book_icon

Prosperi foi reconhecida entre os principais fornecedores globais de gestão da inovação

A empresa brasileira é a única latino-americana listada no relatório de mercado em 2020 do Gartner Market Guide for Innovation Management Tools
Prosperi foi reconhecida entre os principais fornecedores globais de gestão da inovação

A Prosperi, desenvolvedora da solução Teams Ideas, foi a única companhia latino-americana incluída no relatório 2020 Gartner’s Market Guide for Innovation Management Tools*. O documento faz uma análise do setor no mundo no ano passado e indica tendências na gestão da inovação.

A procura por plataformas que suportem a inovação ágil, a colaboração entre equipes e a Inteligência Artificial (IA) cresceram exponencialmente em 2020 e impactaram fortemente o mercado. De acordo com o estudo, “a transformação para negócios digitais, as pressões competitivas e as novas demandas para dimensionar o trabalho remoto rapidamente aumentaram o interesse dos líderes de TI por softwares que ofereçam suporte a iniciativas de aceleração de inovação”.

De acordo com o documento do Gartner, os fornecedores listados no Market Guide são os que alcançaram graus de visibilidade e tração no mercado

Ao mesmo tempo em que tem sido cada vez mais demandado, o mercado de soluções de gestão da inovação também está se sofisticando, com o desenvolvimento de novas ferramentas, mais completas para suportar sistemas de trabalho ágeis. Espera-se que esta tendência mantenha um crescimento significativo em 2021.

“As mudanças bruscas do mundo no ano passado ensinaram que, tão importante quanto inovar, é fazê-lo de forma acelerada. Todas as empresas serão, cada vez mais, impactadas por tecnologias disruptivas e precisarão estar abertas à inovação em suas atividades. O acesso a soluções amigáveis e eficazes para o desenvolvimento dessa inovação pode ser o fator determinante do sucesso ou fracasso dos projetos”, afirma o CEO da Prosperi, Leonardo Nogueira. “Estamos orgulhosos de termos sido listados, com o Teams Ideas, entre os fornecedores mais representativos do setor”, completa.

De acordo com o documento do Gartner, os fornecedores listados no Market Guide são os que alcançaram graus de visibilidade e tração no mercado. As ferramentas que oferecem suporte à otimização incluem localização de tendências, geração de ideias e avaliação contínua, além de possibilitarem a seleção de projetos com base no valor e risco do negócio. As soluções também podem gerenciar o ciclo completo do processo de inovação, levando as ideias iniciais à sua realização final e, em seguida, para o desenvolvimento comercial.

Lançado no final de 2019, o aplicativo Teams Ideas é uma plataforma empresarial integrada ao Microsoft Teams e Office 365, que permite gerenciar todo o ciclo da inovação. Em menos de um ano, a ferramenta alcançou 116 países e passou a ser usada por mais de 5,4 mil empresas.

A solução possui quatro módulos: Ideation (para lançamento de campanhas, colaboração e avaliação de projetos), Business Case (alinhamento dos processos a gestão de investimentos de capital), Portfolio Analysis (priorização e seleção de propostas, além de simulação de cenários para a tomada de decisão) e Projects (gerenciamento de tarefas, equipe e projetos). Também é possível acompanhar os resultados de cada etapa com indicadores e dashboards nativos ou no Microsoft Power BI.

*Gartner, “Market Guide Is Innovation Management Tools”, Nikos Drakos, Marty Resnik, November, 30, 2020

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.