book_icon

Citrix amplia recursos do Workspace para potencializar desempenho no trabalho

A pandemia mudou a forma como trabalhamos e levou nosso estresse a níveis recordes

Citrix amplia recursos do Workspace para potencializar desempenho no trabalho

Quando as pessoas responsáveis pelo funcionamento das empresas estão saudáveis, os negócios também estão. Entretanto, muitos não estão bem. A pandemia mudou a forma como trabalhamos e levou nosso estresse a níveis recordes. O Escritório do Censo dos Estados Unidos informou que mais de 30% dos adultos americanos experimentaram sintomas de ansiedade e depressão desde abril, um aumento de 200% em relação a 2019. Para ajudar a controlar a situação, a Citrix Systems, anunciou recursos adicionais de bem-estar do Citrix Workspace que empresas podem utilizar para ajudar seus colaboradores a gerenciar melhor as pressões e a complexidade do dia de trabalho para se sentirem realizados e com desempenho máximo.

“Tradicionalmente, as empresas focam no bem-estar físico de seus funcionários e consideram os outros aspectos com um certo receio. Mas a pandemia mudou isso”, diz Donna Kimmel, vice-presidente executiva e diretora de recursos humanos da Citrix. “As empresas agora estão tendo conversas mais holísticas que cobrem os aspectos mentais, espirituais e emocionais do bem-estar, porque percebem que devem criar um espaço de trabalho que capacite seus funcionários a estarem bem em todas as frentes.”

Uma solução é nos tornarmos resilientes para que possamos resistir e nos recuperar da adversidade enfrentada atualmente, nos tornarmos fisicamente mais fortes, estabelecer relacionamentos melhores e termos maior sucesso no trabalho  

E há incentivo para que o façam. A Organização Mundial da Saúde estima que os transtornos de depressão e ansiedade custam à economia global US $ 1 trilhão por ano em perda de produtividade.
“Não podemos permanecer neste estado de turbulência cognitiva e emocional, com fadiga, negatividade e sobrecarga”, diz Amit Sood, médico e diretor executivo do Centro Global para Resiliência e Bem-estar (Global Center for Resiliency and Well-Being). “Uma solução é nos tornarmos resilientes para que possamos resistir e nos recuperar da adversidade enfrentada atualmente, nos tornarmos fisicamente mais fortes, estabelecer relacionamentos melhores e termos maior sucesso no trabalho.”

O Espaço para o Sucesso
Com a Citrix, as empresas podem criar o espaço de que as pessoas precisam para estar bem e ter sucesso. Usando o Citrix Workspace, eles podem oferecer uma experiência segura, confiável e consistente que remove o ruído e as distrações do trabalho, permitindo que os funcionários se concentrem, inovem e criem valor.

Ao aproveitar os novos recursos de microapps dentro da solução, é possível integrar a funcionalidade de bem-estar ao espaço de trabalho de maneira fluida e incorporá-la na forma de se trabalhar. Ferramentas simples low-code permitem que as empresas apoiem os funcionários exibindo conteúdo e recursos relevantes automaticamente e em qualquer dispositivo. Além disso, podem ser usadas para dinamizar tarefas essenciais relacionadas com o bem-estar e assim incorporá-la na jornada de trabalho. Por exemplo:

Realização de pesquisas laborais rápidas (pulse survey) para monitorar e melhorar a satisfação do funcionário.
Compartilhar notícias positivas para elevar o moral.
Reconhecer e elogiar colegas e suas realizações para promover engajamento e coletividade.
Apresentar conteúdo relevante e perguntas frequentes para apoiar os funcionários de maneira unificada e segura.

Os clientes também poderão adicionar novas funcionalidades por meio de um ecossistema crescente de parceiros Citrix ou construir novos microapps para adaptar os recursos de bem-estar para atender às necessidades de mudança.

Uma cultura de bem-estar
“Todos nós estamos administrando os desafios da pandemia de maneiras diferentes. Mas uma coisa é universal: quando as pessoas experimentam um estado de bem-estar no trabalho, elas podem desbloquear seu potencial, trabalhar com propósito e criatividade, controlar com sucesso o estresse diário e fazer contribuições significativas para o sucesso de toda a organização”, diz Kimmel.

Parceiros Citrix, como A2K Partners, já estão de olho nos novos recursos do Citrix Workspace para ajudar os clientes a criar um ambiente que promova o bem-estar e reduza o impacto que o estresse e o esgotamento têm sobre os funcionários. “Para acelerar a receita e a experiência do cliente, as pessoas precisam pensar e sentir o seu melhor e “estar em seu fluxo”, e os líderes estão priorizando o bem-estar como parte de suas estratégias para acomodar isso”, explica Ray Wolf, CEO da A2K Partners. “É uma tendência mais recente e junto com a Citrix podemos ajudar a alimentá-la, fornecendo soluções que permitem às organizações tornar o bem-estar parte do DNA e apoiá-lo de forma holística”.

A Fujitsu também aderiu. Como resultado dessa iniciativa, a empresa integrou a aplicação móvel Fujitsu BuddyConnect ao Citrix Workspace.

“A mudança cultural cria resiliência na estrutura das organizações com novas formas de trabalhar e pessoas capacitadas, que apoiam seu bem-estar”, diz Sarah-Jane Littleford, diretora de responsabilidade social corporativa da Fujitsu Global Delivery. “Além disso, a pandemia tem sido um catalisador para priorizar o bem-estar sobre os negócios. Aproveitando a plataforma Citrix Workspace e seus recursos para o bem-estar, podemos ajudar os clientes a incorporá-lo em sua cultura corporativa, o que é fundamental para alcançar o sucesso e impulsionar a eficácia operacional”.

Amit Sood

Citrix Systems

Citrix Workspace

desempenho no trabalho

Donna Kimmel

recursos do Workspace

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.