book_icon

Angola Cables lança solução de roteador virtual

As soluções de roteador virtual são mais eficientes, flexíveis e econômicas, permitindo que os provedores de serviços de Internet expandam sua área de cobertura de rede de forma rápida e segura
Angola Cables lança solução de roteador virtual

O modelo tradicional de infraestrutura centrada em hardware está sendo substituído pela virtualização. A digitalização, fácil acesso à conectividade e autonomia são os principais alicerces do negócio 4.0.

As soluções de roteador virtual permitem que os clientes escalonem suas redes e serviços em locais estratégicos (nodes IP), com gastos mínimos de Capex e economia em custos normalmente associados aos serviços de data center, como implementação, hardware e energia.

Provedores de serviços de Internet (ISP’s), OTT’s, CDN’s, operadoras e empresas que operam no mercado corporativo podem igualmente se beneficiar dos serviços do Roteador Virtual  

Ao usar um serviço de topologia virtual, os clientes podem operar de qualquer lugar do mundo – gerenciando e controlando seus equipamentos remotamente com o mesmo desempenho se acessem equipamentos físicos locais.

Os roteadores virtuais Angola Cables serão expandidos no futuro, com os clientes já sendo capazes de acessar destinos nos Estados Unidos via Miami (MI3), Nova York (NYC1) e Brasil (AngoNAP Fortaleza), como o destino preferido para empresas digitais na África, Europa ou Ásia.

Hoje, e dadas as restrições de mobilidade resultantes da pandemia, o virtual router oferece uma solução completa para conectividade, presença em hubs IP centrais e a oportunidade para empresas grandes e pequenas de expandir seus serviços de rede, reduzindo complexidades logísticas e economizando custos. Provedores de serviços de Internet – ISPs, OTTs, CDNs, operadoras e empresas que operam no mercado corporativo podem igualmente se beneficiar dos serviços do roteador virtual.

Segundo Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, “A adoção de soluções de virtualização pode reduzir os custos operacionais em até 40%. As soluções de virtualização estão moldando o ecossistema digital à medida que mais e mais empresas buscam mais flexibilidade e economia para se adaptarem a um ambiente de trabalho pós-Covid”

Com opções de porta que variam de 1GE a 100GE, particionamento de plataforma lógica, acesso multiusuário, separação de roteamento escalonável, além de IPv4-IPv6 e tabela de roteamento parcial-completo, esse serviço oferece aos clientes acesso contínuo a uma variedade de recursos valiosos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.