book_icon

Dell Technologies reforça soluções de segurança para Transformação Digital dos clientes

Dell Technologies reforça soluções de segurança para suportar Transformação Digital dos clientes. As atualizações do PowerProtect Data Manager incluem Kubernetes aprimorados e recursos de proteção de dados em Nuvem para cargas de trabalho tradicionais e modernas
Dell Technologies reforça soluções de segurança para Transformação Digital dos clientes

Para atender a demanda da nova Era de Dados com uma camada de proteção para aplicações essenciais e novas cargas de trabalho emergentes, a Dell Technologies expande seu portfólio PowerProtect e apresenta melhorias no software PowerProtect Data Manager. As novidades vão auxiliar os clientes na proteção, gerenciamento e recuperação de dados de aplicações tradicionais e modernas em datacenters, na borda e nas Nuvens públicas. A Dell apresenta ainda o PowerProtect Cyber​​Recovery, que aprimora a resiliência cibernética no setor financeiro.

“A Transformação Digital está impulsionando a criação de aplicações modernas, de estratégias multicloud e de uma enorme quantidade de dados, que geram um grande desafio para a proteção de dados. Por isso, a Dell Technologies trabalha para oferecer uma oferta robusta, resiliente e que suporte o cliente nessa jornada”, afirma Wellington Menegasso, diretor de vendas para Soluções de Data Protection da Dell Technologies no Brasil.

Dell EMC Data Sanitization for Enterprise e Data Destruction for Enterprise services, também disponível para produtos de terceiros  

Dell EMC PowerProtect Cyber Recovery
O PowerProtect Cyber ​​Recovery protege contra ameaças cibernéticas, desde ransomware a ataques internos. Os recursos de análise e aprendizado de máquina CyberSense da solução possibilita que os clientes monitorem a integridade dos dados, garantindo a qualidade contínua das informações. Ferramentas forenses possibilitam ainda descobrir, diagnosticar e remediar ataques em andamento.

PowerProtect Data Manager
Entrega mais valor aos usuários da solução PowerProtect que possuem ambientes na nuvem, VMware e Kubernetes. O Data Manager agora protege cargas de trabalho nas nuvens Microsoft Azure e AWS, oferecendo aos clientes mais opções de escolha e flexibilidade na implantação do software. Com isso, o PowerProtect Data Manager possibilita que o portfólio VMware Tanzu proteja as aplicações inovadoras dos clientes.

“À medida que as empresas modernizam a TI, elas também devem adotar soluções de proteção de dados que possam lidar com os desafios de hoje sem perder de vista o que está por vir”, afirma Phil Goodwin, Diretor de Pesquisa da IDC. “Com essas atualizações no portfólio PowerProtect, a Dell está ao mesmo tempo simplificando seu portfólio e expandindo seus recursos para proteger os requisitos de carga de trabalho existentes e emergentes”, complementa.

Consumo Flexível
Com o Dell Technologies On Demand, os usuários de PowerProtect podem adquirir a tecnologia necessária para atender às novas necessidades de seus negócios através de pagamentos personalizados de acordo com o uso real. O Flex On Demand permite que você pague pela tecnologia usada e fornece acesso imediato a uma capacidade adicional. Dessa forma seus pagamentos são ajustados ao consumo real.

Proteção de Dados
As empresas precisam proteger sua infraestrutura, hardware e firmware de vulnerabilidade e ataques maliciosos. A Dell Technologies soluciona esses problemas com novos níveis de personalização, automação e inteligência de segurança para o portfólio de Servidores PowerEdge. O portfolio Dell EMC PowerEdge agora vem com verificação de segurança de componente, um certificado incorporado que possibilita que a empresa verifique se seus servidores são entregues conforme foram solicitados e construídos – sem comprometer o hardware. A Dell Technologies, inclusive, é o primeiro provedor de servidores com uma solução em todo o portfólio para integridade de hardware verificada criptograficamente.

A Dell Technologies estende seus serviços focados em segurança de dados a todo seu portfólio de soluções de infraestrutura:

Dell EMC Data Sanitization for Enterprise e Data Destruction for Enterprise services, também disponível para produtos de terceiros

Dell EMC Keep Your Hard Drive for Enterprise e Keep Your Component for Enterprise services, dados sensíveis nunca saem do controle do cliente enquanto components são trocados, deste modo as empresas podem estar em conformidade com regulamentação estrita de privacidade de dados.

Outra novidade é o PowerEdge UEFI Secure Boot Customization, que possibilita a personalização dos servidores já na inicialização, recurso básico de segurança para qualquer dispositivo. A ferramenta reduz vulnerabilidades e ameaças e impede ataques relacionados à inicialização.

Já o Dell Remote Access Controller integrado aos servidores PowerEdge (iDRAC) oferece gerenciamento no servidor e remotamente. Com o iDRAC, os clientes podem ativar ou desativar um bloqueio de sistema sem precisar reiniciar. Esse recurso de segurança exclusivo da Dell impede alterações maliciosas ou não intencionais no firmware e em dados de configurações essenciais do servidor.

Disponibilidade
 As melhorias no PowerProtect Data Manager já estão disponíveis.

Dell Technologies Secured Component Verification nos servidores PowerEdge estarão disponíveis até o fim do ano fiscal.

Os serviços Dell EMC Data Sanitization for Enterprise e Data Destruction for Enterprise já estão disponíveis.

Os serviços Dell EMC Keep Your Hard Drive for Enterprise e Keep Your Component for Enterprise já estão disponíveis.

Dell Technologies PowerEdge UEFI Secure Boot Customization está disponível.

Dell Technologies

Dell Technologies On Demand

Kubernetes

Phil Goodwin

PowerProtect Cyber​​Recovery

PowerProtect Data Manager

Transformação Digital dos clientes

Wellington Menegasso

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.