book_icon

Haja olhos para acompanhar tantas telas ao mesmo tempo!

A Expanscape desenvolveu um notebook multitarefa, o Aurora 7, que possui sete telas, das quais quatro com resolução 4K

Haja olhos para acompanhar tantas telas ao mesmo tempo!

A inglesa Expanscape, com sede em Londres, está convidando desenvolvedores para criarem aplicações e conteúdos para um protótipo de notebook (ou laptop) multitarefa único no mundo. Trata-se do Aurora 7, um nome ainda provisório, que possui nada menos do que sete telas: são 4 telas 4K de 17,3 polegadas, dos quais 2 no formato retrato (vertical) e 2 no formato paisagem, e 3 telas de 7 polegadas no formato paisagem.

Com tudo isso, fica fácil imaginar que o equipamento não é bem um portátil como os usuários estão acostumados. O Aurora 7 pesa 12 Kg e, fechado, suas dimensões são de 51 cm de comprimento, 34 cm de largura e 11 cm de altura. Com as telas abertas, o comprimento é de 96 cm e 59 cm de altura. Em um comparativo histórico, o primeiro laptop da história, o Osborn 1, de 1981, pesava 10,7 Kg e tinha uma única tela de 5 polegadas.

Para dar conta das sete telas, dos quais quatro com resolução 4K, o equipamento utiliza uma GPU Nvidia GTX 1060 e o processador Intel Core i9-9900K e 64 GB de memória RAM. A empresa vem avaliando usar a GPU Nvidia RTX 2070, o processador AMD Ryzen 9 3950x e 128 GB de RAM.

Ser portátil não quer dizer necessariamente que o usuário irá trabalhar com ele no colo, mas se for o caso, este é um ponto fraco do equipamento, não somente pelo peso ou dimensões, mas pela sua autonomia. São duas baterias, uma primária de 82Wh para a CPU e outra secundária de 148Wh para as telas, que duram apenas uma hora. A empresa alerta que atualmente não é possível usar o sistema em um avião por causa de normas da aviação civil.

O Aurora 7 ainda possui armazenamento interno SSD de 1TB, alto-falantes integrados com subwoofer, microfone embutido, dfois adaptadores sem fio internos, Bluetooth, wireless 802.11 ac, três portas USB 3.1, uma porta Thunderbolt e saída HDMI. Por enquanto, ainda não há previsão de preço e disponibilidade.

Serviço
www.expanscape.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.