book_icon

Nasce o primeiro satélite Airbus Eurostar Neo

Os dois módulos principais do satélite foram combinados com sucesso

Nasce o primeiro satélite Airbus Eurostar Neo

Eurostar Neo: capacidade carga útil aumentada, energia e controles térmicos mais eficientes por vídeo conectividade.

A Airbus Defesa e Espaço alcançou um marco importante na fabricação do primeiro satélite Eurostar Neo, com a integração bem sucedida dos módulos de serviço e comunicação do EUTELSAT HOTBIRD 13F.

O time da Airbus de Portsmouth entregou o modulo de comunicação do EUTELSAT HOTBIRD 13F para Toulouse no início de janeiro deste ano, onde este se juntou ao módulo de serviço produzido na cidade e em Stevenage. O satélite agora inicia sua série final de testes, que o preparará para seu lançamento.

O satélite agora inicia sua série final de testes, que o preparará para seu lançamento  

Com a nova plataforma Eurostar Neo, a capacidade de carga útil deve aumentar bastante, considerando que o modulo de comunicação acomoda até 2 toneladas de carga e fornece energia útil de mais de 25kW. O EUTELSAT HOTBIRD 13F e o 13G também terão potência de espaçonave de 22kW e uma massa de lançamento de apenas 4.500kg.

“Este é um marco importante para a nova geração do programa Eurostar Neo, que é ainda mais notável por ter sido alcançado apesar da pandemia da Covid. Com maior capacidade de carga útil e sistemas de controle térmico e de energia mais eficientes, o Eurostar Neo combina grandes inovações com tecnologias testadas e comprovadas, resultando em uma linha de produtos que será mais confiável do que nunca, ao mesmo tempo que oferece o melhor desempenho do mercado”, diz François Gaullier, head de Sistemas de Telecomunicações na Airbus Space Systems.

A plataforma Eurostar Neo da Airbus foi desenvolvida no âmbito dos Projetos de Parceria da Agência Espacial Europeia (ESA), juntamente à agência espacial francesa CNES, e fortemente apoiada pela Agência Espacial do Reino Unido e outras agências em toda a Europa.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.