book_icon

Alcatel-Lucent Enterprise e Unentel Distribuição firmam parceria estratégica

A parceria vai acelerar os planos de expansão da marca no Brasil

Alcatel-Lucent Enterprise e Unentel Distribuição firmam parceria estratégica

A Alcatel-Lucent Enterprise, que atua no fornecimento de soluções de comunicação, rede e Nuvem sob medida para as indústrias dos clientes, acaba de anunciar sua nova parceria com a Unentel Distribuição, empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado de TI. A colaboração reforça a posição das empresas no mercado de soluções corporativas, com destaque para um portfólio conjunto de infraestrutura de comunicações unificadas e redes de dados.

A Alcatel-Lucent Enterprise permitirá aos clientes a continuidade dos negócios e o crescimento no ‘novo normal’, oferecendo as soluções mais eficazes para cada setor vertical, incluindo saúde, governo, educação, transporte e hotelaria. A ALE oferece um portfólio completo com modelos de negócios flexíveis, na Nuvem, local ou híbrido.

A colaboração reforça a posição das empresas no mercado de soluções corporativas, com destaque para um portfólio conjunto de infraestrutura de comunicações unificadas e redes de dados  

A Unentel possui uma rede de revendedores de todos os portes e inclui consultoria, desenho de projetos e treinamento de canais de vendas.

“Estamos absolutamente empenhados em ajudar a aumentar a participação de mercado da Alcatel-Lucent Enterprise, preparando nossos revendedores para apresentar e entregar o portfólio de soluções ALE de maneira eficaz. Nomeamos André Potenza, um dos principais profissionais do mercado de tecnologia e hoje nosso diretor de Alianças, para liderar esse processo”, afirma Vera Thomaz, diretora de Vendas da Unentel.

“Esta parceria com a Alcatel-Lucent Enterprise surge no momento certo, em que a demanda por soluções de rede voltou a crescer com o fim da pandemia à vista graças ao início das vacinações. Depois de apoiar a migração de mais de 200.000 colaboradores para o modelo de home office, estamos agora nos preparando para apoiar seu retorno ao escritório”, comenta Frederico Passos, vice-presidente Executivo da Unentel.

De acordo com Rafael Oliveira, gerente de Canal da Alcatel-Lucent Enterprise, “a Unentel trabalha com revendedores de valor agregado e terá um papel importante no ecossistema de canais da ALE no Brasil. A empresa atua em todo o território nacional, em diversos setores e possui vasta experiência em grandes projetos com clientes dos setores público e privados. A parceria vai acelerar nossos planos de expansão no Brasil.”

“Com o portfólio completo da Alcatel-Lucent Enterprise de LAN, WLan, Unified Communication and Collaboration e SIP Phones, ajudaremos a reduzir custos, preservar os investimentos dos clientes finais e maximizar a receita dos parceiros da Unentel”, acrescenta Sinclair Fidelis, diretor de Vendas da Alcatel -Lucent Enterprise no Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.