meses
Demanda impulsiona mercado de gerenciamento de Cloud Computing no Brasil

O cenário de alta demanda por terceirização do gerenciamento de serviços de Agilidade e Cloud Computing e a explosão da digitalização no Brasil pavimentaram o caminho para o início da operação da Loonar, startup de integração e soluções em tecnologia que acaba de chegar ao mercado.

Oferecemos aos clientes uma redução média de custos da ordem de 30%, ao mesmo tempo em que proporcionamos, em média, um aumento de produtividade acima dos 30% nos processos  

Com a missão de simplificar, por meio de soluções personalizadas, os processos e a gestão das Nuvens de seus parceiros, a empresa projeta conquistar 100 novos clientes e faturar R$ 20 milhões nos próximos 12 meses.

Renato Censi, um dos sócios da startup, vê um cenário desafiador no setor, gerado pelo emprego de diferentes Nuvens e tecnologias ao mesmo tempo. Segundo ele, atualmente, uma empresa, seja de médio ou grande porte, pode utilizar três Nuvens públicas e duas privadas, por exemplo, o que demanda especialistas em cada uma das Nuvens e ferramentas capazes de se comunicar com todas elas. “O monitoramento ficou muito complexo e suscetível à perda de controle do ambiente.”

Nascida de um spin-off da OSB Software, tendo atuado sob a marca OSB Software Plus desde dezembro de 2018, a Loonar já tem em sua carteira de clientes segmentos como farmacêutico, financeiro, bancário, de tecnologia e varejo.

“Oferecemos aos clientes uma redução média de custos da ordem de 30%, ao mesmo tempo em que proporcionamos, em média, um aumento de produtividade acima dos 30% nos processos”, pontua Censi.

Serviço
loonar.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.