book_icon

Renault implementa plataforma SAP para vendas online

A ideia foi transformar radicalmente a experiência do cliente, eliminando todos os inconvenientes de comprar em uma concessionária

Renault implementa plataforma SAP para vendas online

A Renault do Brasil redefiniu a forma como seus clientes compram seus veículos, colocando todo o processo online e oferecendo produtos e serviços sob demanda. Em um mundo onde os consumidores podem comprar quase tudo com seus smartphones, a montadora francesa viu a oportunidade de trazer esse mesmo nível de conveniência para a compra de automóveis. Com isso em mente, trabalhou com a SAP Customer Experience Services para construir, segundo informações, a primeira plataforma de comércio eletrônico automotivo do mundo usando soluções SAP Commerce Cloud. A ideia era transformar radicalmente a experiência do cliente, eliminando todos os inconvenientes de comprar em uma concessionária.

Três meses após o lançamento da nova plataforma de e-commerce, a Renault do Brasil vendeu mais de 5 mil veículos e as vendas diárias continuam aumentando

Depois de migrar para a versão mais recente do SAP Commerce Cloud, o SAP Customer Experience Services ajudou a equipe da Renault a lidar com os problemas técnicos e aproveitar ao máximo os recursos da solução. Também deu suporte à integração com os aplicativos SAP ERP e SAP Customer Relationship Management da Renault, bem como com mais de 15 outros sistemas.

A colaboração foi tão eficaz e o SAP Commerce Cloud foi tão simples e flexível de implementar que a primeira versão da plataforma de e-commerce foi lançada em apenas 44 dias. Agora, as interações entre os clientes e o back office são altamente automatizadas – permitindo que os consumidores naveguem e selecionem tudo, desde marca, modelo, recursos, opções de financiamento, coleta e programação de manutenção de qualquer lugar. Além disso, com informações do revendedor e do estoque disponíveis em tempo real,

Três meses após o lançamento da nova plataforma de e-commerce, a Renault do Brasil vendeu mais de 5 mil veículos e as vendas diárias continuam aumentando. O monitoramento da plataforma mostra que os clientes permanecem no site ou aplicativo por mais de seis minutos em média e aproveitando as ferramentas de simulação e configuração do carro. Com o passar do tempo, a taxa de rejeição do site, que atualmente é de apenas 30%, continua caindo.

A equipe de TI da Renault do Brasil também está entusiasmada com a nova plataforma. Como o SAP Commerce Cloud simplifica a atualização e a configuração do site, as equipes de marketing podem fazer ajustes por conta própria, sem depender de TI ou serviços de terceiros. E devido à facilidade de implantação e escalabilidade da solução, a Renault tem a opção de personalizar e implantar rapidamente a compra online em várias regiões.

Além disso, com o SAP Commerce Cloud, a Renault do Brasil está atualizando todo o seu modelo de negócios para aumentar a fidelidade à marca e personalizar a experiência do cliente com seu novo serviço de assinatura sob demanda. Agora, não apenas o consumidor pode obter o carro exato que deseja online, como também pode pagar por um plano de um a dois anos com pacotes de milhagem variados, dependendo de quanto usa o veículo. A assinatura inclui toda a documentação e seguro, bem como manutenção e assistência na estrada e, claro, tudo pode ser finalizado online.

Serviço
www.sap.com

comércio eletrônico

Nuvem

Renault

SAP

smartphone

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento