book_icon

Empresas que migram o SAP para a Nuvem se tornam mais eficientes

Estudo da Frost & Sullivan destaca os motivadores para a adoção do ERP na Nuvem no mercado atual e futuro

Oprimidos por exigências impostas pela pandemia de Covid-19, como a necessidade de os colaboradores terem de trabalhar de casa, mas com a preocupação de se manterem competitivos e cumprir com os regulamentos de privacidade de dados, muitos líderes de TI colocaram a migração do ERP SAP para a Nuvem em o segundo plano no ano passado. No entanto, com o novo normal, os líderes de TI estão novamente se concentrando na importância da infraestrutura. Segundo um relatório da Frost & Sullivan, ao incluir o SAP em sua estratégia geral de Nuvem, as empresas podem obter maior agilidade e escalabilidade, implementação e desenvolvimento simplificados, acesso a serviços de última geração e economia inerente à migração para a Nuvem.

Como uma elevação e mudança de aplicativos e dados SAP para uma Nuvem pública pode não ser ideal ou viável para todas as empresas, o melhor caminho a seguir seria uma instalação híbrida de SAP S/4Hana

O estudo 4 Urgent Business Imperatives to Consider When Migrating to SAP S/4Hana destaca os motivadores para a adoção do ERP da SAP na Nuvem no mercado atual e futuro. Ele analisa os desafios de aproveitar os dados principais do SAP em um ambiente híbrido e oferece recomendações para traduzir os imperativos de negócios no data fabric certo .

“Como uma elevação e mudança de aplicativos e dados SAP para uma Nuvem pública pode não ser ideal ou viável para todas as empresas, o melhor caminho a seguir seria uma instalação híbrida de SAP S/4Hana”, explicou Karyn Price, analista sênior de Cloud Computing da Frost & Sullivan. “Tal implantação permitirá que as equipes de TI mantenham sua infraestrutura atual, implantem uma nova infraestrutura ou dividam dados e aplicativos de uma forma ideal para a organização. Um conjunto completo de ferramentas e serviços pode modernizar completamente seus aplicativos e garantir que forneçam o tipo de funcionalidade que a empresa espera”, comentou.

“É importante ressaltar que as organizações exigem um data fabric que seja flexível e funcional, e um parceiro especialista para executá-lo”, acrescentou Zac Mitchell, estrategista de Mercado, Marketing de Soluções Globais da NetApp. “Ao escolher um data fabric unificado, os líderes de negócios podem ter certeza de que seus dados estarão acessíveis, seguros e disponíveis, onde e quando a empresa precisar. Um parceiro confiável com um data fabric integrado, parceria com SAP e um histórico de sucesso em migrações são requisitos ideais para garantir uma experiência tranquila para o cliente”, disse o executivo.

Segundo o relatório, são quatro os benefícios principais que um data fabric unificado oferece aos clientes que migram para o SAP S/4Hana: permite que a empresa aproveite facilmente os dados em qualquer infraestrutura; reduz o custo total de propriedade para o ambiente de armazenamento híbrido da empresa; aumenta o tempo de atividade e o desempenho do aplicativo; e protege os dados durante a migração.

Serviço
www.frost.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.