book_icon

Metodologia Agile: IGTI realiza seminário online e gratuito para profissionais

As inscrições podem ser feitas até 19 de março pelo link https://www.igti.com.br/inscricao-agile-days
Metodologia Agile: IGTI realiza seminário online e gratuito para profissionais

Adotada com sucesso em grandes empresas como forma de mudar o mindset do profissional e gerar resultados cada vez mais rápidos, a Metodologia Ágil será tema do próximo evento online e gratuito do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI). Entre os dias 22 e 26 de março, especialistas e profissionais consagrados do mercado vão compartilhar conhecimento e conteúdo com participantes de todo o Brasil no AGILE DAYS, primeiro evento do IGTI dedicado exclusivamente ao Agile. As inscrições podem ser feitas até 19 de março pelo link https://www.igti.com.br/inscricao-agile-days/.

Em função do poder de transformação que exerce nas rotinas, processos criativos, atividades gerenciais e em todas as etapas do trabalho nas corporações, a metodologia Agile não se restringe às áreas de TI, sendo adotadas por gestores e profissionais de áreas tão diversas como RH, financeiro, logística, criação, produção/produtos e no planejamento estratégico de múltiplos setores. “O método ágil é uma prática colaborativa com o objetivo de priorizar o trabalho em equipe. Busca a valorização do cliente e a entrega de valor, vai muito além da Tecnologia da Informação. É uma abordagem para que o profissional tenha capacidade de se adaptar às mudanças voláteis nas mais diversas áreas, inclusive para a vida pessoal”, destaca Isabella Fonseca – professora do IGT e coordenadora do Agile Days.

Durante o seminário serão apresentados também alguns dos métodos e frameworks mais famosos, como o Scrum, Kanban, XP, entre outros. Além disso, profissionais renomados da Emergee – Gestão de Negócios da União Europeia; da SulAmérica; da Vallourec do Brasil; Viddia Educação Online; da Take.net; da DTI Digital; da Dito CRM e da Maisha Ventures irão compor os principais painéis e palestras ao longo da semana do evento.

Os benefícios do Agile, ou metodologias ágeis, tornaram-se conhecidos e foram adotados em larga escala por gigantes do mercado reconhecidos por seu poder de inovar, transformar e atingir ganhos exponenciais de produtividade e competitividade, como Sony, CISCO, Siemens, Lego e Mistubishi, entre outras. Os cases de sucesso, em resumo, demonstram como as organizações, uma vez impactadas pelo Agile, tornam possíveis o que antes era inimaginável.

O AGILE DAYS vai se dedicar a três linhas temáticas: Gestão de Produtos, Agilidade nos Negócios e Excelência Técnica. O resultado para o participante será, principalmente, a capacidade de reprogramar a maneira como são organizados processos, rotinas e etapas da tomada de decisão, alcançando ganhos significativos de produtividade, agilidade e capacidade de colocar a empresa à frente das transformações do mercado.

“Com a pandemia vimos como é importante a capacidade de adaptação das organizações e pessoas. O foco do seminário é mostrar como a metodologia pode ser aplicada na produção ensinando como gerenciar a entrega e criação do novo produto para um resultado mais rápido. Além disso, também iremos abordar a importância da mentalidade ágil para o gerenciamento dos negócios de forma geral”, comenta a coordenadora do evento.

Qualificar os times para pensar, resolver problemas, criar processos e decidir com agilidade passou a ser um diferencial competitivo de alto valor no mercado, principalmente a partir da adoção do home office em larga escala. De acordo com um levantamento da Harvard Business Review realizado em 2020, 80% dos profissionais disseram que teriam relacionamentos melhores com comunicações mais frequentes com o time; 43% disseram que mais olho no olho ajudaria a desenvolver relacionamentos mais profundos com membros da equipe; e 52% afirmaram que não se sentem tratados de maneira igual pelos colegas.

Serviço:
Agile Days
Data: 22 a 26 de março
Valor: Gratuito
Inscrição: até 19 de março através do link https://www.igti.com.br/custom/agile-days/

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.