book_icon

Nice Actimize tem solução inovadora de triagem por IA para gerenciamento de risco

WL-X apoia as organizações de serviços financeiros que buscam aumentar a precisão e a eficiência, ao mesmo tempo em que cumprem as regulamentações globais
Nice Actimize tem solução inovadora de triagem por IA para gerenciamento de risco

As organizações de serviços financeiros são cada vez mais desafiadas a filtrar informações de pagamento com base em IA e biometria para atender as listas de sanções exigidas. Com esses requisitos em mente, a Nice Actimize, uma empresa Nice, anuncia o lançamento do WL-X, solução inovadora de triagem de Lista de Observação (WL, do termo em inglês), que aproveita o poder da Inteligência Artificial para um gerenciamento de dados superior, recursos de triagem avançados e integração do cliente sem atrito.

A tecnologia de triagem inovadora da Nice Actimize apoia as organizações de serviços financeiros que buscam aumentar a precisão e a eficiência, ao mesmo tempo em que cumprem as regulamentações globais  

O WL-X da Nice Actimize apresenta triagem em tempo real e sob demanda dos dados e utiliza IA e biometria para combinar e filtrar sanções globais, pessoas politicamente expostas (PEPs, do termo em inglês), mídia adversa e outras listas. A solução também orquestra e agrega dados de fontes premium e públicas com classificações internas que fornecem capacidade de auditoria total, garantindo uma triagem precisa.

A solução WL-X da Nice Actimize oferece a melhor detecção da classe com biometria facial avançada, análise inteligente de pagamento em conformidade com ISO20022 e a tecnologia de combinação de nome/cultura mais avançada do setor.

“A triagem de sanções é uma função crítica nas operações de AML, mas ainda depende de tecnologia e fluxos de trabalho tradicionais”, disse Neil Katkov, PhD, Chefe de Risco da empresa de pesquisa e consultoria Celent. “Faz sentido aplicar as tecnologias mais recentes, que já estão transformando a investigação e outras áreas de AML, a esses processos sobrecarregados de legado.”

“A tecnologia de triagem inovadora da Nice Actimize apoia as organizações de serviços financeiros que buscam aumentar a precisão e a eficiência, ao mesmo tempo em que cumprem as regulamentações globais”, disse Craig Costigan, CEO da Nice Actimize. “Um programa de conformidade anti-lavagem de dinheiro de baixo custo que inclui recursos de triagem avançados para reduzir o risco regulatório, gerar correspondências de alta qualidade com menos falsos positivos e, ao mesmo tempo, acelerar a eficiência operacional. Com a tecnologia Nice Actimize WL-X, as organizações obtêm todos esses benefícios.”

Os recursos adicionais da solução WL-X incluem recursos de triagem em tempo real e de lote que cumprem as obrigações regulamentais para clientes, suas contrapartes e pagamentos; acesso contínuo a dados agregados, normalizados e verificados de várias listas provenientes de uma seleção abrangente de fontes de dados premium e públicas e uso de tecnologias avançadas de correspondência difusa mais biometria facial para recursos precisos de correspondência.

Também há otimização de modelo orientada por aprendizado de máquina (ML) para adaptar e garantir baixos falsos positivos; controles completos em toda a cadeia de valor AML, desde a integração ao monitoramento contínuo e quaisquer verificações ad-hoc ao longo do caminho e suíte Autônoma Anti-Lavagem de Dinheiro Nice Actimize.

O AML autônomo da Nice Actimize moderniza os programas de AML por meio de uma combinação única de IA, aprendizado de máquina, experiência de domínio, automação inteligente e narrativa visual para melhor combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

Ele mantém os programas atualizados com a conformidade regulatória, ao mesmo tempo em que cria uma visão única e integrada do cliente.

Além da nova solução WLF-X, o pacote inclui soluções para monitoramento de atividades suspeitas, Customer Due Diligence / KYC, relatórios de atividades de transações suspeitas (STAR), relatórios de transações de moedas (CTR) e X-Sight ActimizeWatch, um sistema seguro baseado em Nuvem e serviço de análise gerenciada que oferece detecção precisa de crimes financeiros, ao monitorar ativamente o desempenho da análise.

Serviço
www.nice.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.