A Log-In Logística Intermodal , empresa 100% brasileira de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem, inicia 2021 dando um passo importante em direção a Transformação Digital e no aprimoramento da experiência de seu cliente. A companhia está lançando a Log-Aí, plataforma digital desenvolvida com o objetivo de simplificar a operação logística do cliente, trazendo autonomia, agilidade e facilidade na gestão do dia a dia. Em duas versões – uma para clientes da navegação e outra para o Terminal Portuário de Vila Velha (ES) – trata-se de um projeto de inovação que quebra paradigmas e que coloca o cliente totalmente no centro da estratégia da empresa.
De acordo com Felipe Gurgel, diretor de atendimento na Log-In Logística Intermodal, um dos principais diferenciais da Log-Aí está no fato de ter sido concebida com base em feedbacks, endereçando, desta forma, às principais necessidades e reais dificuldades na operação e gestão da logística reportadas pelos clientes. Uma equipe multidisciplinar, composta pelas áreas de inovação, tecnologia, planejamento estratégico, negócios e finanças, desenvolveu o projeto e aplicou o que há de mais avançado em práticas e metodologias de customer experience e desenvolvimento de projetos. A ferramenta foi pensada também para atender ao cliente visando desburocratizar e modernizar os processos de backoffice dentro da companhia.
Por meio de uma ferramenta simples, ágil e intuitiva, nesta primeira fase de lançamento da Log-Aí será possível realizar as atividades identificadas prioritárias no processo de contratação e gestão de serviços de navegação. Na versão para os clientes de navegação estão disponíveis funcionalidades como booking online, rastreamento da carga, acompanhamento e envio de toda a documentação. Já para os clientes do Terminal permite a comunicação on-line com o sistema alfandegário, mais velocidade no processamento dos serviços, com menos cliques e menos telas para serem acessadas.
“A plataforma é, sem dúvida, altamente transformadora na maneira como nos relacionamos com os clientes, trazendo acompanhamento em tempo real. Atualmente, todo o trâmite para se enviar ou receber os formulários exigidos na navegação é feito por e-mail, demandando muito tempo de ambos os lados. Com a plataforma digital, usando um login e senha, é possível localizar o booking de carga para qual deseja consultar a documentação e fazer o download. Isso, além de trazer a agilidade, traz ganhos substanciais na experiência do cliente”, ressalta Gurgel.
Novas e importantes funcionalidades serão adicionadas periodicamente, de acordo com o escopo de entregas do projeto. A expectativa é que até o final do ano, a Log-Aí esteja funcionando como uma completa plataforma de serviços. A Log-In Logística Intermodal tem como meta tornar-se a empresa mais inovadora, não apenas do segmento de navegação, como de transportes em geral, incorporando o que há de mais moderno em tecnologia à sua plataforma.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo