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Novos serviços HP se propõem a facilitar o trabalho da TI e manter produtividade

Comprometida em ajudar as equipes de TI a responder os desafios enfrentados pelas organizações, a Companhia apresenta novos serviços que permitem melhorar a experiência e reduzir tempo em chamadas de suporte

Novos serviços HP se propõem a facilitar o trabalho da TI e manter produtividade

A HP Inc. reforça a divulgação do Smart Support, Agentes de Serviço ao Cliente HP, telemetria baseada na Nuvemque ajuda as equipes de TI a reduzir a duração das chamadas no HP Support. Com essa capacidade, disponibilizada sem custo adicional aos clientes, os Agentes de Serviço ao Cliente HP, agora têm acesso a orientações no nível do dispositivo, por meio de telemetria baseada na Nuvem. Isso permite que os agentes melhorem a experiência de atendimento ao cliente e reduzam o tempo total que os usuários finais gastam em chamadas de suporte. O HP Smart Support, anunciado durante a CES 2021, deverá estar disponível, via download, no início de março próximo.

“Com metade da força de trabalho mundial atuando remotamente, as equipes de TI têm encarado desafios sem precedentes. Elas receberam a tarefa de gerenciar, proteger e dar suporte a dispositivos computacionais para uma força de trabalho que está espalhada por múltiplos locais, muitas vezes sem a capacidade de ajudá-la presencialmente”, afirma Sumeer Chandra, chefe Global e gerente-geral de Serviços de Sistemas Pessoais da HP Inc. Ao mesmo tempo, tornou-se primordial que a TI ajude a proporcionar maior produtividade e melhores experiências para os funcionários com a tecnologia.”

Tornou-se primordial que a TI ajude a proporcionar maior produtividade e melhores experiências para os funcionários com a tecnologia

Suporte e manutenção proativos
Para as equipes de TI, garantir que o ambiente de trabalho atual tenha impactos mínimos na produtividade significa identificar e resolver problemas nos dispositivos antes que eles surjam. Antes mesmo que a pandemia começasse, cerca da metade dos gestores de TI já identificavam que a analítica de tecnologia mais preditiva seria priorizada em sua estratégia de gerenciamento de dispositivos.

O HP Active Care usa a inteligência artificial do HP TechPulse para ajudar a TI a identificar proativamente as necessidades de reparo e substituição de dispositivos, economizando um tempo valioso dos colaboradores e diminuindo possíveis frustrações. O serviço fornece uma combinação de analítica preditiva da saúde dos dispositivos, abertura proativa de chamada, suporte remoto, serviços de remediação e retorno presencial em um dia útil, mantendo os colaboradores ativos. As equipes de TI também podem reduzir paralisações com a geração automática de casos, que abre um atendimento quando um problema é detectado e aciona a equipe de TI do cliente para o agendamento do reparo.

Monitoramento inteligente de frota
A capacidade de ter uma única solução que monitore eficientemente a frota de dispositivos de seus colaboradores, independentemente do tipo de PC e do sistema operacional em que ele roda, é primordial para as empresas. O HP Proactive Insights faz exatamente isso ele fornece analítica dos dispositivos de múltiplos fornecedores e sistemas operacionais para ajudar as organizações a reduzir o custo e a complexidade do gerenciamento da frota. Insights preditivos fornecidos pela plataforma HP TechPulse ajudam a TI a gerenciar a saúde e o desempenho de seus dispositivos de endpoint, ao mesmo tempo que mensura e otimiza a experiência do colaborador.

Agora, gestores de TI podem mensurar, rastrear e melhorar a experiência do usuário final usando analítica e campanhas, ou pesquisas, de experiência do funcionário. O engajamento do colaborador é fortemente motivado por suas experiências com a tecnologia e esse engajamento está associado à retenção.

O HP Proactive Insights permite que, tanto os gestores de TI quanto os parceiros HP que atuam pela empresa, garantam que os colaboradores tenham a tecnologia certa para o trabalho que realizam com base em seus dados reais de utilização. Os gestores de TI podem mitigar proativamente os problemas em dispositivos ou aplicações antes que afetem os funcionários ou a organização. O Proactive Insights faz recomendações de remediação, que podem ser fornecidas por meio do Gerenciamento de Serviços de TI, ou ITSM, na sigla em Inglês, do cliente via integração por API, se ele assim desejar.

Serviço de gerenciamento de endpoints multi-OS
Gerenciar dispositivos com eficiência e eficácia nunca foi tão crucial quanto agora que as forças de trabalho estão tão distribuídas. O HP Proactive Endpoint Management é um serviço de gerenciamento de endpoints que pode ajudar os clientes e parceiros a reduzir o tempo gasto em tarefas árduas de gerenciamento de dispositivos. As equipes de TI podem se livrar de suas tarefas mais pesadas, tais como rastreamento de ativos, desempenho e utilização de dispositivos.

De acordo com a fabricante, os especialistas de serviços HP atuam como uma extensão do time de TI da organização, usando a analítica do HP TechPulse e comandando ferramentas baseadas na Nuvem para ajudar a gerenciar endpoints independentemente da plataforma e do fabricante. Assim, a TI pode focar sua atenção em aprimorar a experiência dos colaboradores com a tecnologia como um todo. O serviço é compatível com sistemas como ServiceNow, Microsoft Intune e VMware, facilitando que as organizações otimizem seus investimentos já existentes.

Serviço
www.hp.com

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